.
5 dicas para evitar que pessoas e lugares suguem sua energia

5 dicas para evitar que pessoas e lugares suguem sua energia

Se você é um sensitivo – ou seja, uma pessoa que tem a sensibilidade aumentada – já deve ter percebido que na presença de algumas pessoas ou ambientes a sua energia parece ter sido drenada.  Você se sente fraco, tonto, enjoado, com o peso do mundo sobre as costas e tem logo a vontade de ser afastar daquilo que te faz mal. É difícil conseguir explicar às demais pessoas porque você se sente daquele jeito, mas a sua primeira intenção é de ir para longe, estar sozinho, em silêncio. Existe alguma forma de evitar que a nossa energia seja drenada? Sim, existe. Veja as nossas sugestões abaixo.

Consulta Personalizada Medium Leila - Taróloga

Consultar agora!

Sensitivos - como evitar que a sua energia seja drenada por pessoas e ambientes


Assim como a transmissão de energia pode ser feita para a busca do equilíbrio – como é feito na prática do Reiki, com a imposição de mãos – a drenagem de energia também acontece, é algo que os nossos olhos não vêem mas o nosso corpo sente, especialmente se você é um sensitivo. É difícil evitar que a nossa energia seja drenada porque normalmente nós não sabemos quando vamos estar em uma ambiente carregado energeticamente ou próximo a uma pessoa que irá sugar nossa energia.  Mas é possível utilizar algumas ferramentas para evitar ou diminuir esses efeitos, limpando o espaço ao seu redor e centrando a sua energia no seu Eu.

Leia Também: Por que os sensitivos se sentem mal perto de algumas pessoas?

1- Permaneça centrado e aterrado


Quando estiver em contato com alguém ou algum ambiente que drena a sua energia, seu corpo logo emite um sinal de alerta. Então você deve se concentrar na sua energia, no seu Eu espiritual. Enxergue a sua energia dentro de você, tenha consciência dela, sinta-a dentro do seu corpo e que ela tem força o suficiente para estar ali, sem ser sugada. Estar em contato com a terra ou com o chão ajuda nessa sensação, se puder, sente-se no chão ou tire os sapatos, assim você terá a terra te ajudando a concentrar a sua energia dentro de si.

Leia Também: Banhos de natureza: como se beneficiar com o misticismo das ervas

2- Entre em um estado de não-resistência


Não tente criar um estado de resistência no seu corpo. Algumas pessoas pensam que é preciso criar um escudo de proteção mas isso não é verdade. Você deve manter a sua energia dentro de você num estado de não-resistência porque caso contrário, a negatividade do ambiente ou da pessoa pode ficar presa na sua aura. O ideal é que você se desloque pelo ambiente sentindo que o seu corpo, sua aura e sua energia são transparentes, claras como vidro ou água, e que qualquer energia negativa que seja mandada contra você passe direto, atravesse, sem te afetar. Mais uma vez: não crie um escudo para que a energia negativa não fique agarrada nele. Sinta-se como se aquilo não pudesse te afetar, atravesse o seu corpo sem agir sobre ele.

Leia Também: Ervas que afastam energias ruins

3- Sinta o poder da sua aura


Quando a nossa aura é poderosa e temos consciência dela, nenhuma força negativa consegue nem se aproximar de nós.  Torne-se consciente dos limites da sua aura, que está a mais ou menos o comprimento de um braço ao redor do nosso corpo, nos cercando em todos os lados. Sinta a força positiva que a sua aura tem, sinta a cor e a vibração dela.  Se a sua aura estiver forte e sadia você não ficar vulnerável a qualquer energia negativa externa.

Leia Também: Atraia energia positiva

4- Faça uma limpeza energética


Fazer uma limpeza energética é essencial depois que você esteve em contato com pessoas ou ambientes de energia negativa. Mesmo que você utilize as técnicas de proteção da sua energia e da sua aura, é indicado realizar uma limpeza. Você pode fazê-la com a arruda, com um incenso, com um banho de sal grosso. Se logo depois você não puder utilizar nenhuma dessas ferramentas, faça o seguinte exercício: com respirações longas e tranqüilas, imagine uma fonte de água dourada caindo sobre a sua cabeça, limpando toda a energia negativa acumulada.  Permita que a energia do amarelo ouro flua através de sua aura e espaço total do corpo e se libere até o seu aterramento.

Leia Também: 7 ladrões de energia que você precisa se livrar já

5- Chame a sua energia de volta


Depois de sentir a sua energia drenada, ou mesmo depois da limpeza energética, é importante chamar a sua energia de volta para o seu corpo, para onde ela pertence. Visualize a imagem de um sol, forte e brilhante a alguns metros da sua cabeça.  Ele funciona como um imã, atraindo para si toda a energia à sua volta e purificando-a com a cor dourada. Em seguida, visualize a sua aura expandindo e buscando nesse sol a fonte de toda a sua energia e ela sendo restaurada em seu espaço corporal.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!