Salmo de confiança para restabelecer a coragem em seu cotidiano
Em momentos quando toda a dedicação e planos de vida parecem nunca sair da estaca zero ou simplesmente se mostram estagnados, a insegurança ou a ansiedade sobre suas ações pode paralisar, deprimir ou desencadear demais sentimentos de desesperança. Através de um Salmo de confiança, palavras de conforto e coragem serão capazes de reverter tal sentimento negativo, transformando a apatia em estímulos para levantar a cabeça e continuar lutando por seus ideais.
Salmo de confiança para todos os momentos
Relatando um importante paradoxo na vida de Davi, o conhecido Salmo de confiança de número 27 exprime perfeitamente questões internas que vivenciamos com uma certa frequência, como altos e baixos em curtos espaços de tempo, chegando até mesmo a duvidar de sua fé cristã em alguns momentos.
Para isso, algumas passagens e histórias bíblicas são capazes de proporcionar algo que vai muito além da reflexão, mas nos tornam mais fortes, confiantes e esperançosos, tanto em nosso próprio potencial quanto na certeza de que o auxílio e amparo divinos virão na hora certa. Portanto, se as coisas parecem não estar dando certo, se acordou bem disposto, mas uma chuva de acontecimentos ruins o fizeram perder o brilho, abra seu coração e recite com todo o seu coração um salmo de confiança. Com ele, relatos de superação, de força e de coragem, contando com a luz e proteção do Senhor tomam conta de seu bem estar, renovando a esperança de continuar.
Clique Aqui: Salmos do dia: todo o amor e devoção do Salmo 111
Salmo 27, proteção e coragem
Este salmo de confiança é um hino à fé genuína e, portanto, a seguir veremos um excelente exemplo de força, perseverança e proteção divina vivenciados por Davi, sentimento esse claramente possível nos dias de hoje, desde que a fé e a força de vontade também estejam presentes. De peito aberto e a confiança de que tudo se resolverá da melhor maneira possível, leia e releia o Salmo 27 sempre que se sentir fraco, ausente de coragem e precisar de uma ajuda extra para se reerguer.
“O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo? Quando os malvados me atacam para me devorar vivo, são eles, meus adversários e inimigos, que resvalam e caem. Se todo um exército se acampar contra mim, não temerá meu coração.
Se se travar contra mim uma batalha, mesmo assim terei confiança. Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário.
Assim, no dia mau, Ele me esconderá em sua tenda, ocultar-me-á no recôndito de seu tabernáculo, sobre um rochedo me erguerá. Mas desde agora Ele levanta a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam; e oferecerei no tabernáculo sacrifícios de regozijo, com cantos e louvores ao Senhor.
Escutai, Senhor, a voz da minha oração, tende piedade de mim e ouvi-me. Fala-vos meu coração, minha face vos busca; a vossa face, ó Senhor, eu a procuro. Não escondais de mim vosso semblante, não afasteis com ira o vosso servo. Vós sois o meu amparo, não me rejeiteis nem me abandonais, ó Deus, meu Salvador.
Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá. Ensinai-me, Senhor, vosso caminho; por causa dos adversários, guiai-me pela senda reta. Não me abandoneis à mercê dos inimigos, contra mim se ergueram violentos e falsos testemunhos.
Sei que verei os benefícios do Senhor na terra dos vivos! Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!”
Clique Aqui: Salmos do dia: o poder do perdão com o Salmo 51