.
10 plantas que o Feng Shui NÃO recomenda na harmonização da casa

10 plantas que o Feng Shui NÃO recomenda na harmonização da casa

As plantas são normalmente fonte de energia positiva e trazem equilíbrio ao ambiente. Mas não basta simplesmente espalhar diversas plantas diferentes de modo aleatório, há plantas que são contraindicadas pelo Feng Shui para se ter em casa pois elas podem comprometer a harmonização do ambiente, veja quais são.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Plantas que são contraindicadas pelo Feng Shui


Apesar de terem outros tipos de benefícios, essas plantas não são indicadas para harmonizar o ambiente. Veja quais são e por que:

  • Samambaia

    Samambaia


    É difícil conciliar a energia da samambaia com um ambiente. Com suas folhas voltadas para baixo, ela atrai a insônia, a anemia, as alterações bruscas de humor, o emagrecimento excessivo e favorece vícios, como o alcoolismo e tabagismo. Em ambientes fechados elas favorecem também a energia do vampirismo. Ela pode ser conciliada com outras plantas para equilibrar esses fatores negativos, mas não é algo simples.

  • Chorões

    Chorões


    As plantas com essa característica, as choronas, também possuem uma energia complicada quando tratamos da energização e harmonização de ambientes. Ela possui uma forma particular de se propagar, desenvolve-se junto ao solo e cobre-o completamente, formando um tapete verde, que dificulta o alcance de água e luz sob o solo. A longo prazo, esse tapete verde destrói a terra, ela se torna arenosa e infértil, verdadeiros blocos rochosos, o que atrai uma energia muito negativa de destruição.

  • Agaves

    Agaves


    Planta suculenta de formato pontiagudo que drena a energia do lugar, ela dissipa a energia através de suas pontas. Quando instaladas em um ambiente, podem estimular o a indiferença entre os moradores, e até o desprezo.

  • Coroa de Cristo

    Coroa de Cristo


    É uma planta que possui flores bonitas, e por isso é escolhida por muitas pessoas para compor o jardim. No entanto, seus ramos contorcidos, providos de numerosos espinhos afiados em forma de agulhas atraem más energias, especialmente porque o nome lembra o sofrimento de Cristo, já que o seu ramo se assemelha a coroa que foi colocada em sua cabeça no momento de sua morte. Estimula a agressivida, repulsa e desprezo.

  • Roxinha

    Roxinha


    Várias plantas possuem essa característica: não possui partes verdes, somente roxa, como a tropoeraba-roxa, hera-roxa ou flor-de-outubro. A ausência de verde faz com que a planta não favoreça a harmonização tradicional das plantas, e quando ela se alastra, ela mata todas as demais plantas do jardim, por isso não é recomendada pelo Feng Shui.

  • Jibóia

    Jibóia


    A Jibóia é uma planta inofensiva para o ambiente desde que não esteja pendente (pendurada) ou cultivada em água. Quando se encontra em um desses dois modos, ela pode roubar o talento financeiro e determinação das pessoas do ambiente, por isso se você gosta dessa planta, coloque-a em vasos ou diretamente na terra.

  • Avenca

    Avenca


    Ela não é uma planta que atrai más energias, no entanto, ela é muito sensível. Qualquer mudança brusca que sofre (de temperatura, de iluminação, de localização no ambiente) afeta muito a planta e isso pode provocar desarmonia no ambiente, atrai tristeza, energia de desistência, de falta de força.

  • Dama da Noite

    Dama da Noite


    São plantas muito aromáticas que exalam seu perfume no período noturno. No entanto, em excesso esse aroma e coloração intensos da planta podem provocar inquietação, sonhos muito intensos e perturbados. Em pessoas mais sensíveis, pode até provocar delírios.

  • Comigo-ninguém-pode

    Comigo-ninguém-pode


    É contraindicada pelo Feng Shui simplesmente por ser uma planta venenosa. O Feng Shui considera negativo manter veneno em casa, algo que prejudique potencialmente nunca atrai boas energias.

  • Bromélia

    Bromélia


    Essa plantinha não tem más energias, no entanto ela atrai o mosquito Aedes Aegypti. Ele é atraído por essa planta e com a chuva, ela armazena água em seu interior, se tornando um criadouro para o mosquito. Por proliferar um animal tão prejudicial à nossa saúde, o Feng Shui não recomenda a criação de bromélias em casa.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!