Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: para as causas impossíveis
A Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é aquela que cuida de nossas causas impossíveis, que proporciona aos nossos corações a calma de dias aflitos e de ansiedade. Hoje vamos consagrar a ela uma linda oração.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: sua história
Esta santa possui uma história muito interessante, envolvendo roubos, mortes e até mesmo uma criança. Tudo começou na Itália, em um pequeno vilarejo próximo de Roma.
Um homem, conhecido ladrão da época, avistou numa linda igreja daquela cidadezinha a magnificência de uma pintura. Se aproximando, deu de cara com o que viríamos a denominar de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Era um imenso painel, onde o artista tinha acabado de pintar.
O homem, sem hesitar, entrou nos recintos durante a noite e a roubou.
Na semana seguinte, começou a passar muito mal e deu ao seu amigo, para que este a devolvesse a uma igreja. Logo, acabou morrendo sem saber a causa.
Seu amigo, que não era bobo, foi devolver, mas logo que ia sair de casa, sua mulher o surpreendeu e o alertou para que não devolvesse, pois ela queria ficar com a linda pintura. Dois dias depois, o amigo do primeiro morrera. A mulher, desesperada, fugira de casa.
Até que um dia um menino foi tocado pela Santa e, indo este até a casa do antigo casal, tomou o painel enrolado pelas mãos e o devolveu à igreja de origem. Desde então, ela é a Santa que nos socorre em todos os causos.
Clique Aqui: Oração para o anjo da guarda dos filhos – Proteção a família
Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
“Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, venho a ti rogar-te pela sua magnificência em nossas vidas, tão vazias quando estão distantes de Ti e de teu filho Jesus Cristo. Curai nossas chagas e abençoai nossas existências neste plano terrestre.
Aos nossos corações, venha trazer paz e harmonia, dando socorro à nossa alma. Tire de nós toda aflição e preocupação com as coisas terrenas. Renove a nossa consciência e nos faça enxergar o poder de vossa graça. Sejas Tu em nosso meio e nunca nos abandone, pois de Ti precisamos em todos os momentos. Que a paz, que ninguém nunca poderá nos dar, seja concedida pela santa graça e pelo puro coração pertencentes a Vós. Sê conosco, cuide de nós, nos restaure.
Amém.”
Saiba mais :