.
Sinais de um corpo em ascensão espiritual

Sinais de um corpo em ascensão espiritual

O planeta em que vivemos está passando por um período de grande mudança de frequência energética. Aos poucos, a Terra abandona o padrão vibratório mais baixo e caminha na direção de vibrações mais elevadas. Moradores deste corpo celeste que estão conectados a essas mudanças, seja pela alta sensibilidade que possuem, seja através dos estudos sobre a espiritualidade, práticas de meditação, conseguem perceber esta transição com certa clareza.

Esta percepção ocorre porque as transformações que acontecem no planeta promovem também transformações em nós. Dores de cabeça mais frequentes, resfriados, gripes, sintomas de doença no corpo físico e também no corpo emocional que podem estar relacionados ao processo chamado de “criação do corpo de luz” ou ainda “gripe da ascensão”.

Gripe da Ascenção

A gripe da ascensão nada mais é do que a resposta do nosso corpo físico às mudanças de frequência vibratória em nosso planeta. É como se todos fossemos como computadores passando por upgrades tecnológicos para nos tornamos mais leves. Para tornar nossa alma mais leve.

Nenhuma mudança acontece do dia para a noite. Demanda tempo e esforço (mesmo que de maneira inconsciente) de quem decidiu participar da ascensão planetária. Seres que não optaram por acompanhar esta transformação em curso, deixarão de habitar a Terra e seguirão sua escala evolutiva em outros planetas que sejam compatíveis com suas vibrações. O importante é ressaltar que não há regressão, todos estamos em evolução constante.

O processo de ascensão ocorre através das lições cármicas. Provações e desafios enfrentados ao longo do caminho promovem ensinamentos para a alma. Pouco a pouco, degrau a degrau, experimentamos mudanças que se acumulam e que nos direcionam a um nível de consciência elevado.

Quanto maior o grau de energia experimentado, provavelmente maior também será a duração e intensidade dos desconfortos do corpo físico. Pessoas ativas espiritualmente tendem a sentir as dores durante mais tempo e de forma mais acentuada. No entanto, pessoas cuja participação espiritual atual esteja pouco ativa, podem experimentar de sintomas mais brandos e passageiros.

Cada um de nós está numa escala de processo evolutivo. Cada um, a seu ritmo, absorve a mutação de frequência planetária. A criação do corpo de luz acontece através do realinhamento de nossos campos energéticos. Para alguns, esta mudança ocorre de forma consciente. Para outros, sem que percebam que, de fato que estão experimentando um processo de modificação profunda.

Sintomas físicos

Nossos corpos densos tentam se adaptar, como podem, às mudanças. Mas isso nem sempre é possível. E então surgem os sintomas da gripe de ascensão, que não possuem qualquer razão óbvia para explicá-los. Veja abaixo alguns deles:

  • Dores musculares- Sem qualquer explicação, o corpo passa a apresentar dores e até mesmo espasmos nos tecidos musculares.
  • Dores nas articulações: inflamações articulares e até sintomas de rigidez podem ser sentidos.
  • Letargia: o corpo sente fadiga extrema após o uso de muita energia.
  • Formigamento: nas mãos, pés, membros.
  • Tonturas: sensação de vertigem, dores de cabeça, dores na nuca e nas costas
  • Zumbidos: desconforto nos ouvidos, maior irritabilidade a certos sons.
  • Problemas na visão: os olhos podem apresentar visão borrada ou turva.
  • Mudanças na alimentação: perda ou excesso de apetite, mudanças no paladar, intolerância a certos alimentos, mudanças de peso.
  • Mudanças na qualidade do sono: insônia ou sonolência em excesso, lembranças mais vívidas de sonhos, suores noturnos, despertar em horários incomuns, sensação de dejà vú.
  • Lapsos de memória: curtos ou até mesmo longos períodos de perda do senso de tempo. Perda de concentração e sensação de questionamento sobre o significado das coisas.
  • Pressão no crânio: dores de cabeça, forte pressão no topo da cabeça.
  • Febre: mudança na temperatura corporal. Sensações de arrepio e frio como em uma gripe.

