Como podemos ouvir a voz de Deus?
Nós recebemos mensagens o tempo inteiro. Os olhos mais atentos enxergam orientação, resposta e consolo que vem de Deus, nas coisas mais simples da vida. Nenhuma pergunta fica sem resposta, nem nenhuma súplica sem consolo.
O silêncio não é uma característica divina, pois, estamos muito amparados e sempre somos ouvidos. O universo conversa conosco e faz isso o tempo todo. E se você espera uma voz direta, milagrosa, está enganado. Não é desta forma que o divino se comunica conosco e isso significa que você não está enxergando as mensagens. Você está perdendo as pistas!
“O pensamento é único tesouro que Deus põe fora do alcance de todo o poder e guarda como um elo secreto entre os infelizes e Ele próprio”
Preste mais atenção. Não com seus olhos, mas com o coração. As mensagens estão lá, a orientação que buscamos sempre chega a nós e nada fica sem resposta. Peça um sinal, suplique por ajuda e tenha paciência para aguardar e observar. Este pedido pode ser feito em voz alta ou em pensamento, seja durante uma prece ou não. Você só precisa jogar um pensamento diretamente ao Universo, de forma clara, objetiva e direta. Pedir por inspiração também costuma funcionar, e também são comuns as respostas para perguntas específicas que nos incomodam.
Se você quer saber como ouvir a voz de Deus, esse artigo vai te ajudar a identificar os momentos em que Deus está tentando falar com você.
7 formas que Deus usa para falar com seus filhos :
-
Escrituras sagradas
Seja qual for a religião, as escrituras sagradas contêm ensinamento, respostas e conforto. Não é raro que uma pessoa aflita abra a bíblia, por exemplo, e receba uma mensagem de Deus através do conteúdo. Muitas afirmam que ouviram a voz de Deus através das escrituras, uma ferramenta poderosa de comunicação entre nós e o divino. Alguns casos o conteúdo “sorteado” chega a impressionar pela precisão do acerto e pelo quão adequado a situação é um trecho em especial. Tente você mesma e verá. Em um primeiro momento, pode parecer difícil interpretar a linguagem, mas com o tempo você aprende a compreender a mensagem. Não desista e observe. Com o passar do tempo muitas revelações podem se concretizar bem na frente dos seus olhos.
-
Boca de outros
Sabe aquela pessoa que, mesmo sem saber, diz alguma frase ou te dá algum conselho que mais parece uma providência divina? Pois é. Deus usa as pessoas para nos mandar recados, para despertar em nós uma perspectiva sobre algo que talvez nos estivesse oculta. Especialmente quando vêm de crianças, a mensagem é ainda mais clara e direta. Nunca deixe passar essas pistas! Ouça sempre a mensagem quando ela fizer sentido em relação à alguma situação particular. Além das palavras, os exemplos que vêm dos outros são, para nós, grandes lições. Tantas vezes somos colocados em uma situação, não porque fazemos parte dela ou tenhamos algum poder em resolver o conflito, mas sim porque aquele exemplo nos serve de alguma forma. Fique atenta.
-
No dia a dia
A resposta que procuramos pode vir de uma música, uma frase em um livro, um folheto sobre um produto ou anúncio de algum serviço. Você pode estar quebrando a cabeça sobre como resolver uma situação, e lá está a resposta! Um profissional que é exatamente a ajuda que você precisava. Peça, e serás atendida!
-
Animais
Essa é uma forma de comunicação muito comum. Os animais carregam por si só muita simbologia, e, quando eles aparecem, pode ser uma manifestação divina e não somente um produto da interação do homem com a natureza. Por exemplo, quando alguém querido falece e existe grande aflição em torno dessa partida, borboletas podem ser enviadas para transmitir a mensagem de que tudo está bem. Um beija-flor, uma joaninha, um pássaro que pousa em sua janela, um cachorro que se aproxima de você na rua ou até mesmo seu gatinho que costuma ficar entocado, como quase todo gato, dependendo da situação parece que sabe que você está triste e tenta te animar. Dependendo da situação que você está vivendo, a presença ou o comportamento dos animais são canais de comunicação de Deus.
-
Pensamentos
Sabe aquele pensamento quase intruso de tão espontâneo? Ele vem do nada e parece perturbar você por algum tempo, às vezes dias. Muitos desses pensamentos não são produzidos pela nossa mente, mas plantados lá, enviados diretamente do universo astral para nos prevenir, orientar, ajudar. Nunca deixe de escutá-los.
“Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazem falar em nosso íntimo – mas como nem sempre lhes damos a necessária importância, oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam”
-
O coração
Não há nada mais próximo de Deus do que o amor. E é através dele que, muitas vezes, Deus se comunica conosco. Quando vamos tomar uma decisão, por exemplo, nossa cabeça indica um caminho mas nosso coração quer ir por outro.
Nós sabemos o que ele está gritando, mas muitas vezes preferimos abafar essa voz, ignorar esse clamor. Grave erro. Arrependimento na certa. Quase sempre Deus usa do amor para nos mostrar o caminho e o mapa que temos é o nosso coração. Ele é como uma bússola, sempre a nos indicar o melhor rumo. Ouça seu coração e deixe que ele guie suas escolhas.
“Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia”
-
Sonhos
Não é novidade nenhuma que, quando dormimos, nosso espírito se desprende da prisão do corpo físico e adentra o mundo espiritual quando liberto da carne. Uma vez lá, ficamos mais suscetíveis a receber mensagens do mundo espiritual. Muitas vezes os sonhos podem ser somente um descarrego mental, onde o inconsciente embaralha imagens de coisas que nos marcaram nos últimos dias. Mas, tem sonhos que são mesmo mensagens, onde revelações são feitas e até mesmo encontros são possíveis. Sempre que tiver um sonho onde exista uma mensagem, preste atenção. Pode ser Deus tentando se comunicar.
Clique Aqui: Porquê ajoelhar para rezar? O deus interior reside nos joelhos
Como facilitar a comunicação com o universo?
A resposta é bem simples: estude e pratique. Quanto mais você estuda o mundo astral, mais você expande sua consciência, trabalha a mediunidade e ativa os chakras responsáveis pela comunicação com o mundo espiritual. É como ir na academia: quanto mais você treina, mais os músculos crescem. Praticar também é essencial! E de todas as práticas, a meditação aliada com técnicas de respiração são extremamente eficazes em alinhar sua vibração com a energia cósmica divina. Quando você estuda e faz alguma prática, quase que imediatamente começa a enxergar Deus em tudo, a sincronicidade fica muito intensa e as mensagens não param de chegar. Quanto mais você vê, mais você vai enxergar.
E não há limites ou restrições. Se você não tem intimidade com o tema e não sabe por onde começar essa saga de conhecimento, escolha um tema que lhe agrade e se aprofunde nele, independente de religião. Não se limite. Usar suas dúvidas sobre a metafísica da vida também costuma funcionar. Basta se concentrar em alguma pergunta que lhe seja recorrente e começar a buscar uma resposta para ela. Naturalmente você vai adentrar nesse mundo e pelo caminho certamente vai se deparar com mais temas de interesse. É só começar!
Saiba mais :