Gerente de banco faz um gesto gentileza e foto viraliza na internet
Luís Claudio, gerente de relacionamento da Caixa Econômica, na cidade de Volta Redonda (RJ), sentou-se no chão para atender um cliente com deficiência. Sua atitude chamou a atenção da professora Maria Isabel de Paiva, de 54 anos, que aguardava na fila e registrou o momento com uma foto tirada no celular.
Gentileza viral
Maria Isabel contou para o Portal G1 “Não tinha o hábito de ir a aquela agência, fui por acaso naquele dia. Vi o senhor portador de deficiência, a princípio sem ser notado, aguardando a vez. De repente surgiu o gerente e o atendeu dessa maneira, sentando no chão, olhando nos olhos. Achei interessante a prontidão dele, a boa vontade. Que esse gesto sirva de exemplo”.
O gesto de gentileza de Luís Claudio foi publicado no Facebook por Maria Isabel, e em poucos minutos viralizou. Foram mais de 30 mil reações e mais de 6 mil compartilhamentos. As pessoas ficaram emocionada com o ato do gerente, e expressaram com comentários de elogio: “Está de parabéns esse gerente e você que compartilhou esse ato de Amor. Precisamos de mais gente assim! ”, “Graças a Deus o mundo não está perdido. Se cada um de nós ajudamos uns aos outros, a vida seria muito melhor! Fazer bem sem ver aquele é bom demais! ”.
Luís Claudio é funcionário da Caixa Econômica há 18 anos, e trabalha há 7 anos na agência da Av. Amaral Peixoto. Ele conta que ficou extremamente surpreso com tamanha repercussão, pois o José é um cliente antigo desta agência.
“Nunca é cedo para uma gentileza, porque nunca se sabe quando poderá ser tarde demais. ”
“Seu José é um ser humano incrível. Já o atendi outras vezes. Ele veio cadastrar uma senha e uma outra cliente me contou que tinha feito a foto. Nem sabia que ia postar e dar essa repercussão toda. Acho que a gente não é melhor que ninguém. Eu precisava sentar para atendê-lo bem. Faz parte da minha obrigação. É também uma necessidade. Eu não me sentiria bem atendendo ele de pé, e ele seria mal atendido. Eu me espantei muito com tudo isso porque era um atendimento corriqueiro, normal. Mas fico feliz com o reconhecimento”, comentou em uma entrevista para o Extra.
Que essa atitude de Luís Claudio deixe de ganhar tanta repercussão e espanto aos olhos da sociedade, e se torne algo frequente e para além do mundo virtual. Afinal, como já dizia o Profeta: Gentileza gera Gentileza. E isso, todos nós seres humanos estamos precisando aprender a colocar em prática.
Saiba mais :