Quanto pesa a sua alma?
Todas as pessoas, na maioria das vezes andam muito apressadas com as tarefas que precisam fazer durante a jornada do dia, trabalhar, levar filhos ao colégio, buscar filhos, ir e voltar do trabalho, passamos os dias, as semanas, meses e anos, sem nos darmos conta, muitas vezes, que esquecemos de parar a correria do dia a dia para agradecermos a Deus e aos presentes que recebemos D’ele todos os dias, pois, um dia todos nós não estaremos mais nesse mundo, estaremos em outro, lugar outro mundo. E aí a gente se pergunta…: Quanto pesa a nossa alma?
Peso da alma: quanto pesa o nosso espírito desencarnando?
Pararmos para refletir sobre nossas escolhas nas nossas vidas pessoais e profissionais são essências para termos uma vivência plena desta experiência chamada vida.
Um aspecto que nos mostra cientificamente que devemos nos preocupar com nossas escolhas morais e espirituais foi a descoberta científica observada há muitas décadas e que provou ser verídica, gerando muitos debates entre cientistas e religiosos, sendo produzido até um filme com esse tema: peso da alma.
Alguns pesquisadores começaram a notar que após a partida das pessoas desta vida, seus corpos físicos perdem exatamente 21 gramas em peso. Após observarem a certificarem que esse era um fenômeno que ocorria com todas as pessoas, e começarem a divulgação dos primeiros estudos sobre o tema. Muitas pessoas começaram a cogitar que essa medida seria o exato peso do espírito desencarnando do seu corpo físico.
A Projeção astral e o peso da alma
Peso da alma se tornou um símbolo daqueles que defendem a existência de outra vida após a passagem dessa. Unindo relato de pessoas que vivenciaram a projeção astral (quando estamos em sono profundo, nosso espírito pode se afastar de nosso corpo e vagar pelo mundo durante um tempo limitado), e outras experiências extras corporais pode-se muito bem, dizer que o peso da alma desprendendo do corpo é de exatos 21 gramas e que a alma após a passagem para outra dimensão pode levar consigo todas as vivências e experiências desse mundo, mas para onde exatamente ela vai, nós nunca saberemos.
Por isso além de cuidarmos de nossos aspectos materiais, devemos sim prestar atenção em como nossas ações afetam o próximo e como isso pode afetar nossa vivência após esta vida. Escolher sempre a opção que mais preserve a paz do nosso espírito e o bem-estar do nosso semelhante sempre será a opção mais sábia a ser tomada, pois, como é conhecido no antigo Egito, o deus da morte Anúbis pesará nosso coração e caso ele seja tão leve quanto uma pena, poderemos desfrutar dos presentes da vida eterna.
Clique Aqui: 5 sinais de projeção astral: saiba se a sua alma sai do seu corpo
Saiba mais :