Casa 5 do Mapa Astral – Sucedente de Fogo
A Casa 5 do mapa astral dá início a um novo ciclo na formação da identidade. Nesta fase, a existência não é suficiente, como ocorre na Casa 1. Agora, sentimos a necessidade de nos destacar, sermos especiais. A Casa se relaciona ao amor a si próprio, o que faz surgir o desejo do reconhecimento por uma qualidade única, sobretudo algum dom artístico, que mostre nossa essência e deixe algum legado. É o momento em que nossa vontade de criar algo pode se materializar. A quinta Casa também mostra nossas necessidades no amor, onde possamos liberar as energias das emoções das quaro casas. Está relacionada com as coisas vivazes, com filhos, com os prazeres, namoros e os jogos. É um período da manifestação do Ser como um indivíduo único e independente. A auto expressão, a mente, o corpo, os hobbies, a diversão, são todos indicados por esta casa. Conheça mais sobre a manifestação da Casa 5 em nossas vidas.
Casa 5 do Mapa Astral – toda forma de expressão
A Casa anterior à quinta casa representa a Água, momentos em que vivemos a sensação da formação do ser. Na Casa 5 a tendência é exteriorizar essa experiência, transformar em expressão própria e criativa. Esta casa rege as ações que se associam à expressão do ego, que toma diferentes formas:
– O ato de criar: o dom da criação, de seus próprios projetos. Podem ser de tom artístico ou se estender a qualquer área na qual nos expressamos;
– O ato de procriar: o dom de gerar. Os filhos nesta casa são encarados como a projeção do próprio ego, mais do que a geração de outra pessoa autônoma e independente;
– O ato da diversão: o dom de se envolver em jogos e divertimentos, de forma lúdica, para entreter. Os namoros, os “crushs”, o sexo apenas por prazer e a popularidade se incluem neste grupo.
Casa 5 do Mapa Astral – criatividade, amor e diversão
Em complemento à quarta Casa, a Casa 5 simboliza a criança interior que existe nos adultos. Se associa ao coração, que é fonte de nossas emoções como paixão e amor.
Também rege as coisas que nos empolgam, nos trazem prazer, como nossas relações de amor e amizade. Pode fazer referência à nossas ideias, ideais, poder de inovação (dependendo de quais planetas e signos abriga) ou qualquer coisa que nos brilhe os olhos.
As festas, os hobbies, toda forma de diversão como jogos e esportes, lazer e férias. Se relaciona ao teatro, à atuação, ao drama e à escrita usada como uma forma de expressão criativa.
Saiba mais sobre as 12 casas astrológicas dos Signos do Zodíaco!
Casa 5 do Mapa Astral – o prazer de viver
Não é apenas dos momentos de diversão que diz a Casa 5 do Mapa Astral. Ela também se refere à paixão que temos pelas coisas, como pelo nosso trabalho, por exemplo. Não precisa necessariamente estar relacionada a uma atividade, mas ao simples ato do prazer do ócio, de dormir. Todas as coisas que você gosta de fazer, em qualquer âmbito de sua vida, se referem à Casa 5.
Além do prazer e divertimento, a Casa se liga ao ato de se arriscar, o que pode referir a jogos, investimentos ou especulações. Faz referência aos amores românticos, às relações extraconjugais que podemos viver antes de nos juntar a alguém definitivamente. A quinta casa também pode falar sobre os assuntos referentes ao primeiro filho.
Saiba mais :