.
Feng Shui - por que não devemos ter plantas mais altas que a casa?

Feng Shui - por que não devemos ter plantas mais altas que a casa?

O Feng Shui é uma ciência milenar, que avalia diversos fatores para indicar situações que garantem energias benéficas e circulares nos ambientes. Para o Feng Shui, não é recomendado ter plantas mais altas que a casa, ainda que sejam na calçada em frente. Especialistas defendem que é importante que a casa respire livremente, de forma saudável e renovando o ar continuamente. Mas, também é importante não formar correntes que batam portas.

Plantas mais altas que a casa, como árvores que estejam a menos de cinco metrôs da residência, também representam perigo de cair e causar grandes danos durante ventanias ou tempestades. Além disso, podem obstruir calhas com suas folhas, resultando em goteiras e má circulação das águas em dias de fortes chuvas. Também podem fazer muita sombra dentro da casa, impedindo a entrada da luz natural, tão importante para circulação de energias na casa. Mas, a presença de plantas em casa é muito importante e nós não devemos evita-la, apenas ficar atentos a alguns fatores.

“Ao contemplar e respirar fundo a energia da natureza, estaremos inalando o medicamento mais apropriado para o nosso equilíbrio interior”
Jader Amadi

Se você possui plantas em casa ou na frente de casa, é preciso estar atento aos seguintes fatores, segundo o Feng Shui:

  • Na frente da residência, árvores e arbustos não devem passar a altura do telhado e não podem impedir a entrada do sol;
  • Não devem atrapalhar ou obstruir a porta ou portão de entrada da casa;
  • As podas devem ser realizadas regularmente, para manter formas harmoniosas. No hemisfério sul, os melhores meses para podas são: maio, junho, julho e agosto.

Feng Shui: Plantas indicadas para plantar em frente à sua casa

Se você deseja plantar uma árvore em frente à sua casa, veja três opções indicadas pelo Feng Shui:

Resedá: Trata-se de uma planta resistente, que exige podas frequentes para ficar vistosa. Tire sempre os galhos doentes, os finos demais e as flores que ficarem murchas. A planta se assemelha a um arbusto e tem um formato natural bonito. Também é interessante retirar os galhos finos conhecidos como “ladrões de energia”, que brotam diretamente da base rente ao chão. Deixe apenas o tronco e dê ao Resedá o típico formato de árvore.

Manacá da Serra Anão: As flores dessa planta mudam de cor sendo inicialmente brancas, depois rosas clarinhas e finalmente rosas mais escuras, que são formadas no inverno. A árvore aceita podas.

Murta: Pode ser usada como cerca vida e é conhecida como uma planta de proteção. Suas pequenas flores são brancas e perfumadas, sua manutenção é fácil e pode florir até três vezes no ano. É possível podá-la para ficar mais arredondada, mas as podas podem prejudicar o florescimento.

Um aviso importante: As árvores que estão mortas representam um ponto estagnado de energia. Ajude a energia vital a circular agradecendo os benefícios que a planta doou, retirando-a caso já esteja morta e plantando uma nova.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.