.
Você conhece o Tarot do Santo Graal? Descubra como funciona.

Você conhece o Tarot do Santo Graal? Descubra como funciona.

O Tarot do Santo Graal busca guiar seus consultores até o seu próprio Graal. Qual é o  verdadeiro objetivo em sua jornada? O que você considera sagrado? A partir do grande conhecimento da tarologia, essas cartas contam um pouco da história do Santo Graal, além de dar conselhos. As cartas representam fragmentos da jornada do Cálice Sagrado no qual os cristãos acreditam que Jesus bebeu em sua última ceia com seus apóstolos. Mas, como funciona essa representação? Descubra abaixo!

“Algumas pessoas fazem perguntas, enquanto outras procuram respostas.”
Dalvan Miotto

As representações no Tarot do Santo Graal

Os Arcanos maiores do Tarot do Santo Graal são representados pelos Cavaleiros Templários, que são personagens importantes nesse famoso mistério. Os naipes por sua vez, são simbolizados por relíquias do Santo Graal como a pedra, a lança, a espada e o cálice. Além de toda a história envolvida, as cartas possuem uma energia especial, que  te guiam em questões que lhe afligem.

Também é possível aprender sobre moral e ética com os arquétipos da Mitologia Templária, entender que são espelhos da nossa sociedade atual, assim como os arquétipos. Eles representam a necessidade de enfrentar as provas do caminho, através da busca de conhecimentos superiores.

Os arquétipos nos ajudam a entender sinais de nossa Busca, que nos trazem iluminação e sabedoria. A disciplina e perseverança como pilares, nos fazem iniciar uma alquimia, onde aprendemos sobre nós mesmos.

O Santo Graal simboliza o poder, com diversas descrições e acompanhado por objetos sagrados, desde antigas civilizações. Conquistar o Graal vai além da Busca, sua virtude principal é a Luz do Conhecimento.

No Tarot do Santo Graal as lâminas tradicionais são reforçadas por arquétipos profundos, começando com o Candidato ao Santo Graal, que inicia sua Peregrinação, sua Busca, na qual deve vencer a Si Mesmo.


Clique aqui: Tarot do Graal: uma revelação dos templários


Como utilizar o Tarot do Santo Graal?

O Tarot do Santo Graal funciona como um guia interno, que através de seus símbolos e arquétipos envia sinais, colaborando para nosso crescimento pessoal. Os arcanos simbolizam uma parcela de nossa vida. Cada um deles possui características prioritárias, dependendo de nosso momento de vida. Portanto, é preciso que tenhamos claro nosso objetivo.

A primeira coisa a se fazer é familiarizar-se com as imagens das lâminas, contemplando-as vagarosamente ao longo dos dias e anotando suas impressões e interpretações pessoais, comparando com a interpretação do livro. Desta forma, sua intuição vai servir como guia. As figuras do Tarot vão ajudar a entender e memorizar o significado de cada carta. O número da lâmina também possui significado. O número um, por exemplo, se refere ao princípio, enquanto o número dez alude a um novo momento.

Quando estiver familiarizado e for tirar o Tarot, tudo que precisa fazer é mentalizar o motivo pelo qual necessita de conselhos e deixar as cartas revelarem o que te espera em seu destino próximo.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.