.
Fases da Lua em Janeiro de 2018

Fases da Lua em Janeiro de 2018

Veja abaixo o calendário com as fases da Lua em Janeiro de 2018 no Brasil. O calendário mostra o ciclo da lua e facilita a compreensão das diferentes fases da lua. Se você deseja uma visão detalhada de como a lua parece hoje verifique em que lua estamos hoje.

Fase da Lua Data Hora
Lua Cheia ● 02 de janeiro de 2018 00:24
Lua Minguante ◗ 08 de janeiro de 2018 19:25
Lua Nova ○ 16 de janeiro de 2018 23:17
Lua Crescente ◖ 24 de janeiro de 2018 19:20
Lua Cheia ● 31 de janeiro de 2018 10:27

Fases da Lua em Janeiro de 2018: Eclipse da Superlua

Janeiro de 2018 é um mês especialmente importante para os fãs de Lua Cheia: esse mês começa e acaba com Lua Cheia. A primeira Lua Cheia do ano acontece no dia 2 de Janeiro e no dia 31 de Janeiro a Lua Cheia será muito especial: e dia de Superlua Azul sofrendo um Eclipse lunar total, o que também é chamado de Lua de Sangue.


Clique Aqui: Eclipse da Superlua irá afetar todos os signos dia 31 de Janeiro 


Essa segunda lua cheia do mês, em 31 de janeiro, apresentará um eclipse lunar total, ou uma “lua de sangue”. Em algum locais do globo  é possível visualizar a lua ficando vermelha como sangue quando entra nas partes mais profundas da sombra da Terra durante o eclipse. Um eclipse lunar total é aquele onde a lua passa pela região central da sombra da Terra, que descreve um cone que se afasta do sol. Por outro lado, quando a lua só atravessa a sombra a meio caminho, e esse é um eclipse lunar parcial.


Clique Aqui: Fases da Lua 2018: saiba as datas de todas as fases da lua em 2018


Durante um eclipse lunar total, a superfície da lua parece ficar vermelha porque a luz vermelha que passa pela atmosfera da Terra está duplicada e a atmosfera atua como uma lente. Além disso, a luz vermelha dispersa menos do que azul. Assim, a luz vermelha atravessa e brilha na superfície lunar, mesmo que a lua esteja na sombra. Este é o mesmo mecanismo que faz com que o pôr do sol pareça vermelho:  ao pôr-do-sol a luz do sol tem que passar por mais do ar da Terra e as partes azuis do espectro de comprimento de onda são mais curtas e estão dispersas.

Fases da Lua em Janeiro de 2018: a energia dos astros

Segundo a Astrologia, os eclipses se apoderam da energia da lua e a amplificam, então essa Lua de Sangue será bem poderosa. Você irá sentir a energia do eclipse mos próximos 6 meses a um ano, então o que começar agora continua a ser construído em todo o resto do ano de 2018.


Clique Aqui: Calendário Lunar 2018


Conselho dos Astros: No dia anterior ou após a lua cheia eclipsar medite sobre o que você está querendo melhorar em sua vida. Você pode então trabalhar nisso nos próximos seis meses até um ano. Escreva num papel o que você quer melhor e seja intencional. Pendure o papel onde você poder vê-lo e lê-lo muitas vezes – especialmente sob a luz da lua cheia ou da lua nova. Verifique regularmente seus objetivos, e lembre-se de que qualquer pedido que você faça para o cosmos terá de ser coordenado com o trabalho na vida real. Se você se esforçar, certamente os astros lhe darão um mãozinha!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila. Entre em contato com a gente no FB Messenger m.me/wemysticbrasil