Horóscopo das árvores: descubra qual o seu signo
Diferente da estrutura usual dos signos do zodíaco, encontra-se o Horóscopo das Árvores, um horóscopo que pode ser considerado exótico, uma vez que é atribuído aos antigos druidas. Bem diferente do tradicional, apesar de ser de uma estrutura mais primitiva, ele ainda é considerado muito eficiente.
CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Mensal | Horósocopo Anual
Horóscopo das árvores – encontre a sua regente
O Horóscopo das Árvores, diferente em muitas maneiras do tradicional Horóscopo do Zodíaco, tem como principal característica o fato e não se restringir somente à 12 tipos – consoantes aos meses do ano. Isso acontece pois o Horóscopo das Árvores não tem relação com o calendário usual, onde algumas árvores inclusive são responsáveis por datas bem específicas. Veja quais são elas e como identificar a sua personalidade nestes símbolos.
Acácia (25 de maio a 3 de junho e 22 de novembro a 1º de dezembro)
Delicadas e sempre de muito bom humor, as pessoas dessas árvores sabem como conquistar e encantar a todos com sua alegria e disposição. Elas são tão cativantes que mesmo que cometam erros dificilmente é capaz de tirar alguém do sério – em resposta, também raramente guardam mágoas e perdoam com facilidade.
Amoreira (4 a 8 de fevereiro, 1º a 14 de maio e 5 a 13 de agosto)
A natureza da amoreira faz com que essas pessoas não se sintam à vontade em depender dos outros; normalmente evitam ao máximo ter que pedir algo a alguém. São muito orgulhosas e prezam muito por sua dignidade e moral. Possuem uma grande disposição analítica e paciência, mas podem ter dificuldades em encontrar soluções para os problemas por não aceitarem facilmente a ajuda de terceiros.
Bambu (1º a 10 de abril e 4 a 13 de outubro)
A flexibilidade e versatilidade são suas grandes marcas, e com isso sempre mantem boas relações com quase todos à sua volta. Estão sempre prontos a ajudar um amigo em qualquer situação.
Cajueiro (22 a 31 de março e 24 de setembro a 3 de outubro)
As pessoas do cajueiro possuem uma enorme capacidade de amar e de fazer sacrifícios para ajudar os outros. São muito sensíveis e afetivos, emanando sempre uma atmosfera de magia ao seu redor.
Carvalho (21 de março)
Mostrando sempre muita força física e emocional, essas pessoas possuem uma moral muito firme e quase inabalável. Segundo o horóscopo das árvores, essas pessoas são normalmente bons observadores e têm os pés no chão, mas são pouco flexíveis e preferem levar suas decisões às últimas consequências do que descer e se dobrar a algo diferente.
Cedro (2 a 11 de janeiro e 5 a 14 de julho)
São pessoas muito inteligentes e práticas que buscam sempre satisfazer seus próprios desejos e necessidades, isso faz com que acabem sempre buscando uma forma de serem o centro das atenções.
Cipreste (25 de janeiro a 3 de fevereiro e 26 de julho a 4 de agosto)
Fortes e saudáveis, costumam ser um sinônimo de robustez e confiabilidade, gostam da vida campestre com ar mais jovial e estão sempre bem dispostos, seja como amigos ou como amantes.
Coqueiro (9 a 18 de fevereiro e 14 a 23 de agosto)
Segundo o horóscopo das árvores, as pessoas do coqueiro são confiáveis, ágeis, bem-humorados, guerreiros, observadores e práticos, são sempre uma ótima companhia para todas as horas. Os indivíduos dessas protegidos por essas árvores são bonitos, resistentes e sabem viver a vida intensamente, sempre buscando muita alegria e felicidade.
Eucalipto (11 a 20 de março e 13 a 22 de setembro)
Estas nascem com um dom natural para as artes e a criatividade sem perder seu dinamismo. Embora possa parecer calma, costuma ter muita agitação dentro de si. Costumam estar sempre inseridas em algum projeto ou ideias que sejam arrojadas e à frente de seu tempo.
