.
7 plantas incríveis que podem nos ajudar a expandir a consciência

7 plantas incríveis que podem nos ajudar a expandir a consciência

As plantas são parte integrante da vida em nosso planeta. Elas são alimento, remédios e algumas delas possuem propriedades fundamentais para algumas das culturas mais tradicionais ao redor do mundo, elevando-nos espiritualmente, ampliando nossa consciência como verdadeiros catalisadores.

Diariamente estamos propensos à automatização do comportamento, da maneira como interagimos com o mundo ao nosso redor. Desde que o homem passa a negar o ócio criativo para investir nos negócios (que etimologicamente vem do latim “NEGOTIUM”, ‘atividades de compra e venda’, o que literalmente quer dizer ‘ausência de folga’) que as rotinas passaram a se transformar em prisões, encontrando, até mesmo nos momentos de lazer, alienação aprisionadora.

“Minha consciência é inconsciente de si mesma, por isso eu me obedeço cegamente”
Clarice Lispector

Mas, ao adormecermos, nossa consciência experimenta novas sensações, revisita cada detalhe do dia anterior, e muitos acreditam que nosso espírito voa livre pelo mundo espiritual. Essa viagem normalmente amplia nossa maneira de ver o mundo e produz um escape desse modo operante muitas vezes nocivo.

7 plantas legais que expandem nossas consciências

  • Xhosa raíz do sonho – vívidos e proféticos

    Silene Capensis ou Xhosa é geralmente associada ao povo Xhosa, do Sul da África que são conhecidos por ingerir esta erva para induzir sonhos vívidos e proféticos. Também é usada em rituais de iniciação de xamãs e acredita-se que abre um caminho para a comunicação com os ancestrais. A raiz é moída até virar pó, que é misturado com água e bebida pela manhã com o estômago vazio. Os efeitos são aparentemente lentos e só entram em vigor pela noite. Os efeitos dessa erva se manifestam durante o sono com estados de sonhos lúcidos proféticos que são ricos de significado.

  • Celastrus Paniculatus – o elixir da vida

    Essa incrível erva não é apenas conhecida por promover sonhos lúcidos por aqueles que a tomam, mas também é chamada como a árvore do intelecto por seu longo histórico na medicina indiana no auxílio de foco mental, longevidade e memória. Os usuários relataram que adicionando de 10 a 15 sementes de Celastrus paniculatus em seu regime diário, nota-se uma melhora acentuada na função cognitiva, capacidade de se concentrar e nitidez.

  • Lótus Azul (Blue Lotus) – erva da mente, corpo e espírito

    O Lótus Azul é uma das plantas mais sagradas desde os antigos Egípcios, em que suas propriedades de conscientização foram bem conhecidas e aproveitadas, geralmente associadas origens da vida e a perspectiva divina. A planta era usada no Egito para estimular o desejo sexual e as praticantes medicinais egípcias usavam esta flor para estimular o fluxo de sangue e também como um tratamento anti-envelhecimento. O Lotus azul foi usado para atingir estados de euforia de consciência visionária, mas cuidado, quando misturada com água ou vinho, e ingerida, ela age como um intoxicante.

  • Wild Asparagus Raiz – voe a noite

    De acordo com algumas lendas antigas na Ásia, a raiz da Wild Asparagus te permite “voar” conscientemente durante o sono. Uma jornada a outras dimensões e lugares durante o sono são associações comuns com esta erva. Ervas adaptogênicas são aquelas que contém uma substância não tóxica que é retirada de um extrato da planta. É usada para aumentar a capacidade do organismo para resistir aos efeitos prejudiciais do stress e promover ou restaurar o funcionamento fisiológico. Ajudam o corpo a melhor adaptar-se a pressões que eles enfrentam. Esta erva é também um tônico respiratório e renal, ajudando a curar o corpo.

  • African Dream Bean / Feijão Africano do Sonho – conexão máxima do espírito

    Crescendo na costa de Madagascar, Sul da África, Austrália e na Ásia, esse feijão tem vagens e sementes muito grandes e é usado de várias formas por diversos grupos de pessoas em todo o mundo. Seus usos variam de tratamento de pele a alimento dado no começo da dentição dos bebês para aliviar a dor. Porém, os feijões africanos são mais conhecidos por seu uso tradicional na África do Sul para induzir intensos estados lúcidos de sonho em que uma pessoa é capaz de se comunicar com o mundo espiritual.

  • Mexican Tarragon – cresce uma horta para sonhar

    Mexican Tarragon é comumente cultivada em jardins e usado como uma erva para aromatizar na culinária. Também conhecida como Mexican Marigold, suas flores são associadas com as celebrações do Día de los Muertos. A erva pode ser usada de variadas maneiras para induzir sonhos lúcidos, desde a queima como incenso, fumar antes de dormir, ou infusão em água como um chá.

  • Mugwort / Artemísia – a erva versátil do sonho

    Ao longo dos séculos, a Artemísia tem sido uma erva amplamente utilizada na Europa, associada aos tratamentos de problemas digestivos ou parasitários e também como uma erva do sonho. Ela pode ser fumada, queimada como incenso ou bebida como um chá. Essa erva também é conhecida por estimular sonhos lúcidos e significativos. Remexe coisas que estão profundas no subconsciente e as expõem durante o sonho.

    Saiba mais :

    WeMystic Brasil WeMystic Brasil

    Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.