Quinta-feira na umbanda: descubra os orixás de quinta-feira
Durante as quinta-feiras, a Umbanda consagra o seu tempo a três entidades e a uma linha específica da religião. Estes são os orixás Oxóssi, Ossaim e Logunedé a linha é a Linha dos Caboclos, englobando os caboclos e caboclas da Umbanda.
Quinta-feira na umbanda: Oxóssi
Na quinta umbanda, celebramos Oxóssi. Ele é o orixá da caça e dos caçadores, protegendo as nossas buscas e as nossas vidas. Para ele podemos acender velas brancas, azuis e verde claras. Sua saudação é “Okê Arô” e um banho com rosas brancas é primordial.
Oração a Oxóssi
“Oxóssi que nos abençoa na caminhada, venha nos trazer e levar em paz em todas as nossas buscas. Por dentro da mata, nos proteja de todos os males, assim como nos leve na pura segurança de teus braços. Oxóssi, okê arô. Tu és o nosso senhor!”
Clique Aqui: Banho de ervas Umbanda: limpeza energética da alma
Quinta umbanda: Ossaim
Ossaim, também conhecido como o orixá das folhas, é a entidade que se encarrega das ervas medicinais e dos rituais litúrgicos da umbanda. As cores de suas velas devem ser brancas, verdes ou a mistura das duas. Os banhos com manjericão branco e folha de arruda é muito importante para entrar em contato puro com o orixá. Sua saudação é o “Ewê ô”.
Oração a Ossaim
“Ossaim, ossaim. Nos proteja pela selva da vida, derramando sobre as nossas cabeças todas as bençãos que nos curarão. Organize as nossas palavras e cuide de nossos passos, para que sempre possamos estar juntos a Ti. Ewê ô, ewê ô!”
Quinta-feira na umbanda: Logunedé
Logunedé é o orixá mais alegre e perspicaz de todas as entidades. Há quem diga que ele também se caracteriza como uma criança extrovertida para falar conosco. A cor de sua vela principal e o azul, mas também podemos usar o branco e amarelo. Sua saudação é “Loci loci, Logun”.
Oração para Logunedé
“Loci loci, Logunedé. Loci loci. Venha para o mundo trazer o teu sorriso em nossos rostos. Traga alegria e felicidade para os corações abatidos. Venha nos revigorar com todo o seu amor. Que o nosso espírito de criança nunca morra. Oiê, oiê, oiê!”
Clique Aqui: Sexta-feira na umbanda: descubra os orixás de sexta-feira
Quinta-feira na umbanda: Linha dos caboclos
Os caboclos são povos nativos que habitaram todo o mundo. Sua falange é uma linhagem estruturada de índios poderosos que cuidam de todos nós, com humildade e amor. Para eles, acenderemos as velas brancas, verde e bicolores de verde e branco. A saudação para todos os caboclos e caboclas é o “Okê Caboclos, saravá!”.
Oração para os caboclos
“Caboclos, que humildemente nos ajudam, obrigado. Venha apenas para exprimir minha gratidão a todos. Cuide de nossa alma, cuide de nossa vida. Cuide de nossa mente, cuide de nosso ser. Caboclos Sultão das Matas e Pena Branca, cuidem da minha caminhada. Cabocla Jurema, abençoe minha mente, cabocla! Saravá, saravá, saravá!”.
Saiba mais :