.
Karma familiar: como curar os padrões hereditários?

Karma familiar: como curar os padrões hereditários?

O karma familiar pode ser composto por padrões físicos, valores, sentimentos, questões mentais, crenças e características que são transmitidas através das gerações. Porém, algumas famílias herdam comportamentos e situações negativas como vícios, inveja, suicídios e doenças mentais. Esses problemas são consequências dos atos de nossos antepassados, que se tornam registros celulares e se transformam em egrégoras familiares. As egrégoras são forças espirituais criadas por somatórias de energias coletivas, resultantes da congregação de duas ou mais pessoas. Portanto, os comportamentos e situações destrutivas podem sofrer influência do Karma familiar, que também é chamado de “maldição de família” ou “maldições hereditárias”.

Ao observar sua família de forma atenta, você vai perceber que alguns sintomas afastam a prosperidade como falta de amor ao próximo ou amor próprio. Essas características podem ser responsáveis por conflitos como divórcios, brigas por bens e até a separação da família. Mas, por que são gerados esses sentimentos obscuros e como podemos tratar isso? Descubra neste artigo, opções para cura do Karma familiar e a quebra de padrões hereditários.

A origem do Karma familiar

Estudos realizados sobre Karma familiar indicam que quase todas as famílias lidam com ao menos uma das sete sombras kármicas: abusos, violência, pobreza, doenças, traição e abandono. Essas sombras representam o karmas que muitas vezes se repetem, tonando-se recorrentes na família.

Um dos atos que pode ter iniciado este karma é o envolvimento em rituais macabros para mudar de vida. As pessoas que usam a espiritualidade com este fim, podem ser condenadas, assim como seus descendentes, por maldições que parecem falta de sorte ou coincidência. Neste caso, espíritos obsessores se aproximam, com um desejo de vingança por quem não escolher o caminho da escuridão. Assim, surgem doenças físicas e mentais, rancor, ódio, brigas entre irmãos e disputas por poder e dinheiro.

O tratamento espiritual é um dos caminhos para quebrar as maldições familiares e afastar emoções que impedem o desenvolvimento amoroso, financeiro e psíquico.


Clique aqui: Regressão Espiritual: o que é e como fazer


A terapia espiritual para cura do Karma familiar – TRE

A TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) é uma metodologia terapêutica desenvolvida em 2006, pelo terapeuta holístico Osvaldo Shimoda, unindo espiritualidade e psicologia. Nesta terapia, o paciente entende que a família é um agrupamento de espíritos, que se unem para corrigir erros cometidos por eles e seus antecessores em vidas passadas. Eles precisam se reconciliar e finalizar os conflitos familiares como brigas entre casais, desentendimento de irmãos e quaisquer sentimentos ruins que podem ser levados para várias gerações, através da conivência entre obsessor espiritual e obsediado.

Na TRE, de acordo com o seu criador, 90% das comunicações com espíritos ocorrem intuitivamente, através de palavras, sentimentos, impressões ou sensações, o paciente tem a impressão de que o espírito está falando algo.  Podemos dizer que se trata de uma comunicação telepática, uma vez que os espíritos entram na mente e leem os pensamentos. Ainda segundo Shimoda, 10% das pessoas que realizam a terapia dizem ouvir alguém falando ao pé do ouvido.

Enquanto comportamentos destrutivos e doenças são heranças de antepassados, os pensamentos ruins, que nos fazem sentir incapazes e fracos, são obra de um assédio espiritual. Um espirito do mal aproveita a brecha disponível pela vulnerabilidade e atacam.

A psicoterapia ajuda a dissolver traumas e busca a raiz do problema, eliminando sofrimentos e ansiedades. Através da espiritualidade, são suprimidos traumas, pactos e memórias celulares destrutivas, que nossos antepassados carregaram e transmitiram para as gerações. Além disso, conduz os espíritos desencarnados para o caminho da luz. Esses dois pilares podem trazer a cura.

