.
Reflexão: Só ir à igreja não vai te aproximar de Deus

Reflexão: Só ir à igreja não vai te aproximar de Deus

As pessoas acham que indo à missa já estão cumprindo seu papel de cristão, mas não é bem assim. Faça uma reflexão e entenda que só ir à igreja não vai te aproximar de Deus. Dormir todos os dias em uma garagem não transforma ninguém em um automóvel, assim como frequentar regularmente uma igreja não vai te transformar em um cristão, se fora deste ambiente não houver uma mudança de atitude.

Precisamos ir além do templo, ultrapassando discursos religiosos e jargões bíblicos que, muitas vezes, são apenas palavras e contradizem atitudes nem um pouco cristãs. Essas ações podem ser frequentes e pequenas para quem as pratica, mas muito significativas para aqueles que as recebem. Então, te convidamos para uma reflexão: por que só ir à igreja não vai te aproximar de Deus?

Reflexão – frequência na Igreja não faz um bom cristão

A fé sem atitudes não há nenhuma validade, além de inútil, pode ser prejudicial para os que se aproximam. Estar em uma Igreja durante horas, dias, meses e anos, pregar a palavra de Deus, trabalhar para a paróquia e até ofertar dinheiro e doações não vai garantir a proximidade com Deus.

A distância entre Deus e você é a mesma que mantém com pessoas que convive diariamente, seja por vínculos familiares, afetivos, profissionais ou meros encontros casuais na rua. Não foi sem razão que Jesus colocou o amor ao próximo como o segundo mandamento da Lei de Deus. Existe um motivo para Cristo não ter ressaltado a frequência ao templo como um mandamento, ou as celebrações e empenho com os trabalhos da Igreja como pontos cruciais da fé cristã.

Desde o período em que viveu Jesus, haviam muitos frequentadores assíduos nos templos, que baseavam seu relacionamento com o próximo em legalismos, julgamentos, impiedades, opressões, crueldades e injustiças. O tempo passou e atualmente, muitas pessoas que estão sempre nas igrejas, que falam de Deus todo o tempo, veem pecado em tudo, também não têm compaixão com seus próximos. Elas sentem inveja, ressentimento e por vezes, se consideram santas demais, a ponto de desprezar os que avaliam como pecadores que não praticam seus atos de fé.

Além disso, existem os religiosos que exploram seus funcionários, remunerando-os com salários injustos e cobrando de seus irmãos de fé o máximo de produção e empenho chegando, inclusive, ao assédio moral.

Com certeza frequentar a igreja é importante, independente de qual for a sua escolha. Porém, a vida fora dos templos que constrói o verdadeiro relacionamento com Deus, amando ao próximo e a si mesmo. Faça sempre essa reflexão e, antes de ir à Igreja, pense no que você faz fora dela.


Clique aqui: Salmo 61 – Minha segurança está em Deus


Dicas extra para se aproximar de Deus

Além de praticar o amor aos irmãos diariamente e fazer a reflexão sobre suas ações, você pode estar mais próximo de Deus com a ajuda de Jesus.  Deus deseja estar mais perto de você. De acordo com a Bíblia, Deus se aproxima de quem se aproxima Dele (Tiago 4:8). A Bíblia nos ensina como se ligar a Deus. Não é uma tarefa difícil, Deus já fez o maior trabalho por nós. Ele enviou Jesus à terram para aproximar as pessoas de Si. Veja algumas dicas extra para estar ainda mais próximo de Deus.


Clique aqui: Salmo 95: a alegria em ser temente à Deus


Aceite Jesus como salvador

A principal forma de se aproximar de Deus é através de Jesus. Uma vida em pecados nos afasta de Deus, mas Jesus veio para pagar o preço de nossos pecados, para nos aproximarmos de Deus sem temer o castigo (2 Coríntios 5:18-19).

Quando cremos que Jesus veio para nos salvar de nossos pecados, devemos pedir perdão e dizer à Cristo que o aceitamos como nosso salvador (Romanos 10:9-10). Desta forma, Deus virá morar dentro de nós, a partir do Espírito Santo. Ele estará sempre perto de nós, em nossos corações.

A aproximação com Deus é como cultivar uma amizade. A amizade é aprofundada com o contato regular. Quando mais tempo você passar com Ele, mais próximo vai ficar.


Clique aqui: Oração Poderosa – os pedidos que podemos fazer a Deus em oração


Faça orações

Você deve sempre conversar com Deus. A Bíblia nos diz para orar regularmente, lembrar de Deus durante o dia, conversar com ele a respeito de tudo que acontece (Filipenses 4:6). Orar é um ato que nos aproxima de Deus. Quando rezamos, viramos nossa atenção para Deus e O convidamos para fazer parte de nossas vidas. A oração é capaz de colocar Deus no centro de nossas vidas.


Clique aqui: Ler a Bíblia: 8 formas de evoluir espiritualmente


Leia a Bíblia

A Bíblia representa a palavra de Deus, Ele a usa para falar conosco. Quando lemos a Bíblia, descobrimos mais sobre Deus, Sua personalidade e Seus planos para nós (2 Timóteo 3:16-17). A Bíblia também nos ensina o que agrada a Deus. A partir dela e da oração, Deus mostra o que Ele quer mudar e transformar em nossas vidas, para vivermos mais próximos Dele.

Faça orações, leia a Bíblia, ame ao próximo e aceite Jesus como seu salvador. Desta forma, você vai estar cada vez mais próximo de Deus.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.