Previsões do Tarot 2019 para novembro: O Papa
Em qualquer religião, o sumo sacerdote é a pessoa mais importante dentro de um culto. E, no catolicismo, essa posição é representada pelo Papa. O termo Pontífice, com origem no latim “pontifex”, significa construtor de pontes, tornando ainda mais clara essa conexão com o divino em busca de respostas. No Tarot 2019 para novembro, O Papa representa o guardião das tradições espirituais, e nos impele a agir da maneira correta.
Ou seja, podemos tentar resolver um problema ou uma situação que nos foi proposta seguindo os princípios morais que nos regem. Acreditamos que nossa decisão possa estar correta, mas não temos certeza disso.
Essa carta, no entanto, indicará que devemos agir de acordo com as normas morais que regulam a sociedade em que vivemos. Siga dentro da legalidade, da ética e da ordem.
Previsões do Tarot 2019 para novembro: O Papa
Carta: O Papa
O Arcano do Tarot 2019 para novembro é O Papa, uma carta de valores espirituais, de tradição e de identificação com uma sociedade concreta. É uma carta positiva, que pode indicar que somos pessoas sábias e equilibradas, com grandes valores.
Sendo assim, estamos autorizados a dar conselhos aos outros, sempre baseados em critérios morais e apoiados por um profundo raciocínio intelectual.
Na carta, por trás da figura do Papa, você pode ver algumas colunas descobertas. Diferentemente d’A Sacerdotisa, que ajuda na comunicação com a energia oculta e feminina, O Papa transmite o conhecimento de natureza sagrada — razão pela qual as colunas não estão cobertas pelo véu do mistério.
Aqui, elas nos revelam um caminho, e O Papa representa a ponte entre o mundo material e o espiritual.
Ainda falando sobre a carta, nela há um homem mais velho sentado num trono. Em uma de suas mãos, há um báculo dourado, mas é na cruz de malta que as atenções recaem. Ela traz os oito preceitos seguidos pelos cavaleiros de malta: viver na verdade, ter fé, provar humildade, arrepender-se dos pecados, amar a justiça, ser sincero e incondicional, ser misericordioso e suportar a perseguição.
A moral e o bom senso prevalecem
Essa carta serve para indicar, na vida profissional, que a autoridade ou chefe que gostaríamos de ter, provavelmente aparecerá agora. É possível, inclusive, que nós sejamos chamados a desempenhar determinadas tarefas, devido ao bom senso, princípios sólidos e capacidade intelectual.
Quanto ao amor, o apreciaremos de uma forma tradicional, seguindo as normas morais vigentes na sociedade em que nos encontramos. Não é um bom momento para ir contra as tradições, por mais que você não acredite nelas.
O período se trata de amores onde uma das partes atuará como protetora — quase uma figura paterna ou materna. É possível que romances surjam com pessoas mais velhas, com grande sabedoria e uma capacidade intelectual promissora.
Em relação à saúde, no caso de estar doente ou vir a sofrer com alguma enfermidade, será preciso seguir rigorosamente as instruções do médico em relação com tratamento proposto, se quiser ser curada de uma vez por todas.
Busque sempre por profissionais da saúde especialistas, e que conheçam muito bem a doença pela qual estiver passando. Se não sentir firmeza em um médico, procure outra opinião!
O mesmo acontecerá com o dinheiro. Haverá uma tendência muito maior a buscar meios de aprimorar as finanças com assessorias de especialistas em questões financeiras. Essa alternativa deverá prevenir muitos riscos.
Sendo assim, os movimentos com relação ao dinheiro serão mais conservadores, seguindo regras estabelecidas de poupar, investir e definir prioridades.
Clique para ver as previsões anuais do Tarot 2019!
A mensagem da carta O Papa
O Papa é o elo entre o mundo material dos seres humanos e o mundo espiritual onde Deus reina. Simboliza uma figura capaz de lidar com todas as situações, uma vez que faz uso de seus dons e da comunicação privilegiada com o outro mundo.
Ou seja, essa é uma carta que sugere, emocionalmente, o afeto, a amizade e a lealdade; enquanto no aspecto material, evoca o equilíbrio, a união e as boas parcerias.
No mundo mental, O Papa adverte para aspectos como a moralidade e a rigidez de pensamentos. Já no âmbito espiritual, fé e a espiritualidade (independentemente da sua religião) também ganham destaque.