Lunação de Capricórnio – Oportunidade de estruturar os novos planos



Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Na Astrologia a lunação representa o ciclo Sol-Lua de aproximadamente 29 dias que inicia na Lua Nova. A Lua Nova acontece quando o Sol e a Lua estão transitando no mesmo signo. O casamento do Sol e da Lua, o alinhamento destes dois luminares, marca o início da lunação que possui quatro fases: Nova, Crescente, Cheia e Minguante.
Lua Nova em Capricórnio: a última lunação do ano de 2022
O ano de 2022 iniciou com a Lua Nova em Capricórnio e vai terminar com a lunação neste signo. A última lunação do ano aconteceu na sexta, dia 23 e os seus desdobramentos vão ocorrer até o dia 21 de janeiro.
O momento é muito bom para planejar metas de curto prazo e estruturar aquilo que deseja alcançar no próximo ano. Mercúrio e Vênus em Capricórnio em aspectos fluentes com Netuno contribuem para um bom diálogo, compreensão e gentileza, especialmente no período da festa natalina.
Lua Crescente em Áries: desejo de agir e Mercúrio retrógrado nos últimos dias do ano
Mercúrio inicia o movimento retrógrado na quinta, dia 29 e este final de ano vai precisar de muita atenção. Momento de revisão, especialmente nos assuntos de Capricórnio, como vida prática, profissional e planos. Viagens e deslocamentos durante o Réveillon podem sofrer atrasos, mudanças. Fique atenta a estes detalhes. Mercúrio vai seguir “andando para trás” até o dia 18 de janeiro. Isso quer dizer que os assuntos práticos e os projetos para o ano novo devem começar a fluir a partir do ciclo de Aquário.
A Lua Crescente em Áries acontece na noite de quinta e a sua influência poderá ser sentida ao longo da sexta, dia 30. Momento de fazer crescer os projetos iniciados na Lua Nova. Grande potencial se o plantio tiver sido bem-feito.
Vênus faz aspecto fluente com Netuno que pode trazer boas conexões na última semana do ano, mas o primeiro dia de 2023 pode ter algumas reviravoltas, já que Vênus faz conjunção com Plutão. Isso pode significar muita paixão e intensidade, reconciliações e renovação para algumas pessoas. Mas também crises, toxicidade e encerramento de ciclos para outras. Tudo vai depender da frequência que você está.
A Lua Cheia em Câncer: momento de colheita no dia de Reis
No dia 02 de janeiro Vênus ingressa em Aquário e até o dia 26 de janeiro os relacionamentos vão fluir bem se houver mais respeito pela individualidade, liberdade, amizade, companheirismo e fraternidade. Causas sociais e questões que envolvam os grupos estarão em evidência.
A Lua Cheia em Câncer acontece na sexta, dia 06, dia dos Reis Magos e do Astrólogo. Na fase Cheia tudo vem à tona e este é o momento de colheita do que foi plantando e iniciado na Lua Nova. Com a Lua em seu domicílio as emoções vão ficar mais afloradas.
O Sol e Mercúrio fazem aspectos fluentes com Urano que contribuem para a inovação, originalidade, mudanças e muita criatividade. Oportunidade de colocar ideias e projetos em prática.
Lua Minguante em Libra: Mais paixão e mudanças nos relacionamentos
Os dias que antecedem a Lua Minguante terão movimentações importantes nos relacionamentos e na comunicação. Vênus em trígono com Marte retrógrado estimula a paixão, o desejo e traz mais ânimo para os relacionamentos.
Mercúrio retrógrado em quadratura com Quíron pode deixar a comunicação um pouco difícil. Apesar das dificuldades, falar sobre assuntos delicados pode contribuir para a cura e dissolução de antigas mágoas.
Marte retoma o movimento direto no dia 12 após um pouco mais de 2 meses de retrogradação. Os últimos meses foram tensos, com embates e muitas dificuldades de ação. A partir de agora será possível seguir as novas iniciativas com menos desconfortos.
O Sol em sextil com Netuno estimula a sensibilidade, a intuição, a compreensão e favorece a conexão espiritual. Vênus em quadratura com Urano pode provocar mudanças, rupturas, cortes e instabilidade nos relacionamentos.
A Lua Minguante em Libra acontece no dia 14 e marca o fim da lunação de Capricórnio. Os próximos dias devem ser de reflexão, introspecção e finalizações. Vênus, que é o dispositor da Lua Minguante em aspecto tenso com Urano pede mudanças assertivas.
Saiba mais :