.
6 características dos filhos de Exu – você se identifica?

6 características dos filhos de Exu – você se identifica?

Quem é filho do Orixá Exu costuma ter uma personalidade um tanto particular. Mas quando eles percebem que compartilham essas características com outros filhos de Exu, têm uma identificação que os fazem sentir mais acolhidos e aceitos. Você não está sozinho, Filho de Exu! Veja as características que (normalmente) unem os Filhos de Exu e veja se você se identifica com elas.

A peculiar personalidade dos Filhos de Exu

  • filhos de Exu - 1

    São contraditórios

    Um filho de Exu pode dizer sim, querendo dizer não. Pode negar algo que seja verdadeiro para ele. Pode desviar o caminho por teimosia, mesmo sabendo que não deveriam trilhá-lo. Diz que irá a um lugar, mas no fim não vai. Ou diz que não vai, acaba tirando energia sabe lá de onde e aparece. A contradição é algo nato, está dentro de si.

  • filhos de Exu - 2

    Tem grande ligação à sexualidade

    Os filhos de Exu são pessoas muito ligados ao sexo. São sensuais, amantes intensos, que exercem grande atração sexual por onde passam. Apesar de normalmente não serem tão belos como os filhos de Oxum, eles possuem um magnetismo natural e uma boa lábia, capaz de conquistar muitos corações. São grandes conquistadores e dados à muitas paixões. Adoram os prazeres da vida, o que faz com que muitos os considerem como amorais, mas é só uma forma diferente de ver a vida. A reciprocidade nas paixões é algo importante para os filhos de Exu: quando eles recebem amor, amam intensamente. Mas se são feridos, ferem de volta, e em dobro.

  • filhos de Exu - 3

    São cheios de artimanha

    São astuciosos, manhosos e normalmente gostam de dar a volta por cima. Por isso utilizam de estratégias que muitas vezes são mal vistas. Uma mentira aqui, uma brincadeirinha acolá, um dinheiro que ficou devendo e enrola para pagar, são atitudes como essas que podem causar algum tumulto e discórdia. Em festas, costumam gostar bastante de se embriagar, e muitas vezes incomoda as pessoas com seu jeito expansivo.

  • filhos de Exu - 4

    São muito alegres

    Os filhos de Exu são muito energéticos, brincalhões, é impossível estar perto deles sem dar uma risada de uma brincadeira ou comentário que faz. Muito carismáticos e de coração bom, estão sempre com um sorriso no rosto.

  • filhos de Exu - 5

    São muito prestativos

    Os filhos de Exu não negam ajuda a seus amigos. São muito prestativos e bons conselheiros, ajudando a resolver problemas financeiros e amorosos de coração aberto. Mas atenção, apesar de ajudar de coração, pode pedir a retribuição do conselho/favor mais tarde – como uma boa personificação das características humanas, um misto do bem e do mal.

  • filhos de Exu - 6

    São provocadores

    Por que os filhos de Exu estão sempre envolvidos em conflitos? Porque são provocadores. Seja em assuntos amorosos, financeiros, políticos ou pessoais, eles gostam de provocar, alfinetar as pessoas, saber de verdade o que elas pensam. Para começar uma discussão e bater boca, é um salto. Alguns estudos dizem que os filhos de Exu costumam carregar fardos de erros cometidos em vidas passadas, mas por causa disso são esquivos, e apesar de provocar, conseguem sair ilesos de qualquer confusão.

Muitos são filhos de Exu e não sabem

Existe um problema muito comum: o estereótipo de que Exu é o diabo. Por esse preconceito errôneo, muitas vezes alguns pais-de-santo evitam dizer aos consultantes que são filhos desse Orixá, para não assustar a pessoa. Por isso, acabam atribuindo a eles um outro orixá de cabeça. Mesmo que a intenção seja boa, isso pode levar a várias escolhas erradas, como a não identificação com o seu orixá e os com demais filhos dele.


Clique Aqui: Horóscopo dos orixás: conhecendo 2018


Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual