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Neuróbica: o que é, como praticar e benefícios

Neuróbica: o que é, como praticar e benefícios

Neuróbica é o crescimento criativo que acontece fora da zona de conforto. As pessoas criativas são bem-sucedidas em uma variedade de atividades. Elas constantemente se esforçam para experimentar novas fontes de informações esclarecedoras para ampliar limites, ampliar horizontes, fazer novas conexões e enxergar novas maneiras.

Isso lhes permite aumentar a riqueza de recursos para inspirar e influenciar. Como uma ideia criativa é uma combinação de ideias anteriormente não relacionadas, quanto maior a riqueza de ideias, maior a chance de fazer novas combinações.

Neuróbica = neurônios (a célula pensante da mente) + bios (vida).

Como praticar a neuróbica

Enquanto a aeróbica aumenta o oxigênio para o sangue por meio da atividade, a neuróbica aumenta a vida para a mente por meio de nova atividade. Um evento neuróbico deve ser algo que você normalmente não faz com frequência (para ampliar sua mente) e apropriado para uma expansão mental criativa.

Quando a mente é ampliada, nunca retorna à sua forma anterior.

  • Experimente a vida com as palmas das mãos abertas, não os punhos cerrados.
  • Reacenda sua curiosidade infantil, e admiração.
  • Se esforce para ser corajoso, aberto e participativo.
  • Saia da sua zona de conforto.

Claro que estamos mais confortáveis ​​dentro de nossa barreira de segurança pessoal. Às vezes, quando nos sentimos seguros e confortáveis, baixamos a barreira ou a tonarmos mais finas. Quando nos sentimos ameaçados ou com medo, fazemos com que as barreiras sejam grossas e altas.

Nós estabelecemos regras para nos guiar dentro dessa barreira. Essas regras, se você permitir, podem impedir o seu crescimento. É natural em nossa cultura querer essa salvaguarda de orientação. Mas pare já com isso e pense em ampliar o seu cérebro através da neuróbica.

“Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.”
Charles Chaplin

Benefícios da neuróbica

  • Alimentar grandes e novas informações inspiradoras para o seu cérebro.
  • Aproveitar e apreciar a diversidade.
  • Ampliar e expandir seu pensamento criativo.
  • Mudar sua vida: saia e cresça.
  • Incrementar sua vida e divertir-se.
  • Incentivar a sair para o mundo, ser um participante do crescimento.

Clique Aqui: 11 exercícios para treinar o cérebro


Exemplos de exercícios de neuróbica

  1. Tome consciência de suas regras; escreva-as e quebre algumas de suas regras.
  2. Escove os dentes com a outra mão.
  3. Faça uma refeição com pauzinhos ou com os dedos ou com a mão menos dominante.
  4. Não faça absolutamente nada, especialmente em um dia agitado: o mundo e sua vida estarão bem. Dormir até tarde,  tomar um café da manhã tardio, sentar no pátio, ler coisas bobas.
  5. Viaje para um lugar novo. Mesmo se for apenas um dia de viagem para qualquer lugar, já é sair da cidade.
  6. Ir para um seminário sobre um assunto desconhecido.
  7. Ande pela seção de brinquedos e a veja as coisas como uma criança.
  8. Explore os corredores de uma loja de móveis, ou de móveis para a casa.
  9. Aprenda uma nova dança.
  10. Aprenda uma língua estrangeira.
  11. Ande de costas por um dia.
  12. Não assista TV durante uma semana inteira.
  13. Mova-se mais: jogging, exercício, caminhadas.
  14. Mude os hábitos alimentares na mesa.
  15. Escolha uma cozinha que não lhe seja familiar quando comer fora – experimente os alimentos étnicos que nunca experimentou.
  16. Dirija até um lugar e veja o nascer do sol.
  17. Aprenda a jogar xadrez.

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