Projeção astral: aprenda a técnica do saltinho e desperte a consciência
Controlar os sonhos, atingir uma projeção astral e expandir a consciência são algumas das façanhas mais desejadas por aqueles que buscam o autocontrole e a autodescoberta. Mas para atingir esses objetivos, algumas técnicas podem ser aplicadas a fim de facilitar essa abertura de canais rumo ao despertar no plano astral, como é o caso da técnica do saltinho.
Técnica do saltinho para ter uma projeção astral
Enquanto somos crianças, o fascínio pelos detalhes, a surpresa, o espanto, o assombro, tudo dificilmente passa desapercebido pelos pequenos e atentos olhos. Entretanto, esse brilho vai se perdendo conforme o passar do tempo e o chegar de novas responsabilidades e preocupações.
Em meio ao turbilhão no qual os adultos estão inseridos, pode ser difícil ver algo novo pela primeira vez. Mas crianças enxergam através, fantasiam, recriam mundos inteiros só para elas — e é justamente essa sensibilidade que a técnica do saltinho busca resgatar para que você consiga dominar o corpo astral, e despertar sua consciência.
Clique Aqui: 5 sinais de projeção astral: saiba se a sua alma sai do seu corpo
O que é a técnica do saltinho?
Praticamente todo iniciante em matéria de sonhos lúcidos ou em projeção astral é instruído a praticar determinadas técnicas a fim de obter controle sobre o subconsciente e o próprio espírito. E um dos mais populares e eficazes treinamentos certamente é o “teste de realidade”, onde você deve se questionar se o que está vivendo é real ou se está vivenciado aquilo em um plano astral.
Esses testes podem ser realizados ao olhar para determinado objeto, para a palma da mão ou qualquer outro elemento. O importante é tornar essa prática constante e observar o efeito que ela tem quando se está acordado ou sonhando — se estiver sonhando, algo improvável deverá acontecer.
Dentre os “testes de realidade”, temos um método muito semelhante, chamado “técnica do saltinho”, e que também consiste, de certa forma, em questionar a consciência: “estou no plano físico ou astral?”.
Simples e eficiente, o saltinho é uma forma utilizada para que você consiga despertar a consciência no plano astral, e a partir daí, ter total controle sobre si mesmo. Nela, o ponto principal a ser obedecido é realmente questionar se você está no plano físico ou astral, sempre que se deparar com algo incomum.
Quando algo lhe saltar aos olhos como surpreendente durante seu estado de vigília e proporcionar uma reação de espanto, é hora de aplicar a técnica. Uma borboleta muito bela pode ter pousado logo a sua frente, uma árvore frondosa se destacou em meio aos prédios, esses são exemplos de como você pode identificar esse momento de surpresa. Assim que perceber o impacto, dê um saltinho, como se estivesse querendo flutuar.
A dúvida verdadeira, o questionamento da realidade, é quem irá guia-lo ao despertar da consciência. Se após o saltinho, você retornar ao chão, é porque está acordado; mas se flutuar ou algo fantástico ocorrer, você despertou em uma projeção astral e agora tem o poder de ditar as regras.
Projeção astral ou sonho lúcido?
Se você é familiarizado com sonhos lúcidos, provavelmente está percebendo aqui muita coisa em comum. O fato é que a técnica do saltinho tem relação tanto com o mundo dos sonhos quanto com a projeção astral.
Isso porque o saltinho funciona como uma ponte entre os dois mundos, e acontece durante o sonho, possibilitando o despertar da consciência astral. Os sonhos são canais muito poderosos para o próximo plano, e a partir do momento em que você passa a se atentar também a eles (características como recorrência e realismo, por exemplo), temos mais ferramentas para ajudar a despertar no plano astral.
Clique Aqui: Perigos da Projeção astral – existe o risco de não voltar?
Como praticar o saltinho e ter uma projeção astral?
Agora que você já sabe o conceito da técnica do saltinho, resta aprender a reproduzi-la e transformar um pequeno salto numa experiência fantástica pelo subconsciente. Comece praticando a técnica em estado de vigília, sempre que estiver diante de um acontecimento estranho ou incomum.
Conforme você pratica essa técnica em vigília, ela se repete durante o sono. E se ela se repetir enquanto dorme, o resultado do saltinho culminará na flutuação do corpo astral e, consequentemente, no despertar da consciência.
Antes de sair saltitando por aí, é muito importante que você se acostume com essa disciplina do questionamento e que aprenda a reproduzir esse fascínio das crianças, como quando veem algo pela primeira vez. Quanto mais vezes der um saltinho, com sinceridade e nutrindo esse sentimento, mais fácil será despertar no plano astral.
Dicas para praticar o saltinho
Lembrando que você não precisa, necessariamente, saltar em qualquer lugar que estiver. Se, por exemplo, você chegar para assistir uma aula e notar que existe algo diferente ali, você pode sair, ir a um lugar isolado, como um banheiro, e dar o seu saltinho.
O importante é que a imagem deve estar fresca, a surpresa ainda deve estar presente, e você deve colocar a técnica em prática usando o seu coração. Outra possibilidade é utilizar uma alternativa ao saltinho quando estiver em um lugar em que não puder fazê-lo. Diante de uma situação como essa, puxe um dedo e faça o questionamento sobre a realidade.
Saiba mais :