Oração de Santo Antônio para encontrar objetos perdidos
Já não sabe o que fazer mais para encontrar esse objeto? A solução chegou! Muitas vezes na desordem do dia a dia não encontramos objetos no momento em que mais precisamos dele. Seja porque não os guardamos apropriadamente, ou porque outra pessoa guardou, ou mesmo porque guardamos tão bem que nem nós mesmos nos lembramos do local. Normalmente, as pessoas costumam pedir a São Longuinho que os ajude a encontrar objetos perdidos, mas você sabia que o Santo realmente “achador” de coisas é o Santo Antônio? Nesta matéria vamos ensinar você a fazer o pedido para São Longuinho e também a oração de Santo Antônio para encontrar objetos perdidos.
Quem vai me ajudar a encontrar: Santo Antônio ou São Longuinho?
No Brasil, a crença popular manda você chamar o São Longuinho quando quer encontrar algo perdido, fazendo o pedido:
“São Longuinho, São Longuinho, se você me ajudar a encontrar (nome do objeto), eu dou três pulinhos”.
Ao encontrar o objeto perdido, o fiel tem que dar os prometidos 3 pulinhos.
Mas, na realidade, muito pouco se sabe sobre o São Longuinho (ou São Longino, como também é conhecido). Sabe-se que teria vivido na Capadócia e sua imagem é de um soldado segurando uma lança, ou com os braços abertos segurando uma taça. Aqui no Brasil que nós resolvemos evocá-los (e muitas vezes como função exclusiva) na ajuda de achar objetos perdidos.
O santo que pode nos ajudar no momento da aflição a encontrar coisas que se escondem dos nossos olhos é Santo Antônio. Não é segredo para ninguém que ele é bom para encontrar, pois não é ele que encontra namorado(a) para os seus devotos? Então, no momento de urgência para encontrar algo perdido, além do São Longuinho, você pode rezar também por Santo Antônio.
Oração de Santo Antônio para encontrar objetos perdidos
Faça o sinal da cruz e reze com muita fé:
“Eu vos saúdo, glorioso Santo Antônio, fiel protetor dos que em vós esperam. Já que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar os objetos perdidos, socorrei-me neste momento, a fim de que, mediante vosso auxílio, eu encontre o objeto que procuro (Dizer o nome do objeto). Alcançai-me, sobretudo, uma fé viva, uma esperança firme, uma caridade ardente e uma docilidade sempre pronta aos desejos de Deus. Que eu não me detenha apenas nas coisas deste mundo. Saiba valorizá-las e utilizá-las como algo que nos foi emprestado e lute sobre tudo por aquelas coisas que ladrão nenhum pode nos arrebatar e nem iremos perder jamais. Amém.”
Saiba mais :