.
Como o Orixá de cada criança influencia a sua personalidade

Como o Orixá de cada criança influencia a sua personalidade

Dentro da cultura yorubá, o orixá regente influencia diretamente no temperamento e personalidade de cada um. Essas influências são perceptíveis desde a infância. Mesmo que ainda não se saiba qual é o orixá dos pequenos, eles dão pequenos sinais de quem os vai guiar desde cedo. Veja abaixo e identifique!

O orixá das crianças e suas influências

Listamos abaixo as influências dos principais orixás no temperamento das crianças.

  • Orixá - Ogum

    Ogum

    A criança de Ogum costuma ser um líder nato. Toma iniciativas, faz contatos, é sucesso entre outras crianças e encanta os adultos com sua destreza e jeito de ser. É também uma criança solidária e verdadeiramente amiga. Desde cedo demonstra ser muito independente, destemida e impulsiva – o que pode dar muito trabalho para os pais. É preciso saber domar a natureza conquistadora e super sincera dos pequenos filhos desse orixá.

  • Orixá - Oxóssi

    Oxóssi

    As crianças filhas de Oxóssi são alegres, curiosas e muito habilidosas. Costumam demonstrar prazer e aptidão para trabalhos manuais, para cozinha, pintura, desenho, etc desde muito cedo. É muito determinada a atingir objetivos e cobra muito de si mesma. Tem dificuldade de lidar com as críticas, sua instabilidade está ligada às opiniões alheias. Os pais precisam ter cuidado pois as crianças filhas de Oxóssi normalmente são muito ingênuas.

  • Orixá - Ibejis

    Ibejis

    As crianças de Ibeji são muito alegres, falantes e fazem sucesso entre a sua turma. São expansivas e carinhosas, fazendo com que todos gostem da sua presença. São muito emotivas, e quando se sentem fragilizadas, podem desequilibrar o sistema nervoso, desenvolvendo doenças emocionais.

  • Orixá - Oxum

    Oxum

    As crianças filhas da orixá Oxum são doces, meigas e graciosas. Muito gulosas e comilonas, adoram comer comidas gostosas e incrementadas. Não gostam de ser enganadas, é sempre bom falar a verdade com essas crianças pois quando vê que os pais mentiram para ela, perde a confiança e tornam-se arredias. Quando adultas costumam ser muito charmosas e sedutoras.

  • Orixá - Xangô

    Xangô

    As crianças de Xangô são pura energia. Sua vibração é tão forte que elas se tornam popular rapidamente, todos querem ser amigos delas. Têm dificuldade em seguir regras e cumprir tarefas que não querem fazer. Gostam de ser o centro das atenções e têm um grande ego, os pais precisam saber dosar essa característica ensinando a humildade e modéstia. Caso contrário, podem tender ao egoísmo e à vaidade extrema.

    • Orixá - Oxumarê

      Oxumarê

      As crianças filhas de Oxumaré são muito sensíveis e delicadas, são bons amigos, fazendo de tudo por aqueles que ama. São muito criativas e inventivas, e costumam demonstrar sua habilidade de criação através da fala ou escrita. Os pais precisam ter cuidado pois essas crianças costumam resistir às regras, pois não gostam de ser contrariadas e são voluntariosas. É preciso explicar bem o porquê de cada coisa, ou os pequenos filhos desse orixá tornam-se rancorosos.

    • Orixá - Nanã

      Nanã

      A criança filha da orixá Nanã costuma ser muito calma, tranquila e metódica. Não gostam de brincadeiras muito agitadas ou violentas. São muito organizadas e não gostam que outras pessoas mexam em suas coisas sem permissão. É muito paciente e carinhosa, tendo prazer em dar afeto e ensinar aos outros o que sabe. É um tanto inflexível quando quer alguma coisa. Os pais precisam ter cuidado pois têm tendência à dependência emocional.

    • Orixá - Iansã

      Iansã

      As crianças de Iansã são muito alegres e otimistas, conquistando todos ao seu redor rapidamente. Desde novas são muito criativas, intuitivas e divertidas. Dificilmente estão de mal humor, sempre levantam com alto astral elevado. Os pais precisam ter cuidado para que essa criança não se sinta muito desafiada o tempo todo, pois ela é impulsiva e competitiva, pode desenvolver uma personalidade excessivamente agitada e combativa.

    • Orixá - Iemanjá

      Iemanjá

      As crianças filhas de Iemanjá são encantadoras. Naturalmente simpáticas e extrovertidas, chamam a atenção onde vão. Têm muitos amigos e são bem travessas. Têm personalidade forte, são inteligentes e muito espertas. Os pais precisam ter atenção pois elas são muito ciumentas e indecisas, o que acaba fazendo com elas se tornem nervosas e vulneráveis.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila. Entre em contato com a gente no FB Messenger m.me/wemysticbrasil