Na Terapia Regressiva Evolutiva o paciente descobre detalhes de suas vidas passadas, que são reveladas pelo mentor espiritual. São tratados os bloqueios que atrapalham o crescimento pessoal e espiritual. Ao fim da sessão, o próprio paciente chega a uma conclusão sobre os fatos apresentados.

Para compreender a importância deste tipo de terapia, entenda como a reencarnação é estudada cientificamente:

  • Recordação de vidas passadas, através da Terapia Regressiva Evolutiva;
  • Estudos de sonhos recorrentes, lembranças de vidas passadas que podem se manifestar através deles;
  • Análise do déjà vu (termo francês que quer dizer “já visto”), que costumam nos trazer a sensação de que não é a primeira vez que vamos a um lugar ou que já vivenciamos a mesma situação anteriormente;
  • Estudo da meditação como meio de recordar experiência de vidas passadas em estado alterado de consciência;
  • Observação da presença de espíritos obsessores.

Durante a sessão de TRE, pode ocorrer a presença de um espirito obsessor, um desafeto de vidas passadas, que acusa o paciente de ter feito algo errado. A terapia tem como objetivo curar essas obsessões e um dos métodos é a oração do perdão, que faz com que o paciente abra seu coração e envie luz para seus desafetos espirituais, para que eles sejam ajudados e amparados, encontrando seu caminho de luz. É importante ressaltar que a Terapia Regressiva Evolutiva não tem qualquer tipo de vínculo com instituições religiosas, seitas ou grupos.


Clique aqui: Entenda o conceito de regressão à vidas passadas


A terapia espiritual para cura do Karma familiar – TVP

A cura do Karma a partir da psicoterapia não é feita apenas pela Terapia Regressiva Evolutiva. Também há a opção da TVP (Terapia de Vida Passada), que possui importante papel no processo de reeducação espiritual. A TVP trata os distúrbios psicossomáticos, psíquicos e orgânicos que não possuem causas definidas pela medicina tradicional. Além disso, auxilia nos impasses entre casais, em relacionamentos entre pais e filhos e em desavenças dentre irmãos.

Segundo a TVP, as raízes destes problemas podem ter origem em três fatores:

Interno (Intrapsíquico): vivências traumáticas ao longo da infância, nascimento ou útero materno. Ou em experiências ainda mais precoces, em vidas passadas.

Externo (Exteropsíquíco):  interferências de espíritos obsessores que podem impedir o paciente de realizar regressões para outras vidas, com objetivo de descobrir a origem de seus problemas. Esses espíritos sabem que o contato com outras vidas é a chave para a cura;

Misto: quando a interferência negativa é afastada através de presenças espirituais amigas durante uma regressão. Assim, o paciente pode acertar as contas e resolver seus problemas de forma rápida e eficaz.

A TVP também não possui ligação com religiões. Trata-se de uma abordagem psicoterápica que estuda a teoria científica de reencarnação, com objetivo de explicar personalidades e condutas vindas de outras vidas. A terapia é indicada em casos de síndrome do pânico, depressão, fobias e dificuldades de relacionar-se. Ela não deve ser realizada por curiosidade e é contraindicada para mulheres gestantes, já que pode afetar o inconsciente fetal.

Nesta terapia, o paciente fica sabendo apenas de coisas que seu inconsciente julgar necessárias, fatos desagradáveis ou agradáveis que podem contribuir para o autoconhecimento, transformação e evolução. O paciente mantém seu estado de consciente durante toda a sessão.  O acesso às vidas passadas é feito através da técnica de indução verbal.

Apresentamos neste artigo questões sobre o Karma familiar, comportamentos, situações e doenças destrutivas que passam por gerações, atrapalhando as relações familiares e impedindo o desenvolvimento de relacionamentos. Falamos sobre os tratamentos através da TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) e TVP (Terapia de Vidas Passadas), assim como suas características e formas de atuação. Ambas concordam em um ponto, que o perdão é a melhor forma de desatar os nós.

Esperamos que você consiga entender o que acontece com sua família e que tenha forças para mudar esses padrões destrutivos. Aceitar nossos problemas e ter consciência que não podemos resolvê-los sozinhos é o primeiro passo para a cura do Karma familiar.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.