Combustão humana espontânea –descubra do que se trata
A combustão humana espontânea, ou autocombustão, é um dos fenômenos mais estranhos e difíceis de explicar. É quando uma pessoa pega fogo sem causas aparentes em circunstâncias misteriosas, uma vez que o ambiente ao redor não se afeta pela combustão. O fenômeno é raro e as investigações a respeito dos casos costumam ser omitidas. Entenda um pouco mais sobre o assunto e conheça alguns episódios em que houve a combustão humana espontânea.
“Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar”
Características em comum de pessoas que tiveram combustão humana espontânea
Quando comparamos as histórias das pessoas que sofreram autocombustão, podemos notar alguns pontos em comum. As vítimas em geral são velhas, moram sozinhas ou são jovens com tendências suicidas. Os corpos das pessoas são encontrados em uma posição natural, sem sinal de fuga ou pedido de ajuda.
As vítimas também costumam ser fisicamente fracas, por causa de idade ou de alguma doença. Além disso, há um fator psicológico como solidão, depressão e tendências suicidas. Para esses elementos psicossomáticos foi encontrado outro fator recorrente: uma intensidade particularmente importante do campo magnético. O campo magnético da terra está em constante mudança e existe uma correlação entre os casos de combustão espontânea e os picos do campo magnético da Terra.
A combinação de todos esses fatores parece ser propícia para desencadear o misterioso fenômeno da combustão espontânea humana.
Clique aqui: Descubra as ervas e plantas para curar os 7 chakras
Como ocorre a combustão humana espontânea
Na ocorrência do fenômeno em si, o corpo da vítima é reduzido a cinzas, exceto nas suas extremidades, em que os braços e pernas permanecem intactos. Em um incêndio considerado normal, os ossos permanecem intactos, assim como órgãos internos. Na autocombustão, até os ossos queimam, o que indica um calor muito forte, na faixa de 1650°C.
Quando se observa o lugar em que o fenômeno ocorre, notamos que permanece intacto. Pode-se encontrar roupas, jornais e outros objetos apenas cobertos de fuligem. As pesquisas normalmente reúnem diferentes fatores, mas nada foi comprovado.
Teoria sobre o fenômeno de autocombustão humana espontânea
Existe um motivo energético que poderia explicar essa autocombustão. O chakra da raiz e o chakra coronal contém um poder significativo quando estão ligados. Realmente, o chakra da raiz precisa funcionar em simbiose com o chakra coronal, a partir do fluxo contínuo de outros chakras.
Se os outros chakras não desempenhassem o papel de fusíveis e o chakra da raiz entrasse em contato direto com o chakra coronal, iriam produzir uma força de intensidade tão alta que o próprio corpo poderia inflamar por dentro. Se olharmos as imagens de combustão humana, apenas a pessoa se queima a ponto de ser reduzida a cinzas. Nada ao redor pega fogo, exceto o próprio corpo. Também é possível perceber que todos os corpos são carbonizados da virilha ou barriga para a cabeça (do chakra da raiz ao chakra da coroa).
A partir destes fatores, podemos tirar uma mensagem. Todos os chakras estão relacionados, a energia passa por vários espirais e irradia isso aos órgãos e ao corpo. Os chakras podem ser eficientes operando em câmera lenta. Mas, se apenas um chakra se fechar completamente, haverá uma quebra na cadeia e a morte é inevitável.
Os casos de combustão humana espontânea registrados
- 1731 Condessa Cornelia Bandi: O primeiro caso relatado ocorreu na Itália, próximo à Verona. Após voltar para o quarto depois do jantar, a condessa de 62 anos foi encontrada em cinzas (exceto braços e pernas) no seu quarto, cheio de fuligem.
- 1782: uma senhora idosa é achada em cinzas em Caen.
- 1885: No dia do Natal, uma mulher é encontrada queimada em sua cozinha e seu marido asfixiado (família Rooney).
- 1938: Uma menina pega fogo e morre em um salão de baile em Chelmsford (Reino Unido).
- 1951: Na Flórida, Mary Reeser, uma mulher de 67 anos, é encontrada em cinzas em seu apartamento. Os especialistas estimaram que era necessária uma temperatura de 2.500 graus Celsius por um período de 3 horas para essa combustão. Estudiosos de piromania, patologistas e agentes do FBI não encontraram uma explicação lógica.
- 1958: em 7 de abril, em Upton by Chester (Reino Unido), George Turner queima espontaneamente em seu caminhão. Dois outros casos aconteceram no mesmo dia, no mesmo horário.
- 1964: Em Upper Darby, Pensilvânia, Helen Conway, uma mulher de 51 anos é encontrada cremada em sua cadeira, exceto por suas duas pernas intactas (na investigação, a foto foi tirada após a remoção do busto). De acordo com paramédicos, a queima seria devido a um cigarro aceso adormecer, porém, essa explicação não foi satisfatória.
- 1966: Em 5 de dezembro, o Dr. John Irving Bentley, em Coudersport (Pensilvânia), foi encontrado em cinzas, causando um buraco no chão de seu banheiro.
- 1967: Em 13 de setembro, em Londres (Reino Unido), um bombeiro encontra um sem-teto chamado Robert Francis Bailey queimando no abdômen.
- 1968: em Glendale (Califórnia), o fazendeiro Andrew Patterson participa impotente da combustão espontânea de dois de seus bovinos.
- 1977: Ginette Kazmierczak, mãe solteira, no bairro de Lorraine em Uruffe, é carbonizada em seu quarto. Apenas seus braços e pernas ficaram intactos.
- 1979: no fim de semana de Ação de Graças, Beatrice Oczki, 51 anos, é encontrada carbonizada em casa, nos Estados Unidos.
- 1980: Uma jovem inglesa entra em autocombustão em uma discoteca em Darlington.
- 1982: Nos subúrbios de Londres, em 15 de setembro, Jack Saffin estava sentado em sua cozinha com sua filha, Jeannie Saffin, quando viu um lampejo de luz. Ele se virou e viu que o rosto e as mãos dela estavam pegando fogo. Jeannie sucumbiu às queimaduras oito dias depois.
- 1986: Em 26 de março, em Ticonderoga (EUA), George I. Mott, um bombeiro de 58 anos, é encontrado completamente queimado na sua cama.
- 2010: O corpo de Michael Faherty, 76 anos, é encontrado carbonizado em 22 de dezembro na sua casa em Galway. Nenhum acelerador ou indicação de crime foi encontrado e a investigação terminou como um caso de combustão humana espontânea.
- 2013: Suspeita-se um caso de combustão humana espontânea em Oklahoma. O incidente ocorreu com um sexagenário encontrado morto queimado em sua cozinha.
- 2013: Rahul, uma criança indiana de três meses de idade, entrava em autocombustão pela quarta vez desde o nascimento. Os médicos do Kilpauk Medical College, na cidade de Chennai, sugeriram que o gás secretado pela pele da criança é a causa desse fenômeno estranho.
- 2015: em Flensburg, na Alemanha, uma mulher sentada em um banco queimou misteriosamente sem produzir nenhum som quando as chamas apareceram em seu corpo. Uma testemunha veio em seu auxílio para apagar as chamas com sua jaqueta. O homem de quarenta anos foi levado ao hospital e sofreu queimaduras graves.
Saiba mais :