.
Símbolos de equilíbrio: conheça a harmonia em símbolos

Símbolos de equilíbrio: conheça a harmonia em símbolos

Desde a criação do mundo, o ser humano precisou estar em equilíbrio. Muitas pessoas ainda não sabem porque devem estar constantemente em equilíbrio, mas conhecem os resultados e consequências negativas de ações desequilibradas e impetuosas.

A simbologia do equilíbrio favoriza relações e composições harmônicas, onde o Oriente, principalmente, nos ensinou a como alcançar o estado natural e benéfico de equilíbrio mental e físico.

  • Símbolos de Equilíbrio - Yin Yang

    Símbolos de equilíbrio: Yin Yang

    O Yin Yang é o principal símbolo do taoismo, ele representa ambas as faces do mundo, que acabam por formar todo o universo. A sua junção é a harmonia perfeita da vida. O preto simbolizando o masculino e o branco, o feminino. Assim, expandindo a sua visão, temos a lua que existe pelo sol, o amor que existe pelo ódio, a água que existe pelo fogo, etc.

    Quando vários destes elementos opostos se juntam, estamos de frente com o equilíbrio, com uma vida de harmonia e prazer.

  • Símbolos de Equilíbrio - Olho de Hórus

    Símbolos de equilíbrio: Olho de Hórus

    Hórus era um deus egípcio de muita sabedoria e clarividência. Ele prezava a racionalidade sobre todas as suas escolhas, principalmente quando estas podiam afetar a harmonia de outrem. Assim, quando pensamos no olho iluminado de Lótus, temos que nos atentar a todos os nossos passos e a como lidamos com o equilíbrio e sua importância para a nossa vida e para os nossos relacionamentos.

  • Símbolos de Equilíbrio - Infinito

    Símbolos de equilíbrio: Infinito

    É até mesmo redundante afirmar que o símbolo do infinito representa o equilíbrio, mas de toda maneira é importante que o saibamos. Quando pensamos na junção dos opostos, já pensamos na manutenção e sustento do universo. Este, infinito. Quando estamos em estado de eternidade benéfica, o infinito se mostra puramente equilibrada e harmônico.

  • Símbolos de Equilíbrio - Símbolo da Paz

    Símbolos do equilíbrio: Símbolo da Paz

    O Símbolo da Paz foi criado durante o século XX durante uma campanha de desarmamento. Assim, eles planejavam acabar com toda a guerra, para que a paz e harmonia prevalecessem. Esta filosofia acredita que o equilíbrio deve ser constante e que, com armas nas mãos, é impossível alcançar um equilíbrio harmônico sem pensar em ferir o próximo.

    Quando tiramos o poder de violência de alguém, quando somos iguais uns aos outros, a vida torna-se mais saudável. Cada um possui os mesmos direitos e liberdades da vida.

Créditos das Imagens –Dicionário de Símbolos


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.