Figueira (14 a 20 de junho e 12 a 20 de dezembro)
De personalidade forte e muito seguras de si, elas esbanjam sensualidade e poder à sua volta, sem deixarem de ser muito sensíveis e bastante intuitivas.Segundo o horóscopo das árvores, elas tendem a ser um pouco egocêntricas e não lidam bem com imprevistos e adversidades muito complexas, tendendo a perder o controle e ficarem desorientadas.
Goiabeira (22 de junho a 4 de julho e 22 de dezembro a 1º de janeiro)
São pessoas muito expansivas e que se expressam com grande intensidade, mostrando-se ainda românticas por natureza, muito sinceras e leais. Entretanto, necessitam ser amadas por seus parceiros e tendem a se incomodar profundamente com a monotonia.
Ipê (21 de junho)
Naturalmente calmos e muito persuasivos, eles sabem argumentar como poucos para defender suas ideias. Não fazem o tipo insistente e excessivamente perseverante, mesmo que possuam a habilidade e o gosto por convencer os outros de suas ideias – o tempo cuidará de provar sua razão de toda forma.
Jacarandá (21 de dezembro)
Pessoas marcadas pela sofisticação e vaidade, elas estão sempre envoltas por uma aura de magia e mistérios. Gostam de estar inseridas em relacionamentos intensos e apreciam ter as rédeas em suas mãos.
Manacá (11 a 20 de abril e 14 a 23 de outubro)
Com um apurado senso de justiça, essas pessoas são muito procuradas por amigos e colegas quando estes se encontram em um impasse. Em geral, são bons esportistas, com hábitos saudáveis e dedicados ao corpo.
Leia também: Horóscopo Chinês – Previsões para todos os Signos.
Mangueira (15 a 24 de maio e 3 a 21 de novembro)
Gostam de ser livres e sentir a brisa do mundo sempre acompanhados de muito espaço e da luz do sol. Fazem o tipo carente e estão sempre necessitando de atenção e carinho, além de não lidarem bem com a solidão.
Oliveira (23 de setembro)
Possuem uma personalidade marcante e que em geral cria um magnetismo pessoal à sua volta, sempre muito cativantes e atraentes. São pessoas muito compreensivas e estão sempre atentas às necessidades do outros, mesmo que não interfiram em suas vidas.
Paineira (21 a 30 de abril e 24 de outubro a 2 de novembro)
São pessoas marcadas por contradições em suas atitudes, pois mudam de humor com muita facilidade; sem aviso ou motivo aparente. São ao mesmo tempo muito generosas, egoístas, ciumentas e desprendidas.
Pinheiro (19 a 28 de fevereiro e 24 de agosto a 2 de setembro)
São pessoas altivas, requintadas, elegantes, marcantes e fortes. Em geral enfrentam os obstáculos da vida com muita garra e determinação sem esmorecer diante das adversidades. Acreditam muito em sua capacidade de vencer.
Quaresmeira (12 a 24 de janeiro e 15 a 25 de julho)
Belas por natureza, essas pessoas são em geral vaidosas e seguras de seu poder de atração. São muito intuitivas e seus nativos também sabem ser carinhosos com as pessoas que amam.
Salgueiro (1º a 10 de março e 3 a 12 de setembro)
Uma mistura inesperada de melancolia e sensualidade confere uma beleza peculiar a essas pessoas, as quais estão ligadas à lua e ao feminino. São em geral muito sociáveis, extrovertidas, amantes da natureza e gostam de viajar.
Seringueira (4 a 13 de junho e 2 a 11 de dezembro)
Sofrem com sintomas da ansiedade e costumam ficar nervosos por antecipação; são mais frágeis e se impressionam com mais facilidade que os demais. Apesar disso, têm certa dificuldade em se expressar e podem até passar por insensíveis.
Saiba mais :