.
Nossa Senhora da Cabeça: oração para cura de transtornos mentais e aflições emocionais

Nossa Senhora da Cabeça: oração para cura de transtornos mentais e aflições emocionais

O fenômeno mariano é tão intenso quanto numeroso. São tantas Nossas Senhoras que só quem está intimamente ligado com a fé católica pode conhecer todas elas. Você sabia que existe a Nossa Senhora da Cabeça? Provavelmente não!

Se você sofre com algum transtorno como a depressão ou ansiedade, não há entidade melhor para trazer a cura do sofrimento. Conheça Nossa Senhora da Cabeça e sua oração poderosa de cura!

A história da Nossa Senhora da Cabeça

Nossa Senhora da Cabeça é especialista em transtornos mentais que geram aflição e sofrimento espiritual. A história dessa aparição começa na Serra Morena, uma formação montanhosa na região da Andaluzia na Espanha. De toda a serra, o pico mais alto recebeu o nome de Pico da Cabeça. E era bem no alto dessa montanha que morava um soldado das cruzadas, chamado Juan Alonso de Rivas. Juan Alonso havia sofrido as agruras das batalhas sangrentas da guerra, e terminou muito ferido e sem um dos braços.

“Tudo quanto pudermos dizer em louvor de Maria Santíssima é pouco em relação ao que merece por sua dignidade de Mãe de Deus”
Santo Agostinho

Sem o braço, não era mais possível lutar e então Juan Alonso escolheu a vida pacata e isolada das montanhas e decidiu se tornar um pastor de ovelhas. Muito devoto da Virgem Maria, Juan passava boa parte do seu tempo rezando pela proteção de sua família, mesmo enquanto trabalhava. No dia 12 de agosto de 1227, quando estava com seu rebanho perto do pico da Cabeça, Juan estava, como de costume, rezando. Foi quando algo inesperado aconteceu: uma forte luz vinda do céu apareceu e ele ouviu um sino tocando muito próximo de onde ele estava. Intrigado, Juan Alonso decidiu seguir esse som e verificar o que estava causando o barulho, já que não havia mais ninguém pelas redondezas. Ao longe, ele avistou o sininho encaixado em um galho de árvore e, como por mágica, ele tocava sem parar.

Quando ele decidiu se aproximar, viu que havia uma gruta muito próxima e parecia haver algo dentro da gruta. E, é claro, quando se aproximou da gruta ele encontrou uma imagem de Nossa Senhora. Quando ele chegou perto da imagem, uma voz muito doce que vinha do céu chamou sua atenção. A voz o tranquilizou dizendo que não havia o que temer e pediu que ele fosse até o povoado de Andujar, que fica a 18 km da Serra Morena, e contasse a todos sobre sua visão. A voz também disse a Juan Alonso que Deus pedia a conversão de todos e que fosse construída naquele lugar uma grande igreja.

“E a Virgem Maria, esse ser luminoso, todo da pureza de Deus, que me tomará pela mão para me introduzir no céu”
Santa Elisabete da Trindade

Juan, com medo que os moradores do povoado não acreditassem nele, pediu a Nossa Senhora que lhe desse um sinal. Foi aí que aconteceu um grande milagre. Por intercessão de Maria Santíssima, Juan teve o seu braço refeito, o mesmo braço que ele havia perdido na guerra! Era esse o primeiro milagre de Nossa Senhora da Cabeça e também a prova que convenceria a todos sobre a veracidade da visão. Juan, tomado pela alegria do milagre que recebera, correu para o povoado para contar sobre a aparição e não foi nada difícil convencer a todos pois não havia como negar que Juan agora tinha seu braço de volta. Juan estava perfeito! O vigário de Andujar e todos correram para o pico da Serra da Cabeça para verem a imagem e venerar Nossa Senhora. Então, a partir desse momento ela passou a ser chamada de Nossa Senhora da Cabeça.


Mais milagres

O corpo mutilado de Juan que se tornou perfeito novamente não foi o único milagre de Nossa Senhora da Cabeça. Toda a região foi agraciada por uma série de bênçãos e milagres, e a notícia começou a se espalhar rapidamente e chegar cada vez mais longe.

Um dos milagres mais conhecidos aconteceu quando um homem condenado à morte, jurando inocência, pediu um milagre para Nossa Senhora da Cabeça. Então, na hora de sua execução, chegou um mensageiro do Rei trazendo o perdão para o condenado, dizendo que haviam errado em seu julgamento. Imediatamente todos começaram a gritar como sendo mais um milagre de Nossa Senhora da Cabeça. Em sinal de agradecimento, o homem mandou fazer uma cabeça de cera e a depositou aos pés da imagem em agradecimento.

“O milagre não prova o impossível; serve, apenas, como confirmação do que é possível”
Textos Judaicos

A partir desse momento passaram a representar a imagem da santa segurando uma cabeça em suas mãos e, como a cabeça ganhou muita força, a santa passou a ser associada a essa região. No início eram direcionadas a ela preces que pediam proteção para quem tem dores de cabeça e para os filhos que não estão bem na escola, para que Nossa Senhora da Cabeça os cure e proteja. Com o passar do tempo, ela se tornou a santa que alivia todas as dores relacionadas a cabeça, incluindo transtornos como depressão, ansiedade etc.


Clique Aqui: Um curso em milagres – conheça essa filosofia de vida


Oração a Nossa Senhora da Cabeça

Nossa Senhora da Cabeça está presente sempre que você precisar se aliviar sua dor e se livrar da angústia. A depressão e a ansiedade, por exemplo, são conhecidas por trazem imensa aflição para quem experimenta esse inferno mental. Seja para você ou para em nome de alguém que você ama, não deixe de pedir ajuda para Nossa Senhora da Cabeça para renovar suas forças e alcançar graças! Faça a oração uma vez por dia durante uma semana, de preferência na mesma hora. Após esse período observe e, caso sinta a necessidade, repita o processo quantas vezes achar necessário. O socorro virá!

Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés,
ó mãe do céu e Senhora Nossa!
Tocai o meu coração
a fim de que deteste sempre o pecado
e ame a vida austera e cristã
que exiges dos vossos devotos.
Tende piedade das minhas misérias espirituais!
E, ó Mãe terníssima,
não vos esqueçais também das misérias
que afligem o meu corpo
e enchem de amargura a minha vida terrena.
Dai-me saúde e forças
para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo.
Não permitais que a minha pobre cabeça
seja atormentada por males
que me perturbem a tranquilidade da vida.
Pelos merecimentos do vosso divino Filho,
Jesus Cristo,
e pelo amor a que Ele consagrais,
alcançai-me a graça que agora vos peço
(pede-se a graça que se deseja obter).
Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica.
Se quiserdes, ela será atendida.
Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós.


Saiba mais :

Guta Monteiro Guta Monteiro

Apaixonada por filosofia e literatura, é formada em publicidade e estuda espiritualidade desde criança. Buscadora incansável dos mistérios da vida, adora compartilhar ideias sobre Deus e as forças que movem o universo, para ajudar no seu próprio despertar e no encontro com poder divino que existe em nós. Usa a espiritualidade para crescer e ajudar a crescer aos demais e sonha com um mundo feito de igualdade, fraternidade, liberdade e amor.