.
Descubra como a sua casa pode influenciar a felicidade

Descubra como a sua casa pode influenciar a felicidade

O lugar onde vivemos ou trabalhamos pode, sem dúvida, influenciar nossa saúde, prosperidade, abundância e acima de tudo, nossa felicidade. Por isso, vamos partilhar um pouco sobre o Vastu Shastra, uma técnica de mil anos que atrai todas as coisas boas que citamos acima.

O que é Vastu Shastra?

O Vastu Shastra é uma antiga ciência da Índia que estuda a coesão harmoniosa das estruturas habitacionais com as leis do cosmos, ou seja, estuda a disposição de cada edifício para atrair a saúde, a prosperidade e a lucidez mental de seus habitantes.

O Vastu Shastra inclui desde a construção, os materiais, a forma e disposição dos elementos de cada lugar, às circulações de energia e a decoração.

Esta tradição é considerada a precursora do Feng Shui, que é muito mais conhecido pelas pessoas, mas da mesma forma, considera que existe uma relação profunda com as energias do cosmos e como elas influenciam todos os aspectos da nossa vida.

Na Índia, esta ciência é considerada a mãe da arquitetura e está gerando grande interesse no mundo ocidental, de modo que mais e mais pessoas estão interessadas em saber como ela pode influenciar não apenas o design das propriedades, mas também sua decoração.

Quando você estuda Vastu Shastra, aprende a criar edifícios que influenciem favoravelmente aspectos que nos trazem felicidade. Também consideram onde a propriedade será localizada, as dimensões, a proposta de construção, o endereço da frente do edifício, a localização de todas as portas e janelas e, em si, o design geral do edifício.

De acordo com o Vastu Shastra, o mundo inteiro é composto de cinco elementos: fogo, água, terra, ar e espaço, e isso se aplica não apenas à humanidade, mas também às construções.

A disciplina do Vastu Shastra é responsável pela concepção de espaços habitados para harmonizar a relação entre os elementos, reforçando as qualidades benéficas de cada um deles.

Além disso, os pontos cardeais são essenciais dentro do Vastu Shastra. Por exemplo, o norte e o leste nunca devem ser bloqueados, pois são considerados entradas de vida. Portanto, toda a entrada para sua casa, escritório e até mesmo a sala deve olhar para o norte ou leste.

Por exemplo, o leste é importante, pois é onde o Sol nasce, então muitas salas principais são direcionadas para lá, de modo que os raios da manhã entrem e recebamos essa boa energia.

A direção do sul está relacionada com a fonte de riqueza, colheitas e felicidade, enquanto o noroeste é a fonte de mudanças no curso dos negócios e amizades.

Abaixo você encontra outras dicas e recomendações para atrair todos os tipos de bênçãos e harmonia.


Clique Aqui: Dicas de decoração para os 12 signos do zodíaco


Dicas para ter uma casa em harmonia:

  • 1

    Sinta a vibração da nova propriedade

    Ao comprar uma propriedade, é uma boa ideia ficar de pé no chão e sentir sua vibração por alguns instantes. Se você se sentir positivo, considere a compra. Se algo faz você se sentir mal, então tome suas precauções. Certamente não é para você.

  • 2

    Tenha atenção aos horários das obras

    Os edifícios não devem parar quando iniciados, mas os trabalhadores devem parar ao pôr do sol e não se recomenda que os edifícios sejam feitos à noite. Todas as ferramentas e itens de trabalho devem ser armazenados no canto sudoeste do edifício.

  • 3

    Verifique se os materiais são novos

    Sua casa ou escritório deve ser construída de material novo, puro, seja de tijolos, madeira ou outro. Não reutilize materiais usados ​​porque eles podem trazer incidentes ocorridos no local de onde vieram. Relacionam coisas antigas com tristeza, energia ruim.

  • 4

    As cores também são importantes

    Não use cores muito brilhantes para pintar sua casa. Use cores frias e neutras que não causem desequilíbrio na energia. Não se recomenda pintar quartos ou salas com tons vermelhos, porque alteram excessivamente a energia do local.

  • 5

    Cada ambiente da casa tem a sua posição ideal

    Varandas e terraços devem idealmente estar no norte ou leste das casas. Nenhuma cozinha ou banheiro deve estar voltada para o leste. Nem o banheiro e a cozinha devem ser quartos adjacentes. A cozinha também não deve estar de frente para a porta da casa.

  • 6

    Mantenha a decoração leve e retangular

    Para a decoração dos quartos, eles recomendam objetos quadrados ou retangulares, nunca circulares ou ovais. Nem você tem que pendurar imagens depressivas ou imagens fortes, como batalhas.

O Vastu Shastra tem recomendações muito específicas para cada canto da sua propriedade, para que você possa acomodar tudo de uma forma muito particular, por isso, se você estiver interessado em aprender mais, recomendamos que você mergulhe de cabeça nessa disciplina.

Uma casa, ou qualquer que seja o intuito da construção de uma propriedade, projetada adequadamente baseada no Vastu Shastra pode atrair boa saúde, riqueza, inteligência, paz e felicidade. Tudo está à nossa disposição, nós apenas temos que abrir nossos corações para as antigas sabedoria e aplicá-las à nossa vida moderna e cotidiana.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.