Sintomas psicológicos

A mudança na frequência energética interfere também em nossas emoções. Muitos podem sentir uma espécie de “não pertencimento” ao lugar em que vive, às pessoas com quem se relaciona. É como uma crise de meia idade, mas desta vez, o que está em crise é o espírito.

Desta forma é comum que pessoas que estejam passando pela gripe de ascensão deixem de dar atenção às notícias diárias. Sentem-se deslocadas e podem experimentar sensações contraditórias em que alternam euforia e depressão.

O trabalho pode deixar de ser prioridade e passar até a ser encarado como algo realmente entediante. Uma necessidade de abandonar o material em prol do emocional se torna mais latente. Os sonhos de consumo passam a estar relacionados à viver melhor, em paz, com mais qualidade.

O “ter” dá lugar ao “ser”. O interesse em ajudar o próximo aumenta, assim como a necessidade de ampliar a conecção emocional com outras pessoas. A vida mais simples passa a fazer mais sentido e a busca por hábitos e alimentos mais naturais se torna algo desejado.

Algumas pessoas podem se afastar de amizades ou associações duradouras, mas que as estão impedindo de evoluir espiritualmente. Há quem ainda passe por “provações” como perda de emprego, saúde, etc. Mudanças que podem aparentar negatividade, mas que trazem benefícios na caminhada do desprendimento material.

Todos esses sintomas demonstram que as energias do corpo físico estão alcançando padrões vibratórios mais altos. O mal-estar passará quando corpo e alma alcançarem o equilíbrio e voltará quando a próxima onda de frequência surgir. São desconfortos, sem dúvida, mas que podem ser encarados como dores que promovem a evolução espiritual.

“FELIZ AQUELE QUE VENCE O EGOÍSMO, ALCANÇA A PAZ, ENCONTRA A VERDADE”
BUDA

Níveis de imunidade

Quando pegamos um resfriado ou nos exercitamos em excesso na academia sentimos o desconforto comum causado, seja pela baixa imunidade corporal, seja pela falta de estímulos de fortalecimento muscular. A medida que nos alimentamos bem e adquirimos hábitos mais saudáveis, nosso corpo “conquista” certa imunidade e não sofre mais com os sintomas como da primeira vez.

Assim é com a gripe de ascensão. Podemos conquistar certo grau de imunidade e nos tornarmos mais tolerantes às mudanças vibracionais a partir do momento em que mudamos nossa rotina, em que implementamos em nosso dia a dia cada vez mais práticas espirituais. A meditação é um excelente remédio. Serve para alinhar nossos chacras e nos alertar para os problemas que passam a surgir de maneira mais regular.

Como se sente?

A sua rotina inclui cuidados com o corpo e a alma atualmente? Possui hábitos saudáveis, pratica exercícios e não deixa de lado a meditação? Se mesmo com todos os indicadores de boa saúde você estiver sofrendo com inexplicáveis dores de cabeça, dores nas articulações, diarreias, gripes persistentes, você pode estar experimentando a gripe da ascensão.

A gripe está relacionada ao nosso crescimento espiritual, portanto é um indicativo de que a prática de meditação já é bastante satisfatória. O importante agora é dedicar mais tempo, durante a meditação, ao objetivo de aumentar a imunidade e assim, aliviar os sintomas.

Meditação e cuidado

Durante as sessões de meditação, procure se conectar com suas mais profundas energias espirituais. Perceba a mudança que acontece ao seu redor, compreenda-as, aceite-as e assim, as conheça. O conhecimento traz a sabedoria necessária para alcançar a imunidade.

Mas cuidado! Se a gripe de ascensão durar por muito tempo, é extremamente aconselhável que se procure um médico. Todos os sintomas desta gripe podem mascarar problemas de saúde pré-existentes do corpo físico.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.