.
5 dicas para aliviar os sintomas da TPM com a técnica Feng Shui

5 dicas para aliviar os sintomas da TPM com a técnica Feng Shui

Todos os meses as mulheres enfrentam um período difícil: a tensão pré-menstrual. Nem todas vivem com a mesma intensidade as tensões desse momento, os sintomas oscilam de mês para mês, de mulher para mulher. Mas toda mulher que sente TPM concorda: é terrível! É possível controlar as tensões e o descontrole emocional típicos desse período com a técnica de harmonização chinesa Feng Shui. Veja como.


Aliviando a TPM com a harmonia do Feng Shui

Quando estamos de TPM, qualquer coisa nos irrita ou nos causa um desequilíbrio emocional exagerado, caímos no choro ou num ataque de nervos com uma facilidade impressionante. Alguns fatores ajudam a desencadear esses sintomas emocionais com maior facilidade, portanto a técnica de harmonização de ambientes Feng Shui ajuda a equilibrar as energias e evitar que esses sintomas alcancem essas proporções intensas que podem acabar com o nosso dia.


1- Limpeza e organização

É possível prever qual é a semana que estaremos entrando na TPM, certo? Toda mulher deve conhecer bem o seu corpo e saber quantos dias antes da chegada da sua menstruação o seu corpo entra em fase de TPM. Por isso, pegue o calendário e marque nele quando você estará de TPM. Neste período é importante que a sua casa esteja limpa e organizada. A desordem e a sujeira trazem confusão mental, sensação de incômodo, irritabilidade. Perder as chaves de casa na bagunça de um quarto já é motivo suficiente para gerar uma crise de nervos em um dia de TPM. Por isso, faça a limpeza e organização do ambiente 1 dia antes do seu período de TPM e evite a desordem emocional e a irritabilidade de um ambiente sujo e desorganizado.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

2- Evite cores estimulantes

Neste período, a mulher fica com os nervos à flor da pele. Por isso, cores estimulantes como o vermelho, laranja e amarelo devem ser evitados no ambiente. Elas podem desencadear uma crise de choro ou um ataque de raiva de maneira inesperada. Prefira colocar a roupa de cama clarinha, de preferência em tons de verde, azul ou creme, que são cores que propiciam calma e tranquilidade. Utilize roupas leves e claras e evite também os tons muito apagados e neutros como o preto ou o marrom, pois eles podem estimular o tom depressivo que muitas mulheres ganham neste período.


3- Evite o excesso de luz

Muita luz e o excesso de branco no ambiente acentuam os sintomas da TPM. Neste período, a mulher prefere ambientes com menos luz, com luzes mais aconchegantes e quentes. Um local muito iluminado e carregado de cor branca pode ser a fagulha necessária para explodir uma bomba.


Leia também: A relação entre Feng Shui e a energia vital.

4- Evite ambientes espelhados

Se no seu quarto existe um espelho grande, ele pode aumentar os sintomas da TPM. Os espelhos multiplicam a energia Chi do ambiente, e quando estamos na TPM, essa energia já se encontra alta e tensa. Quando multiplicada, estimula as emoções exageradas nas mulheres. Principalmente se ele estiver virado para a cama, um espelho não deve apontar para a cama pois agita tanto a energia que pode inclusive atrapalhar o sono. Outro problema decorrente dos espelhos é que ele irá estimular a visão negativa que as mulheres têm de si mesmas. Em um período sensível como o da TPM, as mulheres tendem a não gostar da sua imagem refletida no espelho. Só visualizam os defeitos e como a TPM também costuma trazer sintomas de inchaço corporal e acne, esses efeitos ficam sobrevalorizados pelas mulheres. Por isso: cubra os espelhos do quarto antes de ir dormir com uma toalha e evite ficar se analisando demais na frente do espelho.


5- Evite ambientes barulhentos

Os sons também potencializam os efeitos negativos da TPM. Barulhos irritantes, constantes ou muito altos podem criar uma onda de estresse de proporções inimagináveis. Por isso, ao enfrentar o trânsito, prefira dirigir em ruas mais tranquilas e evitar as zonas de muito tráfego para fugir do som das buzinas e dos veículos. Aposte em músicas baixinhas e tranquilas, utilizar os fones de ouvido com sons da natureza é uma boa dica. Peça as pessoas da sua casa e do seu trabalho para baixar o tom de voz, evitar sons repetitivos e muito altos. Isso fará uma diferença incrível no seu humor e controle emocional.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!