.
As velas do Feng Shui e os cinco elementos

As velas do Feng Shui e os cinco elementos

O Feng Shui nos aconselha a usar os cinco elementos naturais, que são: madeira, terra, metal, água e fogo. Também defende que deve existir um equilíbrio entre estes elementos nos ambientes. O que isso significa? Cada um dos cinco elementos poderá nutrir ou destruir o outro. A madeira alimenta o fogo e água destrói o fogo, por exemplo. O equilíbrio do Feng Shui é alcançado pelo balanceamento criado entre os elementos. Se sua casa possui muitos objetos metálicos, como cores cinzentas, você deve adicionar um pouco de fogo. Um objeto que representa bem o elemento fogo é a vela Feng Shui. As velas vão ajudar a decorar e equilibrar os elementos da sua casa. Veja como utilizá-las.

Como as velas Feng Shui afetam a energia?

O fogo é um elemento diretamente associado a sentimentos fortes, como a perseverança e a energia interior. Em um quarto sem vida e precisando de energias intensas, você pode usar este elemento. A sensação de animação e poder sempre se associam ao fogo. O elemento estimula a ação, a motivação, a sexualidade, a autoestima, o prazer, o calor humano,  a alegria, o contato com a terra e a energia vital. Sua falta pode tornar as pessoas muito calmas e introspectivas, fazendo-as engolir desaforos e ofensas. Seu excesso, por sua vez, causa agressividade, intolerância, violência, raiva e impulsividade. Para equilibrar o elemento fogo você deve acrescentar os elementos terra ou água. Vale ressaltar que os fogos devem ser apagados na forma correta e nunca deixados arder sem motivo ou atenção.

As velas Feng Shui ajudam a criar energia em locais como sala de jantar ou estar, onde a família se junte, interaja e se abra uns com os outros. O fogo encoraja os indivíduos a unirem sua energia à conversa.


Clique aqui: O impacto dos elementos sobre as técnicas de Feng Shui


Quando não é aconselhado o uso das Velas Feng Shui

O fogo possivelmente é o mais forte dos cinco elementos. Portanto, devemos ponderar muito bem se usamos velas Feng Shui ou não. Em um ambiente com uma lareira não é necessária a ajuda do fogo. Use as velas onde elas não precisem competir com nenhuma outra fonte de fogo. As velas sobre uma lareira não fazem nenhum sentido e são totalmente desaconselhadas.

Quartos de criança também são ambientes não propensos ao uso de velas. Se certifique sempre que as velas estão em um lugar próprio, distante de crianças e animais de estimação, que podem acidentalmente tombar.

Aplicando estes princípios para a utilização das velas de Feng Shui, brevemente você vai começar a sentir a vitalidade e energia que este elemento pode trazer para a sua vida.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.