.
32 coisas que você pode fazer durante um sonho lúcido

32 coisas que você pode fazer durante um sonho lúcido

Existem inúmeras coisas que você pode fazer em um sonho lúcido. Algumas pessoas não sabem bem por onde começar, mas desde que a sua imaginação esteja em boa forma e a mente descansada, não há limite para as possibilidades.

Coisas para fazer em um sonho lúcido

Algumas das muitas aventuras que você pode ter foram traduzidas do HowToLucid.com, um portal inteiramente dedicado aos sonhos lúcidos, e que compilou dezenas de dicas para se divertir, se emocionar e realizar seus desejos mais improváveis. Confira a seguir uma série de coisas bem legais para fazer quando tiver um sonho lúcido!

  • 1

    Voar

    Voar é provavelmente uma das coisas mais divertidas que você pode fazer em um sonho lúcido. Imagine a energia te impulsionando para cima e te fazendo cruzar os céus.

    Curiosamente, embora voar seja uma das coisas mais comuns para sonhar, fazê-lo durante um sonho lúcido é realmente muito difícil para a maioria das pessoas.

  • 2

    Teletransportar para outros mundos

    Teletransportar significa saltar de um local para outro, independentemente da distância entre os pontos — é muito fazer isso em um sonho lúcido. Basta pensar no local para o qual deseja ir e, em seguida, começar a girar, acreditando que quando parar de girar, terá chego ao seu destino.

  • 3

    Viajar no Tempo

    Mesmo que uma possibilidade excitante, viajar no tempo é provavelmente uma das coisas mais sérias que você pode fazer num sonho lúcido. É possível explorar culturas, civilizações e até mesmo ter um gostinho de como seria uma cidade no futuro.

    Para conseguir isso, imagine a época que deseja visitar e então entre num “Portal dos Sonhos”. Você pode escolher viajar no tempo ou simplesmente fazer com que ele passe mais devagar.

  • 4

    Conhecer celebridades

    Você é capaz de encontrar quem quer que seja num sonho lúcido, e se esse alguém for uma celebridade, basta imaginar a pessoa e acreditar que ela estará em algum lugar — como numa loja ao virar a esquina ou naquela casa vermelha no final da rua. Para conhecer a celebridade, é só ir até o lugar estipulado por você e encontrá-la.

  • 5

    Convencer um personagem de que ele está em um sonho

    Essa é uma das coisas mais incríveis que você pode tentar fazer num sonho lúcido. Dirija-se a algum personagem e tente convencê-lo de que ambos estão dentro de um sonho. Prove o que você está dizendo contrariando algumas leis da física até que o personagem acredite que é um sonho. O que acontece depois, você deve descobrir por si próprio.

  • 6

    Falar com parentes que já se foram

    Se você perdeu um ente querido e gostaria de conversar com ele novamente, pode se comunicar com a projeção dessa pessoa em um sonho. Isso significa que você pode conversar com eles, e eles devem responder e agir com base nas suas memórias.

  • 7

    Praticar uma entrevista de emprego

    Tem uma importante entrevista de emprego chegando? Uma boa ideia é usar o sonho lúcido para praticar o que vai dizer e se acostumar com a situação. No sonho, simule o trabalho e a situação. Você pode até mesmo adicionais mais pessoas do que o normal ao ambiente — isso pode te ajudar a treinar a fala diante de um grupo de pessoas.

  • 8

    Enfrentar seus medos

    Em um sonho lúcido você tem a chance de encarar as coisas que realmente te assustam na vida real. Isso é ótimo, pois aprender, fazer ou somente “pensar” sobre algo em um sonho lúcido dispara os mesmos neurônios que realmente o fazem quando desperto. Ou seja, sua mente de fato de comporta como se você tivesse feito isso.

    Enfrentar seus medos em um sonho pode te ajudar a se livrar deles de uma vez por todas.

