.
Símbolos da Nova Era: descubra os símbolos deste movimento

Símbolos da Nova Era: descubra os símbolos deste movimento

A Nova Era (do inglês “New Age”) é um movimento global que teve sua maior importância durante as décadas de 60, 70 e 80. Outros movimentos alternativos, como o movimento hippie, bebeu nos conceitos da Nova Era para que seus princípios fossem melhor consolidados.

Os símbolos da Nova Era vão mostrar as dádivas e definições deste movimento, com a defesa da liberdade, de um estado espiritual avançado, do humanismo para com todos e de uma consciência global interligada. Tudo isto embasado também com religiões orientais.

  • Símbolos da Nova Era - Yin Yang

    Símbolos da Nova Era: Yin Yang

    Proveniente da filosofia chinesa, o Yin Yang é o símbolo das junções, da união perfeita, da harmonia que pode sim ocorrer na terra por um viés espiritual. Como todos os diferentes pontos da vida, aqui temos o laço entre o sol e a lua, a noite e o dia, o calor e o quente, a vida e a morte. Princípios ativos e passivos que, em junção, tornam-se infinitos e universais. Pregam a harmonia, paz e igualdade.

  • Símbolos da Nova Era - Olho de Hórus

    Símbolos da Nova Era: Olho de Hórus

    Conhecido como o deus egípcio da clarividência, Hórus foi uma figura mítica conhecida pela sua sabedoria e clareza sobre a vida. Com este símbolo, a Nova Era defende uma visão límpida e translúcida dos aspectos e filosofias da vida. Assim, o conhecimento e sabedoria são sempre valorizadas sob a luz do aprendizado e humildade.

  • Símbolos da Nova Era - Símbolo do Infinito

    Símbolos da Nova Era: Símbolo do Infinito

    Este símbolo é talvez um dos mais conhecidos de todo o mundo. Caracteriza-se pelo numeral oito na horizontal, onde não é possível ver o início nem o fim do traço, ainda tendo em vista que existem dois círculos, ou seja, não há fim. O infinito é defendido, pois tudo é universal e o presente deve ser vivido com o pensar no porvir. O universo é muito além do que imaginamos.

  • Símbolos da Nova Era - Símbolo da Paz

    Símbolos da Nova Era: Símbolo da Paz

    Originalmente este símbolo foi criado para uma campanha, organizada pelos hippies, em prol do desarmamento. Assim, o “não” à guerra foi muito importante para a construção deste símbolo. Pregavam a não-violência e a defesa do caráter e vida humanas. Assim, foi criado até mesmo um lema: “paz e amor”, onde a Nova Era fundou-se em absoluto.

Créditos das Imagens –Dicionário de Símbolos


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.