.
3 sintomas da Ansiedade que você deve reconhecer

3 sintomas da Ansiedade que você deve reconhecer

A ansiedade é já considerada hoje em dia como uma doença ou síndrome que caracteriza o aparecimento de outras também, às vezes mesmo mais graves. A ansiedade se caracteriza como o medo das coisas que estão por vir, a impaciência para tudo que está por chegar ou que virá no futuro.

O arrependimento repentino e a tristeza profunda se embalam e nesses momentos, a pessoa ansiosa começa a emitir sinais que não podem ser deixados de lado. Aprenda a reconhecê-los:

As mãos na ansiedade

Um dos primeiros sintomas da Ansiedade é relacionado com as mãos. Uma pessoa ansiosa tende a escondê-las de maneira que elas não se mostrem ou, em alguns dos casos, a gesticular de maneira quase frenética, como se estivesse debatendo o ar.

Desde a antiguidade, as mãos expostas representam coisas mais positivas, enquanto quando ocultamos estamos tentando também ocultar os nossos receios.

Entretanto, quando as mãos ficam em gesticulação ultra ativa à frente do corpo, isso também já revela que o tipo de ansiedade é mais intenso.


Clique Aqui: Por que Insegurança e Ansiedade andam de mãos dadas?


Rigidez e ansiedade

O corpo da pessoa que sofre de ansiedade é geralmente muito rígido, pois dificilmente essa pessoa vai conseguir relaxar e se tranquilizar de todos os seus receios. Ela fica até mesmo conhecida como aquela pessoa “dura” quase intacta e sem emoções.

Isso se apercebe pelas expressões faciais mais estacadas, pela boca que não sorri muito, pelos braços e ombros tensos e pelos movimentos mais severos.

Exercícios corporais, como aulas de dança e caminhadas são excelentes pedidas para você fazer com que essa pessoa se tranquilize mais e fique mais relaxada!


O olhar da ansiedade

E, por fim, temos o olhar. Talvez seja este o gesto que mais devamos nos atentar, pois quando a pessoa está gesticulando muito ou pouco, nem sempre isso significa um ser ansioso, ou quando ela está muito rígida, também existe a possibilidade da timidez ou desconforto.

“Nada é tão lamentável e nocivo como antecipar desgraças.”
Sêneca

Entretanto, quando olhamos para a pessoa, podemos aperceber um pedido de socorro pelo seu olhar que geralmente é triste, perdido, como se estivesse se sentindo um ser horrível. Seja complacente e pratique a empatia. A ansiedade não faz bem a ninguém e os ansiosos reconhecem esse fator, por isso tendem a se afastar da sociedade.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.