.
Descubra como usar os cristais para autoconhecimento e cura

Descubra como usar os cristais para autoconhecimento e cura

Os cristais costumam ser admirados por sua beleza, mas também possuem propriedades terapêuticas, que ajudam a nos conhecer melhor e desbloquear energias que impedem nosso equilíbrio físico e mental.  Pode parecer estranho que uma pedra interfira de maneira positiva em um processo de cura, mas isso de fato acontece. Descubra neste artigo, como usar os cristais para autoconhecimento e cura.

Cristais para autoconhecimento e cura

Os cristais têm energia própria, que ajuda a harmonizar e desbloquear pontos do nosso corpo. Quando pegamos um cristal e o apertamos em nossa mão, é realizada uma liberação da energia, fazendo os poderes curativos atuarem sobre a área afetada e contribuírem para acelerar a cura. Porém, é preciso levar em consideração que a cura vem da mente e da força de vontade de cada um. O cristal vai apenas ampliar esse efeito.


Clique aqui: Pedras e Cristais


Cristais para meditação

A meditação é um caminho milenar para a evolução e alinhada aos cristais para autoconhecimento, pode ter um efeito surpreendente. O cristal diluí confusões mentais e desbloqueia energias que estão estagnadas em seu Eu interior. Através da ampliação de nossa energia, é facilitada a ligação com níveis espirituais elevados. Desta forma, torna-se mais natural a evolução de nosso autoconhecimento.


Clique aqui: Descubra como utilizar os cristais para fins de cura


Cristais para a saúde

Os cristais transmitem energia por excelência, eles ampliam e promovem poderes curativos. A estrutura interior do cristal possui um estado de estabilidade energética, por isso, contribui para o equilíbrio físico e mental. Quando nos sentimentos perturbados, nossa aura e todo o corpo ficam fragilizados e sujeitos a adoecer mais facilmente. Ao entrar em contato com um cristal, sintonizando com suas energias, as zonas afetadas são atingidas, proporcionando mais bem-estar e facilitando o processo de cura.

Os cristais são estados materiais perfeitos da natureza. Quando usados por terapeutas especializados nas diferentes áreas de cura, é necessário que haja um conhecimento do histórico clínico do paciente e os sintomas que o mesmo apresenta. Assim, poderão ser utilizados os cristais adequados para cada situação, nas áreas onde devem ser realizadas o tratamento.

Para melhor uso dos cristais, é preciso soltar a mente e nos deixar conduzir pela intuição. Como vários tipos de tratamento estão disponíveis, o indicado é seguir o que melhor se adepta à cada terapeuta. O mais usual em tratamentos é colocar o cristal perto ou em cima do local afetado, extraindo o fluxo de energia negativa acumulada no organismo.

O tamanho do cristal não interfere no tratamento. Um cristal pequeno possui o mesmo efeito de um cristal grande. O que importa é utilizar um cristal que se adapte com você e com o qual se sinta em harmonia.


Clique aqui: Cristais: Veja como podem atuar nos seus chakras


Os tipos de tratamento com cristais

Como já falamos anteriormente, existem vários tipos de tratamentos com cristais. A opção escolhida vai depender do terapeuta e da gravidade da situação. Mesmo que não tenha uma doença específica, o uso do cristal em sua rotina vai ajudá-lo a concentrar sua energia de maneira positiva, mantendo seu equilíbrio energético e fazendo que se sinta bem durante todo o seu dia. Vamos falar sobre dois tipos de terapia que usam cristais. Elas são a acupuntura com a ponta do cristal e massagem com pontas arredondadas.

A primeira técnica consiste em utilizar o cristal a uma distância de aproximadamente cinco centímetros, passando-o pelo corpo sem tocar nele, até localizar o local mais afetado. Ao sentir uma mudança de energia, foi encontrado o lugar que precisa ser tratado. Então, o cristal deve ser deixado mais tempo neste ponto.

A segunda técnica é feita da seguinte forma: segurando o cristal na mão direita e tocando o corpo, deve fazê-lo vibrar. A pressão não pode ser excessiva, para não causar dor. Em casos de dores de cabeça, você pode usar a parte lisa do cristal para massagear a testa. Para finalizar, passe as mãos perto da cabeça e mentalize que está alisando sua aura e limpando as energias negativas. Dois pontos essenciais no processo de cura são a confiança e a fé. O cristal ajuda no tratamento através da transferência de energia para diferentes partes do corpo, onde ela é mais necessária.


Clique aqui: 5 cristais poderosos para ter sempre por perto


Quartzo – o cristal da purificação

A lenda diz que o quartzo foi usado pelos povos da mítica Atlântida, para fins de rejuvenescimento. No período da Antiguidade Clássica, foi muito procurado, pois acreditavam que era água congelada por Deuses. Daí vem a origem do nome “Kristallos”, que significa gelo. Os romanos usavam o quartzo para manter as mãos frescas no verão e para aliviar dores, febres e outras enfermidades. Durante a Idade Média, o quartzo era colocado embaixo da língua dos doentes para baixar a febre.

O cristal quartzo contém vibrações energéticas extremamente positivas. Ele ajuda a limpar a aura, promove relaxamento e ajuda na concentração, trazendo consciência cósmica, sabedoria e autoconfiança. Possui propriedades terapêuticas que harmonizam todo o corpo. Favorece o equilíbrio emocional, mental e físico. Pode atuar como um regulador de energias, afastando as negativas e atraindo as positivas. É muito usado para harmonizar ambientes e em meditações. É uma pedra com grande poder curativo, pois ajuda em todos os tipos de doenças.

Agora que você já sabe como usar os cristais para autoconhecimento e cura, aproveite todos os benefícios oferecidos por essas pedras mágicas da natureza.

Este artigo foi livremente inspirado nesta publicação  e adaptado ao Conteúdo WeMystic.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.