.
5 florais de Bach para controlar sentimentos de raiva

5 florais de Bach para controlar sentimentos de raiva

Combinações bem elaboradas através da florais podem proporcionar uma série de benefícios – inclusive o equilíbrio do indivíduo que sofre com acessos de raiva. Essa escolha terapêutica é cada vez mais popular aqui, no Ocidente. Tanto que muitos podem puxar pela memória algum conhecido que faz uso dos florais, ou mesmo de algum estabelecimento que os comercializa em larga escala. Não à toa, seu uso eficaz e ausente de efeitos colaterais é uma excelente maneira de se inserir gradativamente também em outros tratamentos alternativos.

Seria possível enumerar uma série de fatores que contribuem para essa popularidade, mas o fato de não trazerem nenhum tipo de contraindicação e mostrarem resultados muito positivos já é mais que o suficiente para convencer até mesmo os mais céticos a se renderem à essa terapia.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

O uso dos Florais de Bach no combate a sentimentos de raiva

A raiva é um sentimento negativo, destrutivo e difícil de se controlar, e saber escolher os florais adequados para esse sentimento pode trazer uma grande melhora na qualidade de vida de uma pessoa. Especialmente devido ao fato de que sempre a raiva é exatamente a raiz do problema, e sim uma consequência. A seguir, vamos conhecer algumas excelentes indicações de florais para quem sofre com o problema de controle de raiva.

  • 1

    Cherry Plum

    O Cherry Plum é uma excelente escolha para diversas situações, mas no caso de acessos de raiva ou mesmo de uma raiva latente, ele é especialmente indicado. O Cherry Plum é capaz de trazer mais autocontrole para a vida de uma pessoa, impedindo que se tome alguma decisão precipitada e movida pela perda da razão. Autocontrole é a palavra-chave desse floral.

    Muitas vezes a raiva apresentada por alguém não é advinda de um sentimento de ódio, rancor ou qualquer outra coisa parecida. Essa raiva é produto de uma própria angústia pessoal em não conseguir controlar seus sentimentos e ações.

    São aquelas situações onde se agride alguém, fere os sentimentos de quem está a sua volta, mas logo em seguida é tomado por um sentimento de arrependimento. Você não quis realmente explodir em raiva, mas simplesmente não foi capaz de se controlar.

    O floral pode ser administrado, por exemplo, em crianças que estão sempre de birra e se mostram extremamente difíceis de controlar. Cherry Plum é ideal para quem perdeu o controle e está com medo de suas próprias ações.

  • 2

    Holly

    O Holly possui indicações para muitos sentimentos que são produto da raiva ou venham a causa-la, como a inveja ou os ciúmes, por exemplo. Florais como o Holly são usados para combater emoções muito negativas, como ódio, a desconfiança e a inveja, emoções que vão muito além de produtos como a raiva.

    Mesmo que a sua aplicação não seja especificamente para a raiva, ele é muito útil nestes casos e em geral tem seu uso recomendado em conjunto com outros florais, como forma complementar ao tratamento. Esse conjunto de essências florais é justificado pois, como dito, a raiva muitas vezes é um produto de outros sentimentos. Portanto, ao fazer essa combinação de florais, podemos combater tanto a raiva como a causa dela. Vale lembrar que o ideal é que se use um floral para cada uma das emoções.

    Como normalmente a raiz do problema desses sentimentos é a ausência de amor, o Holly e um floral carregado de energias que vão estimular essa emoção. O Holly tenta de alguma forma desenvolver a generosidade e a compreensão das pessoas. Com ele o paciente vai aprender a pensar mais nos outros e menos em si mesmo de forma egoísta.

  • 3

    Willow

    O Willow segue um princípio parecido com o Holly e por isso muitas vezes é administrado em conjunto com outro floral ou em alguma formulação mais complexa. O Willow é especialmente recomendado para os casos onde a raiva de uma pessoa seja proveniente de algum ressentimento que a está consumindo.  O floral Willow surge para combater essa sensação ao encorajar o otimismo em nossas vidas.

    De certa forma, ele estimula que sejamos mais generosos e também capaz de aceitar o sucesso alheio, admitindo inclusive que estamos bem. A energia do Willow ajuda a alcançarmos uma visão mais clara onde percebemos que se algo não vai bem, a culpa não é do outro. Quando acreditamos tanto que o nosso é inferior ao outro, essa energia se manifesta em algo real e o azar realmente bate a nossa porta. Otimismo é a chave desse floral.

    Podemos resumir o Willow como o floral que ajuda você depois de ter passado por algum caso de adversidade ou de grande azar e não consegue aceitar esse fato, dizendo sempre “pobre de mim” e incorporando um sentimento de vitimismo.

  • 4

    Heather

    Preocupação exacerbada pode ser um dos grandes companheiros de um estado de raiva latente em nossos corações. Isso pode se manifestar de modo que a pessoa se torne até mesmo um pouco mais egoísta.

    O floral Heather estimula o paciente a ver seus problemas de uma forma mais leve e positiva, evitando aquela necessidade incontrolável de despejar seus problemas nos outros agressivamente. Essa atitude raivosa de obrigar todos a ouvirem seus problemas como se fosse parte obrigação e parte culpa dos mesmos, vem na verdade de um profundo medo da solidão.

    Ao dar uma visão mais positiva dos problemas, o floral Heather também permite que vejamos os problemas pela ótica das outras pessoas, e assim saberemos se eles podem ajudar e se desejam realmente nos ouvir. Outro ponto positivo dessa revelação é que ao experimentar a necessidade de ser ouvido, consegue se tornar também um melhor ouvinte, fazendo com que se crie uma relação melhor com as pessoas à sua volta. Há uma troca de conselhos, e não uma batalha por atenção.

  • 5

    Beech

    O Beech é indicado especialmente aqueles que parecem apenas saber fazer críticas aos outros, seja no trabalho, nas escolhas de vida ou em qualquer outra questão. Não bastando criticar em excesso, o floral é indicado para quem também tem dificuldade em tecer elogios ao próximo. Segundo o próprio Dr. Bach, o Beech foi desenvolvido para aqueles que precisam sentir mais bondade e mais beleza em tudo o que os rodeia.

    O floral Beech funciona ao atuar no sentimento de intolerância. Algumas pessoas acabam por expressar muita raiva simplesmente por serem incapazes de tolerar qualquer diferença – o Beech surge de forma a trazer mais energias que ajudam na compreensão.

    À medida que a compaixão se eleva e a pessoa desenvolve sua capacidade de empatia e tolerância àqueles que fazem escolhas diferentes ou não seguem padrões, a sua irritabilidade e toda aquela raiva que antes era produzida e espalhada ao seu redor, deve diminuir na mesmo proporção.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: