.
Feng Shui - Como colocar a bússola para aplicar o Baguá?

Feng Shui - Como colocar a bússola para aplicar o Baguá?

O Baguá funciona como um mapa que orienta cada cômodo ou ambiente de sua casa a uma área energética. Seu formato é octogonal e cada um de seus lados é chamado de guá, ou ká, simbolizando um setor da vida. No Feng Shui, o principal objetivo do Baguá é fortalecer cada setor energético para uma vida plena e saudável. Para utilizar o Baguá do Feng Shui, duas coisas são essenciais: ter a planta da sua casa e descobrir onde se localizam as direções dos hemisférios Norte, Sul, Leste e Oeste. Neste artigo, vamos mostrar algumas formas de localizar estas direções em sua casa, inclusive utilizando uma bússola.

Localizando os hemisférios para Feng Shui

Nós sabemos que o sol é o grande maestro da vida para o nosso planeta e ele nasce ao Leste. Se você tiver uma janela ou uma porta envidraçada, vai perceber que por volta das 6h, 6h30 da manhã essa luz solar que penetra na sua casa traz os raios do Leste. A partir disso, é possível localizar as demais direções em seu lar. Aponte o seu braço direito para onde nasce o sol e este será o lado Leste da sua casa, sua frente será o Norte, costas Sul e braço esquerdo o Oeste.

Mas, e se você não tiver nenhuma janela? E se um prédio estiver bem na direção Leste e você não recebe essa luz? Como você pode saber ainda sem a bússola quais são as direções para a sua residência? O sol do meio dia está ao Norte, também é uma forma de você identificar. Ele se localiza a Oeste no pôr do sol, que também é outra possibilidade para conhecer os sentidos.

Por fim, vamos falar sobre como descobrir a direção dos hemisférios utilizando a bússola. Primeiro, você precisa se posicionar no centro da sua casa, que pode ser descoberto ao identificar o centro da planta. A bússola aponta a agulha magnética pintada de vermelho sempre para o Norte. A não ser que exista algum material como o ferro ou eletromagnético que vai interferir na agulha magnética. Você deve colocar a bússola no chão, no centro da sua casa, e observar para onde aponta o Norte.

No caso de dúvida, você pode colocar a bússola na palma da sua mão, desde que esteja com um sapato que tenha borracha que vai isolar. Desta forma, conseguirá ver exatamente a direção que você necessita para colocar o Baguá de forma correta. O norte geográfico da casa deve coincidir com o Norte do Bágua.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.