  • 9

    Estrelar um filme

    Quer ser uma estrela de cinema? Use um sonho lúcido para estrelar seu filme favorito ou até criar seu próprio filme e dirigi-lo. Imagine-se fazendo isso e isso acontecerá. Como mencionado anteriormente, o que você acredita que pode fazer em um sonho (e na vida), você realmente pode.

  • 10

    Tocar um instrumento que você nunca tocou

    Esta é mais uma das coisas incríveis que você pode fazer em um sonho lúcido. Se você viu/ouviu alguém tocando um instrumento em algum lugar, sua mente pode replicar isso e permitir que você toque também, mesmo que você não saiba como. Apenas pegue o instrumento, comece a mover suas mãos e imagine os sons que você quer ouvir.

  • 11

    Ouvir música

    As coisas que acontecem em um sonho são amplificadas e vivas, inclusive ouvir música. As emoções, cores e todas as nuances da música podem ser apreciadas em um sonho lúcido.

  • 12

    Comer

    A comida dos sonhos é ótima. Seja qual for a sua comida favorita, você terá guardado algo em mente, uma pequena assinatura lembrando como é o sabor. E em um sonho, você pode não somente replicar, mas ampliar essa sensação — tornando-a ainda mais real que na vida desperta.

  • 13

    Ser bom em tudo o que quiser

    Coisas que você nunca fez antes podem ser fáceis em um sonho lúcido, pois sua mente pode simulá-las. Use a imaginação! Mesmo se você só tiver visto algo incrível na internet, sua mente criará uma experiência com base naquilo que você já viu.

  • 14

    Controlar o pensamento

    Deve ser muito interessante saber o que as pessoas estão pensando. Ser capaz de olhar e saber exatamente o que eles estão pensando e sentindo. E você pode! Basta olhar para um personagem dos sonhos e imaginar sua consciência viajando pelo ar até a cabeça deles.

  • 15

    Experimentar sexo lúcido

    O sexo no sonho lúcido é algo que não pode ser facilmente explicado. Se você fez sexo na vida real, obviamente pode se lembrar de como é a sensação e, portanto, sua mente é capaz de recriar esse sentimento e sensação, mas amplificado.

  • 16

    Tornar-se um animal

    Quer estar bem próximo do chão como uma formiga e ver seus incríveis mundos subterrâneos? Ou talvez você queira voar acima das nuvens como um dragão. Você pode fazer o que quiser.

  • 17

    Viver em outro planeta

    Viajar para Marte, visitar a Lua, o que quer que você queira experimentar e para onde quer viajar, você pode. Os planetas mais interessantes para visitar são aqueles que você nunca ouviu falar, aquele que a sua mente simplesmente inventa durante um passeio pelo espaço.

  • 18

    Reviver memórias e experiências

    Memórias são armazenadas em sua mente e, portanto, você pode se lembrar delas em um sonho. Uma das coisas mais úteis a fazer em um sonho lúcido é reviver memórias e experiências que você teve em sua vida — seja para se sentir bem ou para reavaliar coisas que foram ditas ou feitas.

  • 19

    Alterar o clima

    Crie uma tempestade e espere ela passar ao lado seu crush. Crie um tornado e salve uma cidade da destruição; as possibilidades são infinitas. Basta pensar no clima, e você poderá alterá-lo.

  • 20

    Fazer coisas explodirem com a mente

    Quer liberar um pouco de raiva? Brinque com sua mão-arma. O que queremos dizer com isso é apontar para um prédio e imaginá-lo explodindo em chamas. Depois de algumas noites de prática, você poderá liberar sua raiva com eficácia.

  • 21

    Desacelerar o tempo

    A vida é muito rápida. Às vezes é muito rápido, mas em um drama lúcido você pode desacelerar um tempo e viver em câmera lenta. Ao fazer isso, você pode perceber todos os detalhes minúsculos que você normalmente perderia estando ocupado demais.

