Santo do dia 07 de julho: Santo Adriano
Parte da chefia da guarda romana, Santo Adriano, Santo do Dia 07 de julho, sofreu muitas repressões que lhe obrigavam a negar a sua fé em Jesus Cristo e também na Igreja. Mas ele permaneceu forte.
Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!
Santo do dia 07 de julho
O santo do dia de hoje viveu no século IV. Santo Adriano era casado com Natália. Ele recebia oração e presenciava o testemunho de sua esposa nas pequenas coisas, como a fidelidade e o amor a Deus e a ele.
Pertencente à chefia da guarda romana, cujo imperador, Diocleciano, perseguia os cristãos, certa vez Santo Adriano presenciou a prisão de 22 cristãos que testemunharam Jesus perante os tribunais. O coração do santo do dia 07 de julho então decidiu naquele momento por Cristo e quis pertencer ao número daqueles heróis de Nosso Senhor.
Ao se decidir por Jesus Cristo, Santo Adriano foi preso e sofreu firme aguentando a todas as pressões que lhe faziam para que negasse a fé em Cristo e na Igreja.
Sua esposa Natália o acompanhou sempre. Ela orava pela fidelidade de seu esposo a Cristo.
Santo Adriano teve então uma última chance para declarar seu amor para sua esposa e foi então martirizado. O santo do dia foi queimado vivo, junto dos outros 22 cristãos que deram seus testemunhos no tribunal.
Leia também: Santo do dia 08 de julho: Santo Eugênio
Oração para o santo do dia
Na oração para o santo do dia de hoje, pedimos a Deus que conduza nossos passos e que nos ilumine:
Deus, nosso Pai, vós conduzistes os passos de Santo Adriano, confiando-lhe a missão de anunciar a Boa Nova do Evangelho da Libertação. Nós vos pedimos, Senhor, conduzi nossos passos e dai-nos cumprir fielmente a missão que também a nós confiastes: anunciar aos homens de nosso tempo, com nossas palavras e ações, a esperança de libertação que nos trazeis com a ressurreição de vosso Filho, Jesus Cristo. Iluminai-nos, nós vos pedimos, nos momentos de trevas; fortalecei-nos quando o desânimo quiser nos abater; aumentai a nossa fé, quando vacilarmos, e dai-nos desejar ardentemente os novos céus e a nova terra: um mundo cheio do vosso santo amor, onde não exista nem fome, nem gemidos, nem morte, nem desespero final. E que possamos em toda parte dar testemunho de que o vosso Reino já está no meio de nós, agindo com força e poder!
Leia também: Santo do dia 09 de julho: Santa Paulina
Saiba mais :