Banhos de Florescimento: o que são e como funcionam
Os banhos de florescimento são rituais típicos da tradição esotérica peruana, baseados nas propriedades energéticas atribuídas às plantas, flores, essências e outros extratos vegetais.
Esse tipo de prática tem como finalidade purificar e promover seu crescimento (expansão) em diferentes áreas (saúde, dinheiro, amor). Geralmente, os banhos de flores são realizados durante a véspera de Ano Novo (31 de dezembro), com o objetivo de fechar um ciclo e renovar (energeticamente), para o próximo período.
No entanto, a data de execução dos banhos não é restrita a 31 de dezembro; O praticante pode executá-las sempre que julgar necessário, e especialmente durante os chamados dias de poder.
Nota: os dias de poder são datas reconhecidas pelo especialista em ocultismo como importantes portais energéticos, místicos ou esotéricos (por exemplo, os solstícios de inverno e verão).
Como preparar o banho de florescimento?
Como mencionado, os banhos de florescimento são preparados a partir de uma combinação de essências, plantas e flores frescas. Os ingredientes escolhidos são colocados em uma tigela com água, que será levada ao fogo, até que o líquido comece a ferver.
Posteriormente, é permitido usar durante o banho normal (após os produtos de higiene pessoal usuais). A mistura pode ser filtrada ou não, dependendo das preferências de cada pessoa.
Vale a pena notar que os praticantes de magia popular enfatizam o uso de plantas e flores frescas para a preparação de banhos de florescimento, porque espécies de plantas secas são mais propensas a produzir reações adversas na pele.
Uma prática comum é dividir o líquido obtido em três porções, que serão usadas em três dias consecutivos. No entanto, é aconselhável realizar uma preparação todos os dias, com ingredientes frescos, e realizar um teste de tolerância na pele, com a mistura, pelo menos 2 horas antes do primeiro banho.
Da mesma forma, recomenda-se que, antes dos banhos de flores, o usuário faça uma pequena limpeza energética com o método de sua escolha (sal, sabão de coco…).
Clique Aqui: Três banhos de ervas para abrir caminhos
Banho de florescimento: ritual simples
Para preparar um banho de florescimento, você precisará de:
- Três litros de água;
- Cascas de tangerina ou laranja;
- Manjericão;
- Alecrim;
- Hortelã
- Pau de canela;
- Cravo da Índia;
- Água benta ou água florida;
- Perfume pessoal;
- Pétalas de rosa ou lavanda (opcional, não indispensável).
Coloque a água em uma panela ou recipiente e leve ao fogo. Adicione as cascas (laranja ou tangerina), os galhos (com folhas) de manjericão, alecrim, hortelã, seis paus de canela, cravo (a gosto) e pétalas de lavanda ou rosa (se tiver sido decidido incluí-las no preparado)
Depois que a mistura estiver fervendo, remova do fogo e deixe esfriar. Quando o líquido esfriar, é adicione um pouco de água benta (ou água florida) e um pouco de perfume pessoal. Filtre (coe) a mistura, se desejado.
Lembre-se de que as cascas de manjericão, alecrim, hortelã, laranja ou tangerina, pétalas de lavanda e rosa devem ser frescas (não secas).
Prossiga para fazer seu banho de costume, com produtos de higiene pessoal. Em seguida, faça a pequena purificação (com sal, sabão de coco, ou outra alternativa de sua escolha).
Quando a limpeza estiver concluída, despeje a preparação sobre o corpo, de cima para baixo (verifique a temperatura antes para evitar queimaduras). Visualize seus objetivos enquanto estiver no banheiro.
Deixe o líquido secar na pele e depois se vista. Para encerrar o ritual, acenda uma vela branca à divindade de sua escolha, para agradecer a presença e o acompanhamento deles na consecução de seus objetivos.
Se desejar, você pode prometer uma pequena oferta (orações, ações de caridade, apoio humanitário), que será executada depois que a solicitação for atendida.
Saiba mais :