.
Descubra qual tipo de mulher você é - autêntica, oculta ou insegura

Descubra qual tipo de mulher você é - autêntica, oculta ou insegura

Você sabe que tipo de mulher tem sido? De que forma tem vivido suas relações com a família, amigos, colegas de trabalho ou amantes? É importante fazer uma avaliação pessoal e perceber o quanto se sente culpada, com que frequência se sente inadequada, o quanto realmente se posiciona a respeito do que acredita, entre diversas outras características que demonstra para o mundo. Neste artigo, você vai descobrir em qual tipo de mulher você se classifica no momento. Também vai ter a oportunidade de querer mudar e representar o que realmente deseja para você e para os outros.

Falar e fazer o que acredita e ser a sua melhor versão sem se preocupar com o que os outros pensam é essencial para sua autoestima e saúde mental. Você não deve se calar ou se mascarar, tentando agradar as pessoas para se sentir parte de um grupo. Mulheres que se anulam são ocultas e inseguras, enquanto aquelas que demonstram exatamente o que querem são autênticas. Se você vem se anulando e deseja mudar, isso é perfeitamente possível.

Não estamos dizendo que existem mulheres perfeitas, plenas, que não possuem dúvidas, medos ou frustrações. Nenhuma pessoa está livre desses sentimentos. Porém, algumas mulheres conseguem superar sua insegurança e se sentirem fortes e felizes com isso. É possível escolher se você quer se colocar no lugar de guerreira ou vítima. Veja abaixo, em que tipo de mulher você se classifica atualmente. Se não estiver satisfeita com o papel que vem desempenhando, você tem a escolha de mudar.

“Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo respeitará você”
Lao-Tzu

Tipo de mulher – Autêntica

Essas mulheres não são superiores às outras, mas aprenderam a gostar de suas singularidades, de todas as suas características pessoais. Isso não significa que elas são acomodadas e não querem melhorar. São autênticas porque se observam, se atentam aos seus sentimentos e pensamentos, buscam ajuda se preciso e aprendem a se valorizar e se conhecer. Essas mulheres não se julgam por seus erros, não se martirizam pelo passado e desenham sua vida como bem entendem. Geralmente, falam o que pensam e não têm medo de perguntar quando sentem dúvida. Também sabem que vão errar e que a vida nem sempre acontece como planejado, que existem dias tristes, dolorosos e difíceis. A mulher autêntica sabe superar suas derrotas e não se valoriza menos por elas. Ela busca dia após dia entrar em contato com sua essência. Se propõe a ser presente e íntegra. Quando esse tipo de mulher leva um tombo, se levanta e se recupera para viver novas experiências e encontros.


Clique aqui: Você precisa conhecer esse Poema de Frida Kahlo para as mulheres


Tipo de mulher – Oculta

Mulheres ocultas estão com a autoestima baixa, com muita insegurança e se anulam para parecer que não existem. Mulheres ocultas não se permitem, ficam paralisadas e têm medo de tudo. Costumam se esconder, se enganam e mentem para si. Muitas vezes, desistiram de si mesmas e das inúmeras possibilidades que têm direito. Estão camufladas entre as pessoas, apenas concordando com tudo e fazendo as coisas por obrigação. Porém, é possível que a mulher oculta mude seu comportamento e tenha atitudes diferentes.


Clique aqui: Dica para mulheres: 15 frases que uma mulher não deve dizer à outra


Tipo de mulher – Insegura

Esse tipo de mulher não é oculta, mas também não é autêntica. Costuma ser infeliz e não se sente satisfeita consigo mesma. Não são mulheres paralisadas, mas também não estão vivendo a vida que gostariam. Se sentem conformadas e “vão levando”. Permitem que seu potencial e merecimento fiquem em um nível medíocre. Frequentemente, têm a sensação que estão deixando o melhor da vida para trás. Desejam mudar, mas não sabem bem como.

Se você deseja se tornar um tipo de mulher autêntica, não hesite em procurar ajuda. Você pode buscar um profissional ou se relacionar com mulheres que te inspirem. Também é importante se afastar de pessoas tóxicas, que te deixam para baixo e não acreditam em seu potencial. Escolha sempre ser a sua melhor versão, exalte o seu valor e faça suas próprias escolhas.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.