Lunação de Aquário – Mudanças e reviravoltas



Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Na Astrologia a lunação representa o ciclo Sol-Lua de aproximadamente 29 dias que inicia na Lua Nova. A Lua Nova acontece quando o Sol e a Lua estão transitando no mesmo signo. O casamento do Sol e da Lua, o alinhamento destes dois luminares, marca o início da lunação que possui quatro fases: Nova, Crescente, Cheia e Minguante.
Lua Nova em Aquário: semana de oscilações e Mercúrio em movimento direto
Fevereiro começou com a lunação de Aquário que pode trazer mudanças e reviravoltas. Os desafios dessas mudanças é que elas devem ser bem estruturadas. A Lua Nova em Aquário em conjunção com Saturno e quadratura com Urano em Touro traz o conflito entre o novo e o velho. Um lado quer quebrar a ordem existente e antigos padrões e o outro gostaria que tudo continuasse como sempre foi.
Com Saturno transitando em Aquário e Urano debilitado em Touro o que prevalece são as forças de organização e estruturação.
No dia 04 Mercúrio retoma o movimento direto em Capricórnio e a comunicação deve a voltar a fluir sem obstáculos. No mesmo dia a Lua faz conjunção com Netuno em Peixes, o Sol conjunção com Saturno e Marte em Capricórnio sextil com Júpiter em Peixes. Através da contemplação e da meditação será possível estruturar novos planos, com coragem para arriscar e seguir novos caminhos.
Lua Crescente em Touro: as sementes plantadas na Lua Nova podem ter um ótimo crescimento
A Lua Crescente em Touro acontece no dia 08 e como a Lua está exaltada neste signo as sementes plantadas e os projetos iniciados na Lua Nova podem crescer com força.
Marte em Capricórnio em trígono com Urano em Touro estimula a realização e a concretização dos nossos projetos com muita inovação, criatividade e originalidade. Com empenho e trabalho as ideias podem sair do papel e ganhar vida.
Mercúrio finaliza o trânsito em Capricórnio e faz o terceiro e último encontro com Plutão no dia 11. Assuntos delicados que foram tratados nas últimas semanas e no final do ano passado podem ter resolução na semana da Lua Crescente.
Cuidado com o desânimo e a melancolia. Esse contato auxilia na finalização de crenças e pensamentos destrutivos, mas essa conjunção é profunda e pede que você acesse as suas sombras e medos profundos. De qualquer forma aguarde o ingresso de Mercúrio em Aquário no dia 14 para firmar novos acordos.
A Lua Cheia em Leão: mais ânimo e um novo ciclo no amor
A Lua Cheia acontece no dia 16 no signo de Leão e o astral modifica. A alegria e o entusiasmo leonino trazem mais ânimo e leveza. Um novo gosto pela vida deve voltar aos poucos e podem ocorrer novidades no amor.
No dia da Lua Cheia Vênus faz conjunção com Marte em Capricórnio e estes planetas irão caminhar juntos por um longo período, que marca um novo ciclo para os romances e também para as conquistas materiais. Júpiter em sextil com Urano traz sorte, inovação e boas surpresas.
O Sol ingressa no sensível e compreensivo signo de Peixes no dia 18 que marca o fim do ano astrológico de 2021. Uma atitude mais compreensiva e otimista deve nos acompanhar até o início do novo ciclo astrológico em março.
Lua Minguante: sensibilidade e intuição para encerrar ciclos
No dia 23 a Lua entra na fase Minguante em Sagitário que marca o fim desta lunação. No mesmo dia Marte faz sextil com Netuno que estimula a intuição e a conexão espiritual e facilita os processos de encerramento.
Mercúrio em Aquário faz quadratura com Urano em Touro no dia 25 e este pode ser um momento muito positivo para repensar o futuro. Apesar da ansiedade, inquietação e conflitos que este aspecto pode gerar.
Saiba mais :