.
5 dicas de Feng Shui essenciais a considerar antes de comprar uma casa

5 dicas de Feng Shui essenciais a considerar antes de comprar uma casa

A compra de uma casa – e também o aluguel de uma – envolve um misto de empolgação e responsabilidade. É sempre bom montar uma casa nova, novos ares, nova vizinhança, novas energias. Entretanto, é também uma grande responsabilidade, envolve gastos altos que precisam ser recompensadores. O Feng Shui ajuda a fazer a melhor escolha na hora de comprar ou alugar uma casa.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

5 pontos do Feng Shui a conferir antes de comprar um imóvel

Se uma casa ou apartamento tem um bom Feng Shui, ele terá boas energias e atrairá boas vibrações a todos os moradores. E também é um ponto positivo caso queira vender o imóvel no futuro. Veja como a técnica milenar chinesa pode te ajudar a ter mais segurança neste investimento.

  • Localização e vizinhança

    A casa está situada em um bairro que tem boas energias? Ao entrar na rua onde a casa está situada, você se sentiu bem? Se sentiu acuado ou protegido? Isso é muito importante. A vizinhança também diz muito. Quando for visitar a casa, veja se encontra moradores nas portas e converse com eles. Diga que você está olhando a casa, pergunte se a rua é tranquila, se ele gosta dos vizinhos, se tem muito trânsito e se tem segurança.

  • A porta da frente

    A porta da frente de sua casa é muito importante e deve ser olhada com seriedade. Ela deve ser forte e proporcional ao tamanho da casa. Um portãozinho pequeno para uma casa grande recebe muito pouca energia, e um portão grande para uma casa pequena, recebe energias a mais. O portão deve ser forte, feito de material resistente, para te dar a sensação de segurança. A entrada da casa também merece atenção, se possui lixos, entulhos, ou qualquer outra coisa que gere desagrado, você deve retirar ao se mudar. O corredor de entrada no ambiente também precisa ter boas energias, locais com plantas mortas, corredores estreitos ou em mau estado de conservação devem ser reparados. A alteração da porta e da entrada são mudanças simples que podem te ajudar a melhorar as energias da casa.

  • Alinhamento de portas

    Se a porta da frente da casa está diretamente alinhada à porta dos fundos, isso não é um bom sinal. A energia não fica na casa, tem passagem direta. Se isso acontecer, sugerimos mudar uma das duas portas. Dentro de casa acontece da mesma maneira, mas em menor grau. Quando há portas que se abrem diretamente, uma à frente da outra, a tendência é haver escape de energia. Para isso, tente manter portas dos cômodos fechadas, com as janelas abertas.

  • O primeiro cômodo da casa

    Ao adentrar a porta de entrada, o que você vê? Para o Feng Shui, se você vê uma escada, a porta de um banheiro ou de um armário, isso não é bom sinal. A porta de entrada deve conter elementos de boas-vindas, que acolhem e aconchegam.

  • O posicionamento dos quartos, banheiros e cozinha

    O ideal é que você entre em uma casa e os primeiros cômodos sejam um hall de entrada, uma sala para visitas ou TV, logo depois o banheiro social, e depois a cozinha. Os quartos e os banheiros para banho devem ficar reservados e de preferência, não estarem um de frente para o outro. Agora confira como harmonizar a decoração dos quartos, a cozinha e o banheiro com a energia do Feng Shui.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!