.
10 dicas do Feng Shui como usar e não usar o espelho na decoração

10 dicas do Feng Shui como usar e não usar o espelho na decoração

O espelho é um item multiuso na decoração, ele ajuda a aumentar o espaço em ambientes pequenos, pode iluminar cantos escuros da sua casa e refletir objetos bonitos e de boa vibração. Mas antes de instalá-lo é preciso ter cuidado com a localização e a intenção ao utilizar o espelho, pois, de acordo com o Feng Shui, ele pode trazer problemas energéticos quando mal utilizados. Veja no artigo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Espelhos no Feng Shui – como utilizá-los da maneira correta


De acordo com a técnica de harmonização de ambientes chinesa Feng Shui, o espelho tem papel fundamental no equilíbrio de energias do ambiente. Mas ao mesmo tempo que ele pode solucionar problemas, ele pode também causá-los. Aprenda no artigo como usar e como não usar espelhos na decoração da sua casa.

Como usar o espelho


  • 1

    Aumentar espaços pequenos


    Se você tem um ambiente em sua casa que gostaria que fosse maior, você pode “derrubar” uma parede utilizando o espelho. Mas antes de tirar as medidas e instalá-lo é preciso cautela. Veja o que ele irá refletir e perceba se a presença do reflexo constante não será um incômodo (como em frente a um sofá, por exemplo, ter a sua imagem refletida o tempo todo não é agradável).

  • 2

    Iluminar cantos escuros


    Tem um cantinho mal iluminado na sua casa? Você pode refletir a iluminação de uma janela ou mesmo de uma lâmpada para ele com um espelho. Faça o teste com um espelho móvel da sua casa, vá testando o ângulo ideal do posicionamento do espelho para que a iluminação da fonte de luz seja refletida para o canto escuro, o efeito é impressionante. Ter ambientes bem iluminados é sempre favorável à harmonização de energias da casa.

  • 3

    Afastar más energias


    Um espelho ou um ba-guá espelhado em cima da porta de entrada da casa ajuda a ativar a energia de proteção da nossa casa contra energias negativas. A energia negativa fica refletida e não entra dentro da casa.

  • 4

    Aumentar a prosperidade


    O espelho pode trazer a energia de prosperidade para dentro da nossa casa. As dicas são:

    Espelho em frente à mesa de jantar: de preferência um espelho tombado, horizontal e não muito grande, pois jantar vendo a sua imagem refletida o tempo todo pode ser incômodo. O ideal é que ele fique posicionado de forma elevada e ao olhar para ele, você visualize o centro da mesa de jantar e não os moradores. Por isso, deixe sempre a mesa limpa, arrumada, de preferência com um arranjo de flores e frutas para atrair a energia da prosperidade.

    Espelho em frente a uma janela: você tem uma janela que dá de frente para uma vista bonita? Então você pode dobrar a energia de prosperidade da sua casa ao trazer essa imagem bonita para dentro dela.

    Espelho atrás do fogão: o fogo representa a prosperidade. Colocando um espelho atrás do fogão, ele irá refletir o fogo da chama e aumentar a abundância em sua casa. Não é ideal colocar em frente ao fogão, pois ao cozinhar você irá ficar na frente e tapar o reflexo.

  • 5

    Dobrar ambientes bonitos do ambiente


    Tem um cantinho da sua casa que é lindo? Então você pode dobrá-lo através do espelho! Você pode valorizar um objeto, um vaso de flores, um quadro ou o que você quiser ao colocar um espelho logo em frente.

Cuidados necessários:


  • 6

    Em frente à cama, no quarto de dormir


    É muito comum termos espelho no quarto, pois é onde normalmente nos vestimos e nos arrumamos e por isso queremos ver a nossa imagem refletida. Mas é preciso ter cuidado com o espelho que dá o reflexo da cama na hora de dormir. O espelho altera o equilíbrio energético do ambiente e prejudica o sono das pessoas, elas podem ficar estressadas, com sono agitado ou terem insônia. O ideal é que o espelho fique dentro do armário, ou aponte para um local longe da cama ou, em último caso, seja coberto com um tecido antes de dormir..

  • 7

    Em frente à porta de entrada da casa


    De forma alguma posicione um espelho logo em frente à porta de entrada da sua casa. Ele irá refletir a energia Chi que entra pela porta principal e expulsá-la da casa. Ele irá refletir tanto a energia positiva quando a negativa, tirando toda a vitalidade do ambiente.

  • 8

    Em frente a uma janela com uma vista negativa


    Se a sua janela não te dá uma boa imagem, não é bom colocar um espelho para duplicar essa imagem e trazê-la para dentro da sua casa. Janelas que dão para a casa do vizinho, para uma parede, para um lote abandonado, hospital, cemitério ou qualquer outra vista desagradável devem ter a função somente de trazer luz e ventilação, nada de colocar espelho em frente à ela pois irá trazer má energia para o seu lar.

  • 9

    Espelhos que cortam a cabeça


    Se o seu espelho está posicionado de modo que você fique com a cabeça cortada ao se posicionar em frente a ele atraem energias confusas. Se isso está acontecendo em sua casa, instale o espelho mais para cima. Isso é comum também quando as mulheres vão se maquiar, tenha atenção para não se posicionar todos os dias em frente a um espelho que corte parte de sua cabeça, eles atraem mal Feng Shui.

  • 10

    Espelhos que distorcem e deformam


    Existem alguns espelhos que por terem má qualidade ou por serem côncavos ou convexos distorcem a nossa imagem. Não são ideais para se terem em casa pois podem mudar a nossa visão da realidade e não reforçam de maneira saudável as energias positivas e de abundância no ambiente.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também: