Confira 10 dicas para uma boa ancoragem
Estar ancorado significa se sentir presente no aqui e agora, em conexão com a vida e a Terra. É como sentir uma força em si mesmo, uma energia que não se esgota. É se sentir em harmonia com tudo, em paz com as coisas ao seu redor. É sentir seu corpo e estar bem com ele, estar bem consigo mesmo. Além disso, estar ancorado significa permanecer em contato com necessidades materiais e físicas. Sentir-se em seu lugar, à vontade com a vida terrena e plenamente encarnado. Se você gostaria de encontrar toda essa plenitude no mundo físico, precisa conhecer nossas 10 dicas para uma boa ancoragem.
“Trabalhe sua ancoragem e aflore a força que vem de dentro de você”
Os simbolismos da ancoragem
A ancoragem nos liga a tudo que é material como corpo, comida, sensação de segurança, dinheiro etc. Uma pessoa ancorada se sente acima de tudo centrada, alinhada e não dispersa. Ela possui uma base sólida sobre a qual repousar, uma base que permite achar a energia necessária para implementar ações alinhadas e justas. Além disso, a pessoa se sente segura, confiante e sabe controlar seus medos.
Por fim, quanto mais ancorada for uma pessoa, mais ela se sentirá confiante para agir, ousar, assumir riscos, avançar em seus projetos e assim por diante.
Quais são os benefícios de estar ancorado?
Uma boa ancoragem vai permitir que:
- Sinta-se mais seguro, sereno, em paz;
- Seja mais focado, organizado e menos disperso;
- Tenha mais energia, maior taxa vibratória e saúde perfeita;
- Esteja mais conectado e desenvolva sua intuição;
- Seja mais positivo e confiante;
- Sinta-se melhor em seu corpo;
- Realize projetos mais facilmente;
- Desenvolva a sua atividade profissional muito bem;
- Tenha melhor visão das coisas, uma percepção mais clara das situações.
10 dicas para ajudar você a ter uma boa ancoragem
Para estar bem ancorado, você precisa prestar atenção ao trabalhar com fatores ligados ao chakra raiz, para mantê-lo equilibrado e harmônico. Veja as 10 dicas para boa ancoragem a seguir.
-
Também pratique atividades manuais e artísticas, principalmente trabalhos com madeira e terra como cerâmica, pintura, carpintaria, bricolagem, escultura, argila etc.
-
Fazer trabalhos de jardinagem e mexer com a terra permite se conectar com a Mãe Terra. Plantes flores, ervas e coloque as mãos na terra. Ao plantar arbustos ou plantas em seu jardim, no terraço ou em qualquer lugar, você vai criar raízes. Respeite a natureza como se fosse sua mãe. Colete o lixo que vê na natureza. Andar nas montanhas também pode fornecer uma forte energia.
-
Marque uma sessão com um massagista para relaxar e redescobrir o seu corpo. Além disso, a reflexologia podal pode ajudar a fortalecer a ancoragem. Você ainda pode se auto massagear, especialmente seus pés.
-
Faça uma caminhada na natureza, abrace as árvores, ande descalço na praia ou na grama, monte um jardim, cultive uma horta etc. Absorva as forças da natureza e aproveite essa energia. As atividades de contato com a natureza e a terra são muito benéficas para a ancoragem.
-
Busque sabor na culinária saudável e prepare pratos com base em vegetais, frutas, cereais e sementes. Conecte-se à terra e seus tesouros.
-
Faça uma limpeza, lave a louça, aspire…. Essas também são atividades corporais que movimentam seu corpo e promovem a ancoragem.
-
Utilize cristais pretos ou vermelhos, eles vão se conectar ao seu chakra da raiz. Algumas opções são: turmalina negra, obsidiana, hematita, granada, jaspe vermelho, rubi e quartzo esfumaçado. Você pode colocar o cristal no bolso ou entre os pés quando se sentar ou deitar.
-
Separe um tempo para meditar, se concentrando e sentindo cada parte do seu corpo. Você também pode imaginar raízes saindo dos seus pés e afundando profundamente na terra, como se fosse uma árvore. Este exercício vai te ajudar na ancoragem e elevar sua vibração. Desta forma, você vai se sentir mais relaxado e especial. Você pode encontrar a meditação guiada da árvore na internet.
-
Utilize óleos essenciais conectados ao chakra da raiz para trabalhar a sua ancoragem. Alguns destes óleos são: mirra, nardo, cedro e patchouli. Você pode coloca-los em difusão em um ambiente ou massagear a parte inferior dos seus pés com uma mistura de óleo essencial (1 ou 2 gotas) com uma noz de óleo vegetal (azeite, gergelim, girassol). Porém, tenha cuidado. Alguns óleos essenciais não são recomendados para crianças menores de 3 anos e mulheres grávidas. Lembre-se de consultar um especialista em aromaterapia.
-
O último conselho é estar em contato com a cor vermelha, que representa o chakra da raiz. Você pode comer frutas e legumes vermelhos (como morangos, maçãs, cerejas, pimentões, tomates, framboesas etc.); usar roupas vermelhas (meias, sapatos, camisetas, calças); cercar-se de objetos vermelhos (velas, objetos de decoração), e visualizar a cor vermelha durante a meditação. Enfim, existem várias formas de trabalhar com a cor vermelha.
Também existe uma pequena declaração que você pode repetir quando achar necessário: “Eu me ancoro, eu me conecto ao chão e à terra. Assumo e alegro com alegria minha presença aqui abaixo” (Malory Malmasson). Ou simplesmente: “Eu decido estar perfeitamente fundamentada o tempo todo”.
Coloque em prática essas dicas diariamente para promover uma excelente ancoragem. Quanto mais ancorado você estiver, mais vai usufruir de todos os benefícios da presença plena no campo terrestre.
Saiba mais :