Saturno na Casa 2: perfil e significados
Os nativos de Saturno na Casa 2 podem ser tidos como pessoas econômicas e muito centradas naquilo que querem. São pessoas que precisam se sentir seguras para estarem bem consigo mesmas e na situação a qual estão expostas.
Quanto aos seus recursos, ela sabe exatamente como e quando racionar o necessário para que tudo esteja nos conformes como esperado. E para que tenha uma vida rentável sua grande busca passa a ser a de encontrar um bom trabalho, estável e correto, para que assim prospere e se sinta mais seguro e protegido. Exatamente por isso não gosta de correr riscos nem de se sentir desafiado ou subestimado. Sua preferência é sempre por estar no equilíbrio e na harmonia em tudo aquilo que faz.
Como Saturno na Casa 2 está sempre se conectando com a sua parte material tem dificuldade em se expressar e mostrar outras variantes de si mesmo, como seus sentimentos, suas tristezas, seus medos. Assim, acaba apresentando dificuldades com a própria autoestima e com sua visão de mundo quanto a sua imagem e a de outras pessoas.
Veja aqui a influencia de Saturno no seu mapa astral!
Como o trabalho duro faz parte de sua essência não será tão difícil para os regidos de Saturno na Casa 2 começar novos ciclos e se ver em novas possibilidades e propostas. Extremamente independente, vai se sentir renovado em poder novamente ter planos e ideias para pôr em prática e sem ter ninguém para se intrometer.
Muito responsável, correto, honesto e justo, o nativo desta regência é extremamente cuidadoso e zeloso, seja com pessoas, seja com animais, ou até com objetos. Como são aspectos positivos de sua personalidade, o ideal é mantê-los tendo atenção apenas sobre o fato de que muitas pessoas podem se aproveitar de sua bondade e te fazer mal ou mesmo sugar suas energias positivas. Por isso, fique atento ao que te rodeia e não se deixe enganar por falsas amizades. Saiba quem são os seus, quem te quer bem e quem faz questão de te ver brilhar e crescer, momentos simples e atos modestos de amor serão definitivamente uma maneira certeira de comparar e saber distinguir. Os olhos podem nos enganar, mas as energias que nos rodeiam não.
Saiba mais :