Fogão – um dos maiores símbolos de prosperidade do Feng Shui
De acordo com a técnica milenar chinesa de harmonização de ambiente, o Feng Shui, existem objetos que atraem energias para dentro da nossa casa. É na cozinha que está o maior símbolo de prosperidade de um lar: o fogão. Entenda melhor.
O fogão, a prosperidade e o Feng Shui
Normalmente quando pensamos em símbolos de prosperidade, nos lembramos de objetos dourados, cristais, espelhos e dragões chineses. Mas o que pouca gente sabe é que o nosso fogão é um objeto poderoso para atrair riqueza e fatura para a nossa casa. Acredita-se que o fogão é o símbolo máximo da prosperidade, pois é nele que preparamos o alimento que nos sacia e nos traz saúde. Um antigo provérbio chinês diz: “Sua saúde é sua riqueza”, portanto o fogão provém a nossa prosperidade. Além disso, o fogão representa o símbolo do fogo dentro da nossa casa, elemento que transforma e atrai riqueza no Feng Shui.
Leia também: Como decorar a sua varanda de acordo com o Feng Shui
6 dicas para atrair riquezas com o fogão
Para que o fogão atue como elemento atrativo da prosperidade do Feng Shui, é indicado cuidar muito bem dele e fazer uso constante. Veja abaixo:
-
Mantenha o fogão sempre limpo, nada de deixar engordurado ou sujo por dias.
-
Utilize-o todos os dias. Nem que seja para ferver uma água para fazer um café, é importante que a energia do fogo esteja ativada todos os dias para atrair prosperidade.
-
Verifique se todas as bocas estão funcionando bem, e o forno também. Se não estiver, conserte, não deixe parte dele sem funcionar.
-
Verifique o posicionamento do fogão na sua cozinha, pois é preciso harmonizar as energias do fogo e da água presentes no ambiente. Se o fogão estiver em frente à pia ou à geladeira, sugerimos que coloque um sino dos ventos entre eles, ou plante temperos naturais (ervas aromáticas) próximo de um deles para equilibrar as energias. Esse equilíbrio é necessário, se não a energia da água apaga a do fogo.
-
A geladeira não deve abrir diretamente para o fogão, se a sua cozinha tiver essa disposição, pendure um cristal multifacetado no teto, entre os dois, para equilibrar as energias da água e do fogo.
-
Evite cozinhar de costas para a porta de entrada da cozinha. Se não houver outra maneira, coloque um espelho atrás do fogão como se fosse um retrovisor, para enxergar quem entra e quem sai da cozinha. Nesta posição, o cozinheiro estabelece posição de controle do ambiente, o que reflete em controle da sua vida.
Saiba mais :