.
Símbolos de proteção: conheça os símbolos-amuletos e sua proteção

Símbolos de proteção: conheça os símbolos-amuletos e sua proteção

Desde a origem do mundo, o ser humano sempre buscou algo para se proteger. Algo que funcionasse como um talismã, um amuleto, algo que pudesse lhes dar sorte. Assim como Adão e Eva reverenciavam o símbolo da árvore da vida, por lhes proteger, lhes dar vida e paz, nós hoje em dia podemos simbolizar assim algum objeto pessoal, algum símbolo visual e até mesmo o dinheiro.

Hoje iremos conhecer alguns símbolos mundiais que dão proteção para a vida, seja ela espiritual ou física.

  • Símbolos de proteção - Nó celta

    Símbolos de proteção: Nó celta

    Na cultura celta, este nó, sem começo ou fim, mostra o caráter infinito de proteção. Era utilizado sobretudo para proteger os vilarejos de demônios e espíritos do mal. Hoje, muitas pessoas o utilizam em colares e tatuagens para a proteção própria.

  • Símbolos de proteção - Hamsá

    Símbolos de proteção: Hamsá

    O Hamsá, chamado também de Mão de Fátima, é um símbolo judeu e islâmico. Ele serve para nos proteger de mau-olhado, de olho-gordo de catiças e vários feitiços e simpatias jogados contra a nossa vida espiritual.

  • Símbolos de proteção - Olho de Hórus

    Símbolos de proteção: Olho de Hórus

    Assim como o Hamsá, o Olho de Hórus também nos protege de tudo que nos quer mal. Entretanto, Hórus também nos dá clarividência e uma maior clareza nas escolhas da vida. Hórus era um deus egípcio muito sábio e tinha uma iluminação sobre todas as questões da vida. Tatuagens com este símbolo na nuca são muito usuais como forma de proteção.

  • Símbolos de proteção - Peixe

    Símbolos de proteção: Peixe (Ichthys)

    O peixe, também denominado Ichthys (do grego ἰχθύς), é um amuleto cristão para a sorte e proteção. Além de significar originalmente “peixe”, as primeiras letras de Ichthys criam a seguinte frase: Iesous Christos, Theou Yios Soter, que traduzia ao pé da letra quer dizer “Jesus Cristo, Filho de Deus e Salvador”.

  • Símbolos de proteção - Crucifixo

    Símbolos de proteção: Crucifixo ou Cruz

    Como representação da crucificação de Cristo, este símbolo nos mostra o sacrifício de Jesus no calvário. Assim, nos lembramos de todo o mal que só ele e as forças divinas podem destruir. Nos cria a esperança de um bem muito mais forte do que o mal.

  • Símbolos de proteção - Figa

    Símbolos de proteção: Figa

    A figa é um símbolo muito usado no Brasil, e não muito conhecido ao redor do mundo. Caracteriza-se pela mão fechada em punho com o dedão à mostra. De origem misteriosa, consegue nos proteger de vários males, desde a tenra infância.

Créditos das Imagens –Dicionário de Símbolos


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.