.
Feng Shui: descubra como proteger sua casa da energia da vizinhança

Feng Shui: descubra como proteger sua casa da energia da vizinhança

Você sabe quem são os seus vizinhos? Além das casas de famílias que cercam sua casa, os estabelecimentos dos arredores também podem vibrar diferentes energias para o seu lar. O Feng Shui alerta para que estejamos atentos a quem está em volta de nossa residência, especialmente na frente da porta de entrada e nas laterais. A energia Chi vem do lado de fora e possui grande influência sobre nossas vidas.

Portanto, é importante que você proteja sua casa da energia da vizinhança com Feng Shui. Desta forma, vai equilibrar as energias que circundam dentro e fora de cada ambiente. Podemos dizer que a porta de entrada é a boca da casa e as janelas, seus olhos. Confira neste artigo, os diferentes vizinhos e como proteger as energias do seu lar.

Os estabelecimentos da vizinhança e sua energia

  • Necrotério ou funerária: Estes locais emanam a energia Yin, pois contém tristeza, perda, desolação, afastamento, dor e choro. Mesmo não entrando neste local, só o fato de estar perto pode atrair as energias.
  • Cemitério: Este também é um lugar de energia Yin. Nós só visitamos o cemitério quando alguém falece. Trata-se de um local com energias de morte, perda, sofrimento, tristeza, revolta e dor. A maior parte das pessoas não gosta ao menos de ver um cemitério e ele pode emanar vibrações negativas.
  • Pronto de socorro ou hospital: A energia manifestada nestes locais é a Yin. Geralmente, passam a sensação de sofrimento, tristeza, doenças, martírio ou morte. Poucas pessoas associam hospitais a maternidades e nascimento. Costuma emitir energias carregadas.
  • Prédios e casas abandonados: Estes lugares contém energia estagnada, parada e de abandono. Eles podem emitir para a vizinhança muita energia Yin.
  • Matadouros: São locais de energia Yin, onde os animais emanam vibrações de sofrimento, desespero, medo, pânico e morte.
  • Lixões: A vibração é semelhante à de um terreno baldio, só que ainda pior. O local emite energia estagnada para os arredores.
  • Caixas d’água: Se a sua casa tiver a porta da frente voltada para uma caixa d’água, você pode ter problemas emocionais agravados. A água se associa à energia emocional dos moradores da casa.
  • Penitenciárias ou delegacias: Estes lugares representam a energia Yang. Emitem vibrações agitadas, confusas, de violência, sofrimento, medo e ansiedade.
  • Bares e baladas: São locais de energia Yang. Agitação e alegria são ótimas vibrações, mas estes lugares também podem gerar energias de brigas, bagunça, brigas e bebidas.
  • Torres de energia: Torres ou postes não são muito benéficos para a saúde, principalmente para ansiedade e sistema nervoso. Isso gera energias aflitivas para a casa.
  • Áreas industriais: Com torres ou chaminés, essas áreas também podem afetar a saúde, principalmente o sistema respiratório. Uma má qualidade de ar, gera más energias.

Clique aqui: 5 dicas de Feng Shui essenciais a considerar antes de comprar uma casa


Protegendo a casa da energia da vizinhança com Feng Shui

Se você tem um ou mais desses vizinhos em frente ou ao lado da sua casa, fique atento. Se possível, mude deste imóvel. Mas, se essa não for uma opção, existem algumas atitudes para serem tomadas, melhorando a qualidade da energia da sua casa. Veja algumas sugestões do Feng Shui.

– Mude a sua porta de lugar. Trocando a posição da entrada, você irá evitar o contato direto com o vizinho indesejado.

– Construa um muro bem alto. Desta forma, não virá mais o vizinho que considera um problema.

– Plante folhagens e árvores, de preferência bem altas, cobrindo seu campo de visão indesejado.

– Coloque um Ba-gua com um espelho convexo na porta de entrada da sua casa, do lado de fora. Isso vai ajudar a evitar que energias negativas entrem.

– Pendure um espelho pequeno do lado de fora da porta de entrada, repelindo as energias ruins. Os espelhos devem ser colocados na altura de 1,80 m.

– Faça uma faxina energética na hora que for limpar sua casa. Use uma vassoura de alecrim-do-campo, ou um pano de chão molhado com chá de boldo. Ambos cumprem bem a função de limpar e equilibrar as energias. Quando for guardar a vassoura, os ramos devem ficar para cima.

– Benza e defume a sua casa. Comece pelos fundos da residência, jogando água benta com um ramo e rezando até chegar na porta de entrada. Desta forma, todo o mal será expulso. Só não é aconselhável benzer depois do pôr-do-sol, o que pode diminuir a força do rito. Um copo com água e sal ajuda a sustentar a purificação. Caso a cor da água se altere, troque-a rapidamente. Você pode defumar a casa com incensos de sua preferência, do fundo à porta da casa também.

– Use carvão como esponja energética, ele absorve a negatividade de qualquer espaço. Coloque o carvão vegetal em um recipiente com água ou espalhe-o por toda a casa. O carvão deve ser trocado a cada 15 dias. Também pode ser usado no quarto de dormir, onde se deve colocar três pedaços de carvão em um prato branco sobre o criado-mudo (troque a cada dois dias).

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.