.
Radiestesia –o que é, seus instrumentos e práticas

Radiestesia –o que é, seus instrumentos e práticas

A Radiestesia é uma ciência antiga, que defende que vivemos em um universo energético em que o homem se comunica com aquilo que o cerca. A técnica permite o contato e avaliação dos estados energéticos a partir do desenvolvimento da sensibilidade do radiestesista. O campo energético emitido pelas coisas possui diferentes graus. A energia do chumbo, por exemplo, é diferente da energia da água. Enquanto um órgão humano saudável possui uma vibração diferente do mesmo órgão enfermo.

O homem está sempre cercado de diversos tipos de energia como eletromagnética, planetárias, telúricas etc. Elas podem derivar de instalações elétricas, micro-ondas, satélites, redes de alta tensão e outras fontes. Embora o impacto destas energias sobre nós seja real, elas são imperceptíveis, o que nos faz passíveis de sua influência. Estas informações são difíceis de ser medidas, mesmo com instrumentos específicos, pois muitas vezes tratam-se de influências extremamente sutis, que demandam aparelhos com sensibilidades inexistentes.

A Radiestesia pode ser muito útil, principalmente para quem trabalha com qualquer tipo de terapia natural, ou simplesmente queira aplica-la no âmbito pessoal.

A aplicação da Radiestesia

Diversos instrumentos são utilizados na prática radiestésica. O mais famoso de todos é o pêndulo, devido à facilidade de seu manuseio, o baixo custo para tê-lo e a precisão do diagnóstico. A técnica permite aos radiestesistas, comumente com a ajuda de bastões, pêndulos ou outros instrumentos, encontrar minerais e água, corpos enterrados, objetos perdidos ou descobrir qual é a melhor dieta para um organismo.

A Radiestesia não pode ser considerada algo místico e também não tem a ver com a mediunidade ou dons raros. Trata-se de algo natural no ser humano e que segundo estudos, 70% da população pode desenvolver a partir de estudos e práticas. Existe uma parcela de pessoas que desenvolve a técnica com mais rapidez, enquanto outras demoram mais. Mas, mesmo aqueles que encontram dificuldades podem ser radiestesistas competentes no futuro.


Clique aqui: Aprenda a alinhar seus chakras com pêndulo


Radiestesia e o poder da mente

Não é o pêndulo ou qualquer instrumento que permite a ação dos radiestesistas, mas algo ainda mais poderoso: a mente humana. O corpo capta as informações das energias a nossa volta e, através de sensores celulares, as informações são armazenadas em nosso inconsciente e externadas através de objetos radiestésicos. Isso acontece a partir do intermédio de uma linguagem pré-estabelecida pelo radiestesista, que se chama convenção mental. Portanto, não há nada de sobrenatural no processo.

A Radiestesia permite a decodificação de todas as vibrações que o inconsciente emite, mas que normalmente são muito difíceis de serem interpretadas. Por exemplo, quando você está em dúvida sobre uma decisão pessoal muito séria a ser tomada, a Radiestesia pode te ajudar a tomar a decisão mais acertada.

Ao treinar a técnica, você adquire competência para avaliar situações não físicas que podem fazer a diferença em sua vida. Porém, se você não fizer um bom curso, é provável que cometa erros técnicos e crie confusão em seu uso.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.