    Diminua o tempo para realmente entender o mundo e as coisas que estão acontecendo ao seu redor. A maioria das grandes belezas da vida que perdemos porque estamos muito ocupados e não nos concentramos nelas. Coisas simples como um pôr do sol, que normalmente não temos tempo de aproveitar. Desacelere o tempo e aproveite o mundo.

  • 22

    Explorar a mente de outro personagem

    Isso está ligado ao controle mental. Olhe para outro personagem do sonho, por exemplo, a projeção de seu chefe, e entre em sua mente. Isso pode ajudá-lo a entender seus verdadeiros sentimentos sobre as pessoas em sua vida e o que você acha que elas também sentem.

  • 23

    Criar!

    Muitas peças de arte famosas foram criadas em um sonho lúcido, e você pode fazer o mesmo! Se você souber mais ou menos como desenhar ou pintar, tente fazê-lo em um sonho lúcido e, quando acordar, tente recriá-lo.

  • 24

    Compor uma música

    Seja tocando um instrumento ou escrevendo uma letra, a música será difícil de recriar para na vida real, já que nunca é a mesma coisa, mas várias pessoas fizeram suas composições durante sonhos lúcidos e depois replicaram ao acordar.

  • 25

    Transformar-se no sexo oposto

    Quer saber como é ser do sexo oposto? Bem, você pode tentar isso sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Da mesma forma que você pode se teletransportar pensando na localização e depois girando, você pode se concentrar no sexo oposto e, quando parar de girar, você será ele ou ela!

  • 26

    Sobreviver a um ataque zumbi

    Se você gosta de um bom filme de zumbi, por que não faz o seu? Não há nada mais divertido do que sobreviver a um apocalipse zumbi em um sonho lúcido e colocar seus superpoderes em prática! Se quiser, você também pode ser um zumbi!

    Mas tenha cuidado, pois se você perder o foco, esse sonho pode facilmente se transformar em um pesadelo, e isso pode ser assustador.

  • 27

    Tomar uma pílula misteriosa

    Se você encontrar uma pílula em um sonho lúcido, tome-a. Você ficará surpreso com o que acontece quando você faz isso. Mas certifique-se de que você está em um sonho lúcido! Você pode ver asas crescendo em você ou ser transportado para outro universo.

  • 28

    Experimentar uma situação negativa

    Isso pode não soar tão atraente quanto os outros nesta lista, mas se você viveu ou está com medo de passar por uma situação negativa, pode (re)viver essa experiência em sua mente. Isso funciona muito bem para que você se sinta mais preparado para lidar com a possibilidade ou aprenda a processar melhor o que aconteceu.

  • 29

    Fazer um amigo

    Encontre um personagem no sonho e torne-se amigo dele. Não se preocupe em voar ou algo assim, apenas aproveite a experiência e melhore suas habilidades sociais! Pratique estar confiante e falando com clareza.

  • 30

    Encontrar seu guia dos sonhos

    Uma das coisas mais importantes a fazer é encontrar o guia dos seus sonhos. A maneira mais fácil de fazer isso é gritar para o sonho lúcido: “onde está o meu guia dos sonhos?” e ele ou ela deve aparecer mais cedo ou mais tarde. Quando alguém aparece, verifique e pergunte: “você é meu guia dos sonhos?”. Se ele ou ela disser sim por 3 vezes, pode acreditar.

  • 31

    Ser um super-herói

    Você pode se tornar qualquer personagem de qualquer filme, sejam heróis ou vilões. Quer se tornar o Batman? Homem Aranha? Você apenas tem que pensar sobre isso e depois girar ou passar por um portal de sonhos. Quando você sair do outro lado, você será esse personagem.

  • 32

    Respirar debaixo d’água

    Se você gosta de natureza e vida selvagem, você vai adorar essa dica. Nenhuma das leis da física se aplica aqui, e uma das coisas mais legais para se fazer em um sonho lúcido é se desviar delas. Você pode experimentar a gravidade zero, respirar debaixo d’água, voar etc.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar