Oração ao Imaculado Coração de Maria
Nossa Senhora é uma forte mediadora das graças alcançadas. Se queremos que nossos atos de louvor, amor, ação de graças e reparação cheguem ao trono de Deus, devemos depositá-los nas mãos da Virgem Maria. A oração ao Imaculado Coração de Maria é um ótimo meio de chegar até Maria, pedindo sua intervenção e ajuda para alcançar graças. Acenda uma vela e reze a oração com fé:
Oração ao Imaculado Coração de Maria para alcançar graças
“Coração Imaculado de Maria! Transbordante de amor a Deus e à humanidade, e de compaixão pelos pecadores, me consagro inteiramente a Vós.
Vos confio a salvação de minha alma.
Que meu coração este sempre unido ao vosso, para que me separe do pecado, ame mais a Deus e ao próximo e alcance a vida eterna juntamente com aqueles que amo.
Medianeira de todas as graças, e Mãe de misericórdia, recordai o tesouro infinito que vosso divino Filho tem merecido com seus sofrimentos e que nos confio a Vós como seus filhos.
Cheios de confiança em vosso maternal Coração, que venero e amo, acudo a Vós em minhas necessidades.
Pelos méritos de vossa amável e Imaculado Coração e por amor ao Sagrado Coração de Jesus, obtende a graça que peço (mencionar aqui o favor que se deseja)
Mãe amadíssima, se o que peço não for conforme à vontade de Deus, intercedei para que se conceda o que seja para a maior glória de Deus e o bem de minha alma.
Que eu experimente a bondade maternal de vosso Coração e o poder de sua pureza intercedendo ante Jesus agora em minha vida e na hora de minha morte. Amém
Coração de Maria, perfeita imagem do Coração de Jesus, fazei que nossos corações sejam semelhantes aos vossos”.
Clique aqui: Descubra as mais poderosas orações
A história do Imaculado Coração de Maria
A devoção ao Imaculado Coração começou com a segunda aparição da Santíssima Virgem Maria, em 13 de junho de 1917, em Fátima – Portugal. Maria apareceu para os pastorinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta. Ela disse à Lúcia, a mais velha dos três: “Ele [Jesus] quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração”. Depois de ouvir Nossa Senhora, os pastorinhos a viram com um coração na mão, cercado por espinhos. As crianças entenderam então, que aquele era o Imaculado Coração de Maria, que ofendido pelos pecados humanos necessitava de reparação.
Na próxima aparição, em 13 de julho do mesmo ano, Nossa Senhora ofereceu uma experiência aos pastorinhos. Ela os mostrou o inferno, onde estavam os demônios e almas condenados, que gemiam e gritavam de dor e desespero. Depois desta visão assustadora, disse às crianças: “Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores; para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração”. Porém, a Virgem não disse como essa reparação seria realizada, mas que voltaria para pedir a devoção reparadora.
Depois de 7 anos, em 10 de dezembro de 1925, em uma cidade da Espanha – Pontevedra – Nossa Senhora revelou à então postulante Lúcia a devoção reparadora dos cinco primeiros sábados. Apenas dois anos depois, em dezembro de 1927, Lúcia passou o conhecimento das palavras de Virgem Maria: “Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vês de Me consolar, e dize que todos aqueles que, durante cinco meses, no primeiro sábado, confessarem-se, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço, e Me fizerem quinze minutos de companhia, meditando nos quinze mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.
Clique aqui: A mensagem de Nossa Senhora de Fátima – A simplicidade do amor da Virgem Maria
A origem da devoção litúrgica
A celebração litúrgica do Imaculado Coração de Maria é realizada no sábado posterior à festividade do Sagrado Coração de Jesus, que é feita na sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi. Porém, a devoção ao Imaculado Coração de Maria tem origens profundas nas Sagradas Escrituras. São encontradas referências no Evangelho segundo São Lucas, o “pintor” da Santíssima Virgem: “Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração” (Lc 2,19). “Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração” (Lc 2,51).
Após as aparições da Virgem Maria em Fátima, a devoção ao Imaculado Coração de Maria ficou ainda mais forte, principalmente a devoção particular dos fiéis. Use a oração ao Imaculado Coração de Maria para demonstrar a sua fé.
Saiba mais :