.
Palavras que curam: 5 expressões que podem ajudar a melhorar sua vida

Palavras que curam: 5 expressões que podem ajudar a melhorar sua vida

Cada momento de cada dia é um novo começo para a sua vida através das palavras que você escolhe usar. Palavras compõem seus pensamentos e ideias. Eles moldam as imagens em sua mente, colorindo o que você percebe e acredita.

No mundo ao seu redor, as palavras formam mensagens de texto, tweets e, na sua página do Facebook, elas explicam suas fotos, seu passado e seus planos. No entanto, sendo tudo isso verdade, raramente paramos para pensar sobre o poder contínuo das palavras que usamos e encadeamos, o empoderamento das palavras à nossa disposição quando usadas com eficácia ou o poder liberado contra nós por nossa conta quando as palavras são usadas sem consciência.

Nossa mente é a luz que brilhamos, segundo a segundo, nas palavras que escolhemos do léxico infinito diante de nós. É extremamente importante estarmos atentos: as palavras que escolhemos para iluminar nossa mente moldam nossa própria vida e sua qualidade.

Quais palavras escolher? Como elas nos levarão a uma direção positiva em nossas vidas?

Palavras negativas e positivas

Uma maneira comum de pensar sobre as palavras que usamos é se referir a elas como pensamentos negativos ou pensamentos positivos. Esse tipo de classificação fornece alguma ajuda na medida em os pensamentos e palavras negativas muitas vezes levam a sentimentos negativos.

Por exemplo: “Eu também sou isso ou aquilo/estou com isso” (essa frase geralmente é um comentário sobre uma característica do corpo), e levará a sentimentos de depressão, raiva ou autopiedade.

Por outro lado, acredita-se popularmente que os pensamentos positivos levam a sentimentos e resultados positivos na vida de alguém. Por exemplo: “Pense positivo e você se sentirá melhor”. É uma frase clássica, usada por muita gente para tentar ajudar o próximo. Pode não significar nada, mas é como um abraço: precisa de mais alguma coisa quando você sabe que é positivo e do fundo do coração?


Clique Aqui: Oração contra ansiedade: palavras sagradas para acalmar sua mente


As 5 expressões que curam

Agora que já explicamos o signiciado das palavras negativas e positivas, veja as 5 expressões que você deve dizer mais no seu dia a dia para ajudá-lo a curar de suas feridas.

  • Estou bem – pode parecer esquisito dizer isso a você mesmo, mas faz alguma diferença quando você aceita o que for e segue em frente.
  • Eu posso lidar com isso – dê força e motivação a si mesmo para avançar diante de uma situação difícil.
  • Eu mereço – ninguém melhor do que você mesmo para saber o tamanho do seu mérito por uma conquista.
  • Tudo passa – pode ser difícil no ínicio, seja qual for a dor, mas tudo realmente passa.
  • Ame – exale gratidão e amor por todos que te rodeiam e por tudo o que você faz.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.